Pular para o conteúdo principal

Morre o jovem que se recusou a receber transfusão de sangue

image
Raimundo poderia ser salvo

O jovem metalúrgico de Catalão, a 255 quilômetros de Goiânia (GO), que se recusou a ser submetido a uma transfusão de sangue por insistência de sua mãe, morreu em São Paulo no domingo, 7.

Joaquim Raimundo Neto (foto), 23, sofria de leucemia mielóida aguda. Ele poderia ser salvo por intermédio de um transplante de medula, mas para isso havia a necessidade antes da transfusão, o que não permite a sua seita, a Testemunhas de Jeová. As informações são do Diário da Manhã, de Goiânia.

Uma prima do rapaz, a psicóloga Shirley Adriana Alves, 50, e o seu irmão Fernando Antônio Borges de Lima Filho, 32, recorreram ao MP (Ministério Público) para que fosse feita a transfusão.

Quando foi internado em um hospital de Goiânia, o rapaz inicialmente tinha concordado com o procedimento, mas depois recuou, influenciado pela sua mãe e por fiéis da seita. Um deles teria afirmado a Shirley que Deus já tinha decidido que Joaquim deveria morrer.

No dia 23 de novembro, a mãe de Joaquim tirou-o do hospital dizendo que ia levá-lo para São Paulo, onde haveria uma cura para leucemia mielóida que não utiliza sangue. Ela não disse o nome da clínica onde internaria o filho. Os médicos do hospital de Goiânia afirmaram na ocasião que desconheciam a existência de um tratamento alternativo para esse tipo raro de leucemia.

Antes de Joaquim sair do hospital, Shirley disse que não ia permitir que um “grupo de meia dúzia de fanáticos” matasse o seu primo.

Se o rapaz fosse menor de idade, os médicos não precisariam da autorização dele nem de familiares para fazer a transfusão. Para o promotor Isaac Benchimol, a responsabilidade pela morte de Joaquim cabe ao rapaz e a seus familiares.

De acordo com parentes do rapaz, Joaquim teria assinado um documento que proibia que ele fosse submetido à transfusão.

A ironia é que, para a seita, o sangue é a fonte da vida, é sagrado, e que, por isso, a Bíblia proíbe que seja passado de uma pessoa para outra.

Para Joaquim, a desgraça foi ter uma família que se deixou fanatizar pelo obscurantismo das Testemunhas de Jeová.

 Fanatismo das TJs.   Intolerância religiosa no Brasil.

Comentários

Anônimo disse…
Isto é um crime. Aqui em Portugal seria punido. Há que lutar contra estes extremistas.
Anônimo disse…
Quando DEUS é usado por seitas como essas e por outras iguais,que se enchem de fanatismos á custa da fé cega do ser humano é sinal que DEUS quer que assim seja,se não estas coisas não aconteciam porque DEUS É DEUS.Ou não???
Anônimo disse…
A religião só atrapalha com seus dogmas...as vezes é melhor ignorá-las.
Unknown disse…
Eu era um amigo bem achegado do Joaquim, e agora vejo que exitem jornais e pessoas más intencionadas que deturpam as coisas. Antes de tudo ele já era convícto e independente de sua decisão não precisando ser influenciado por ninguem. As testemunhas de Jeová pregam -segundo a Bíblia- que Deus não causa e nem decide a morte de nehuma pessoa (Tiago1:13)Desse modo, Muita coisa é mentira inventada e somente àqueles que o conhecia bem pode afirmar isso, como eu.
Anônimo disse…
Religião é o maior atraso da história da humanidade.
Deus não existe, e estaria envergonhado de seus representantes na terra, caso existisse.
Impossível acreditar que o fanatismo se sobrepõe sobre a vida.
Lamentável isto.
P.s.: Mais de 4 bilhões de pessoas no planeta não acreditam em Jeovah ou Jesus.
Anônimo disse…
A fé e os "avançados tratamentos alternativos", substitutos da "arcaica, ultrapasada e altamente perigosa" transfusão de sangue, mostraram mais uma vez sua eficácia...
Anônimo disse…
/\
||

Mais de 4 bilhões de moscas comem esterco. Comamos também. Um número tão expressivo não pode estar errado, né?

É cada uma...
Anônimo disse…
pessoas como estas não dão valor à própria vida,

(concordo em gênero número e grau com o Haroldo)
Anônimo disse…
Bem,dado o meu acompanhamento do caso,o fato de que esse rapaz teve cabeça fraca para ceder às vontades da mãe e da seita,e mais o fato de que ele colocou os dogmas religiosos na frente da própria vida,eu só tenho uma coisa a dizer:

BEM FEITO!!!!
CesarGabriel disse…
Mais uma prova de que esse deus imaginário e suas religiões só atrasam a humanidade.
CesarGabriel disse…
Lamentável como as pessoas não conseguem se libertar desses dogmas e de seu deus ridículo e inexistente. Não há doença maior para a humanidade do que a religião. Espero poder presenciar o dia em que o ser humano se libertará de todo e qualquer tipo de fé em deus.
Anônimo disse…
as testemunhas de jeova sao um povo admiravel com condutas irrepriensiveis honestos honrados de coracao brando, amaveis e estudiosos da biblia , ou seja o que eles pregam tem fundamento biblico
Anônimo disse…
tenho um amigo que se encontrou em uma situaçao semelhante ao de joaquim,pois o seu filho uma criança infelismente teve leocemia, o mesmo lutou com todas as forças para salva-lo.
usou todos os recursos litros e litros de sangue.
dias depois ao pergunta-lo sobre o estado de saude de seu filho ele com os olhos cheios de lagrimas respondeu;
-faz uma semana que ele faleceu!
pergunto;
-não ouvi na tv nem em jornais ou revistas sobre o assunto,pq?
Anônimo disse…
A revista Emergency Medicine disse: “Talvez nossa experiência com as Testemunhas de Jeová poderia ser interpretada como significando que não precisamos depender de transfusões de sangue, com todas as suas complicações em potencial, tanto quanto outrora pensávamos.”

A revista Pathologist referiu-se à recusa das Testemunhas de Jeová de tomar sangue, e disse: “Existe considerável evidência em apoio de sua alegação, apesar dos protestos em contrário de donos de bancos de sangue.”

O Dr. Charles H. Baron, professor de Direito na Faculdade de Direito da Universidade de Boston, disse a respeito da recusa das Testemunhas de Jeová de tomar sangue: “Toda a sociedade americana se beneficiou. Não apenas as Testemunhas de Jeová, mas os pacientes em geral, têm hoje menos probabilidade de receber transfusões de sangue desnecessárias devido ao trabalho das Comissões de Ligação com Hospitais, das Testemunhas de Jeová.”
Anônimo disse…
EM MARÇO de 1995, as Testemunhas de Jeová patrocinaram dois seminários no Brasil. Com que objetivo? Conseguir que os profissionais da área médica e legal cooperem quando um paciente hospitalizado é Testemunha de Jeová e não aceita transfusão de sangue. — Atos 15:29.

Infelizmente, em alguns casos, os médicos haviam ignorado o desejo de pacientes Testemunhas de Jeová e tentado conseguir ordens judiciais para dar uma transfusão de sangue. Nessa situação, as Testemunhas usaram todos os meios legais disponíveis para se proteger. Contudo, elas preferem a cooperação à confrontação. Assim, os seminários enfatizaram que há muitas alternativas à transfusão de sangue alogênico e que as Testemunhas de Jeová as aceitam com prazer.

Uma reunião do Conselho Regional de Medicina de São Paulo já apoiara a posição das Testemunhas. Em janeiro de 1995, o conselho decidiu que, se o paciente objeta ao tratamento recomendado pelo médico, ele tem o direito de recusá-lo e de escolher outro médico.

É elogiável que existam atualmente centenas de profissionais da área médica no Brasil que estão dispostos a tratar sem sangue os pacientes que solicitarem isso. Desde os seminários de março de 1995, a cooperação entre os médicos, os juízes e as Testemunhas de Jeová no Brasil melhorou notavelmente. Em 1997, um artigo na revista médica brasileira Âmbito Hospitalar ressaltou que o respeito à posição delas na questão do sangue é um direito das Testemunhas de Jeová. Agora se reconhece amplamente que, conforme declarado pelos Conselhos Regionais de Medicina dos Estados do Rio de Janeiro e de São Paulo, “o papel do médico, de protetor da vida de seu paciente, não deve superar o de defensor de sua liberdade de escolha”.

não precisa ser dito mais nada ...
Anônimo disse…
Um caso MUITO complicado. Quem está certo? Existem dois pontos de vistas. Cada um tentando defender o seu lado. E existirá só um certo? Ou, se esquecermos o etnocentrismo, encontraremos razões de desrazões nas duas partes?

(...)

Só sei que, independente de qualque coisa...

.. essa notícia me chocou!

;*
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
a mafia das transfusoes de sangue

as pessoas doam sangue,pensando que estao doando vida.não sabem elas que enquanto doam a vida(o sangue),cada frasco de sangue é vendido por muito dinheiro,e os bancos de sangue e outros,faturam uma furtuna.o comercio do sangue é ganancioso por que é muito lucrativo..
Anônimo disse…
Menos um pra me encher o saco no domingo de manhã.
Anônimo disse…
Seita maldita, desgraçada. Fui alienado lá por 17 anos, e ainda tenho minha mãe e irmã e a maldita da minha ex-mulher cria minha filhinha lá. Que desgraça :(
Rodrigo disse…
Eu já visitei o Salão do Reino, a convite de um irmão de um amigo íntimo meu. Quando cheguei lá, vi todas aquelas pessoas exageradamente bem vestidas, pregando coisas assustadoras, como ignorar até os próprios parentes, caso elas fossem "pessoas do mundo"(ou seja, não T.J);
Pra quem não sabe, as TJ já chegaram a afirmar que no paraíso não haveria lugar para os Negros!
Vergonha, não há como não odiar todas as religiões. Querem seguir um Deus? Procurem doutrinas, como budismo ou espiritismo.
Anônimo disse…
poxa gente naum sei nem o q dizer! se vcs que(anonimo e Alice) que viveram lá! taum dizendo! Eu Acredito!

Mas naum Esquecam q a Palavra sagrada de vocês saum totalmente diferente da verdadeira, em 2 timetio e dito Que (A Escritura e toda ela ungida por Deus ) Ela fala de uma só escritura e nao das escrituaras.SE somos Batizados no Santo Espirito somos Ungidos pelo sangue do Cordeiro, e Somos imagem e semelhanca dele Pq naum receber sangue de outro irmão? Já Que Deus diz entre todos e maior mandamento AMar a Deus sobre todas as coisas como a ti e a teu irmão, e ele diz fazei sempre o bem !


E aos irmãos que naum acreditam em Deus! ainda e tempo de Mudança! eu Afirmo com todas as minhas forças Deus existe sim! VC e Imagem e semelhanca dele e preciso Vc se da r uma chance de conhecer vc mesma e deixar DEus atraves de Seu filho Jesus fazer morada em sua vida!

Sou católica e sou muito feliz pq amo a Deus, e ele só naum é capaz de deixar de me amar!

Amém!
Anônimo disse…
É Lamentável!!!Deus é amor, Ele permite a doença, mas dá todos os recursos para que as doenças sejam curadas.Mas,comodiz o ditado "A IGNORÂNCIA É O ENTRAVE DO PROGRESSO".
O mais lamentável é a ignorância do FANATISMO, pois fanatismo é insegurança na fé, falta de amor a Deus,, pois Ele jamais exigiu de nós o extremo, aliás Ele fez o extremo por nós, doou seu único filho para nos salvar .Isso é que é amor!!!Coitados de quem nega a existência de Deus, Jesus é a nossa ´Força, é nosso AMOR MAIOR, nosso PORTO SEGURO, se esse rapáz amasse e confiasse realmente em Jesus, ele poderia ter sido salvo, com ou sem transfusão de sangue.
A verdade é que não creu Naquele que poderia salvá-lo.Seitas não salvam ninguém, somente tornam as pessoas fanáticas incapazes de decidir por sí próprio.Sou católica praticante com muita honra, sei que minha religião não me salva, mas Jesus que é meu único salvador, se eu fizer por merecer.
Anônimo disse…
Esse caso me lembra uma estória, contada pelo Padre Marcelo:
Uma vez um certo homem foi acampar na beira de um rio, ai veio um temporal e inundou toda a área onde o homerm estava, por longa distância.Ele na tentativa de se salvar subiu na árvore mais alta que havia no local e ele clamava por Deus para salvá-lo enquanto a água ia subindo mais e mais.Daí apareceu um rapaz nadandocom uma corada para anmarrar no homem e assim ajudá-lo a sair daquela situação, ele não aceitoi, pois disse que Deus ia salvá-lo e que ele ia esperar, mas continuava clamando socorro a Deus ai surgiu um senhor numa canôa, pelejou para ele entrar na canôa ele não quiz e disse:"O Meu Deus vai vir me salvar", a água continua a subir, ai apareceu um helicóptero com uma corda estendida para o rapaz se salvar, mas ele não aceitou dizendo que Deus ia salvá-lo.Pouco tempo depois a água subiu e o homem morreu, chegou na porta do céu ficou bravo com Deus e disse:"Mas Senhor, eu que tanto confiei em ti, me deixaste morrer sem nenhum socorro"? Ai Deus respondeu: Mas rapaz, mandei-lhe o socorro por três vezes e não aceitastes.

Deus não vem pessoalmente salvar ninguém , mas Ele manda sempre alguém para fazer isso por Ele, no caso do rapaz que morreu Deus mandou os médicos e a prima que lutou para salvá-lo.Aignorância da mãe o matou.
Anônimo disse…
as testemunhas de jeova nao ignoram quem nao segue a mesma religiao! caso conrario nao tinhas falado com esse teu amigo seker.. correcto?
existem situaçoes em ke isso acontece sim. isso é feito quando um irmao (ou seja, uma pessoa ja pertencente às testemunhas de jeovah comete um pecado grave. mas isso n significa ke um pai deixe de falar com um filho! simplesmente nao falam sobre os assuntos da religiao! eu nao sou testemunha de jeovah e tenho muita pena! mas infelizmente nao tenho força de vontade suficiente...

informem-se antes de mandar bitaites!
só respondi a um mas vi muitos por aki..
vergonha
Anônimo disse…
malditos cade o comentario da menina jessica,ela foi obrigada a tomar sangue e morreu semana passada,bota sangue na sua mae infeliz!!!
Anônimo disse…
DEUS É IMUTÁVEL, ASSIM COMO SUAS LEIS.
Porque será que a "religião" das Testemunhas de Jeová (será mesmo que isso é Deus? Tenho minhas dúvidas) mudam tanto suas leis?

É uma pena que UMA INTERPRETAÇÃO ERRÔNEA E EXCLUSIVISTA DE APENAS UM TRECHO da Bíblia "Sagrada" tenha matado meu primo.

Jesus disse: Eu sou o caminho, a verdade e a VIDA.

Aos anônimos aí, eu CONHEÇO SIM a "religião" de vocês, e repito: foi UMA INTERPRETAÇÃO ERRÔNEA E EXCLUSIVISTA DE APENAS UM TRECHO da Bíblia "Sagrada" que matou meu primo.
Só peço que o Deus toque o coração de vocês abra suas mentes cegas pelo fanatismo para a verdade e a imensidão do amor divino.
Abs
Anônimo disse…
Na verdade, quem coloca a vida acima de tudo, até mesmo dos seus próprios princípios, não entendeu o papel de Jesus, que já veio sabendo que passaria pela morte, não uma simples morte, mas uma morte horrível e dolorosa porque defendeu seus princípios diante de Jeová, seu Pai e seu Deus. Da mesma forma, nós deveriamos ter a coragem de sacrificar nossa vida, caso não tenhamos outra saída, pois não abrimos mão de todos os recursos que possam nos salvar, mas também não abrimos não de morrer para obedecer o que está aprendemos da Bíblia, caso contrário, seríamos os piores cristãos, pois na hora da prova, simplesmente rasgariamos a página da Bíblia onde aprendemos que devemos nos abster de sangue. (Atos 15:28,29)Quem não acredita em Deus, sem comentários; mas quem acredita e quer agradá-lo, deveria raciocinar profundamente sobre esta questão. Jesus derramou o seu sangue uma vez para sempre e somente o sangue dele realmente salva vidas e nós cremos que caso cheguemos a morrer uma situação assim, ainda temos a esperança de uma ressurreição (João 5:28,29), que as pessoas que pensam somente na vida atual não depositam fé.
É muito triste mesmo, perder alguem amado, seja de qual forma for, mas precisamos ter coragem quando isso for necessário, colocando nossa vida na mão Daquele em que confiamos, Jeová, seguindo o exemplo de Jesus que próximo de sua morte disse: "Em tuas mãos, confio o meu espírito".(Lucas 23:46)
Anônimo disse…
Ah sim, então para agradar a Deus temos que nos sacrificar, e sacrificar nossos entes queridos MESMO TENDO RECURSOS PARA QUE ISSO NÃO ACONTEÇA.

Incrível.

Colocar a vida acima dos príncipios? Que princípios são esses? Deixar morrer por causa de uma (repito) INTERPRETAÇÃO EXCLUSIVISTA E ERRÔNEA DE APENAS UM TRECHO da Bíblia. É uma pena que vocês não saibam ler todo o texto, interpretar e tirar a mensagem que aquilo queira passar. E além disso tudo, colocam um véu de ignorância na cara.


Ah, tenham dó. Pra cima de mim não.

"pensam somente na vida atual não depositam fé."
Pensar somente na vida atual...não, temos que pensar também na vida futura, porque nossos atos impensados nessa vida, refletirão (e muito) na nossa vida futura [lei da reencarnação].

Mas na hora de ajudar o próximo e se ajudar, fazer o bem, não fazem nada. E depois querem agradar o Cristo. (sim, estou generalizando).

Parabéns! Vocês são verdadeiros exemplos a serem seguidos.

Novamente peço a Deus que toque o coração de vocês abra suas mentes cegas pelo fanatismo para a verdade e a imensidão do amor divino.
Anônimo disse…
Olá. O que na verdade acontece é as Testemunhas de Jeová são muito pouco compreendidas e aceitas na sua comunidade justamente por serem pessoas diferentes e as únicas que levam a sério o que a Bíblia ensina. O que aconteceu no passado e o que vem acontecendo hoje em nome da religião em outros seitas ou religiões ninguém faz nada ou comentam nada. As cruzadas foram o que? Uma tentativa de converter selvagens ao 'cristianismo'. Selvagens? Quem foram realmente os 'selvagens' naquela chacina? E que dizer de Hitler e o holocausto? Ele era católico e aceito pela igreja e a igreja aceitava o que ele fazia contra os judeus, e inclusive contra as Testemunhas de Jeová que foram os únicos como grupo religioso que se opôs ao que ele propunha. Enquanto os covardes dos papas o abençoavam e o aceitavam na igreja. Esses são fatos documentados e comprovados. E hoje? Os médicos que se formaram para salvar vidas e que condenam uma pessoa que se recusa a um tratamento de saúde em virtude da fé, são os mesmos que praticam o aborto descaradmente e depois vão para a televisão e mídia postar de 'santos' contra as Testemunhas de Jeová! E as guerras? Onde nossos jovens são obrigados a morrerem pela 'pátria'? São obrigados a serem mutilados e que nada ganham em troca, muito menos a família enlutada! Ah sim, já ia me esquecendo, os padres abençoam as frentes militares e a guerra. E os abusos de pedofilia, homssexualismo, lesbianismo, aborto praticado dentro dos conventos, mosteiros e igrejas? Depois alguém pega um teclado ou uma câmera e sai por ai dizendo coisas que nem sabe o que diz. Reflexão, mão na consciência faria muito bem antes de sairmos a julgar outras pessoas. Se eu estou julgando? Não! Estou mostrando que todos temos um telhado de vidro, quem não tem pecado que jogue a primeira pedra. Quem sou? Não fará diferença!
Unknown disse…
Eu tambem tinha leocêmia e quando eu conheci Jesus, fui curado atraves do seu sangue derramado naquela cruz, essa ceita invalida a vinda de Jesus, na qual o Pai o mandou para que morresse por nós pecadores
Anônimo disse…
concordo com o Henrique...
quem conhecia a pessoa do Kim sabe muito bem qê ele era convicto em suas decisões...
quem não conhece as Testemunhas de Jeová ou não leêm a Bíblia ou até mesmo não conhecia o Kim não tem direito algum de falar de uma pessoa qÊ sempre foi fiel as coisas....
Espero qê tais comentários não seja levado em conta por quem realmente o conhecia e o amava...e de coração ainda o ama como eu...
Anônimo disse…
Quem ama uma pessoa não se compraz com sua morte por motivo algum, o que inclui as religiões. Deus é vida em outras dimensões e, por que não?, também nesta.
Paulo disse…
dd
Anônimo disse…
Sou médico para quem não sabe, a doação de sangue é um ato voluntário e não pode ser objeto de acordo comercial. Se existe algum banco de sangue que pague (ou cobre) pelo ato de doação faça a denúncia no ministério público.

A transfusão de sangue é procedimento médico que reconhecidamente salva vidas, quando bem indicado e no momento certo. Como todo procedimento médico tem seus efeitos adversos também. Desejar que um procedimento da medicina traga em si todas as benesses possíveis e não tenha nenhuma complicação associada é desinformação e, talvez, má fé.
Para lembrar alguns, existem casos de autocura de doenças que se processaram independente da fé de determinados indivíduos. É que muitas doenças (não todas) possuem curso limitado, como o caso de um resfriado comum. Por que ninguém diz que ficou milagrosamente curado de um resfriado?
Desejar que a ciência faça coisas que nem a religião se mostra capaz de fazer é não conhecer nem uma coisa e nem outra.
Paulo H.
Anônimo disse…
Porque estão aqui a atacar mutuamente e não analizar e refletir a questão de fundo? Porque não se limitam aos fatos em vez das interpretações com base nas convições pessoais de cada um? Sugiro que se usem estes artigos como base para um debate de ideias, sem uso de ataques e expressões infelizes. Isso ajudava ... e não o que li neste blogue. Voltarei.
Anônimo disse…
É...as pessoas vêem o q parece ser certo aos seus olhos...A Transfusão de sangue,já tirou muitas vidas...mas a estupidez faz pensarem o contrário...Muits médicos,sabem o q a Transfusão de Sangue é capaz...alguns,ainda estão começando a entender..Como disse certo médico,“A medicina transfusional continuará a ser, em certo sentido, como passear por uma floresta tropical onde os caminhos conhecidos estão bem visíveis, mas ainda assim é preciso cuidado ao andar neles, e onde existem outras ameaças ocultas, prontas para enlaçar os incautos.”
— Ian M. Franklin, professor de medicina transfusional
Ele msm já sabe como são verídicas as palavras de Deus,registradas em atos 15:29...Pensem nisso!
Anônimo disse…
tolice de todos vcs imaginarem qê a falta do sangue o matou...
comentários irrefletidos devem ficar guardados pra vcs...
estamos cansados de ver o nome do Kim ser difamado na boca de vcs...
se vcs não são fiéis a religiões de vcs, ou não seguem o que a bíblia fala, não interfira ou julgue quem o faz....
Quem julga quem foi certo ou errado é somente Deus...
E todos vcs que estão se interferindo, difamando e caluniando serão julgados por Ele...
Que o Kim descanse...
CLEIDE NUNES MANIVA disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse…
nao sou testemunha de jeova , mas as conheci de perto, que mentira esse jornal falou, que calunia essas pessoas escrevem, essa é a unica religiao que confio, porque nao saem pedindo dinheiro as pessoas, nao apoiam a pedofilia nem os padres pedofilos e descrentes, nao fogem para os USA com malas de dinheiro, nao sao fanaticos porque nao se jogam no chao em node de jeová nem de jesus, nao saem pelas ruas gritando "O MUNDO VAI ACABAR" entao o fato de nao aceitar o sangue ...eu tambem QUE NAO SOU UMA TESTEMUNHA DE JEOVÁ tambem nao aceito...como disse mais acima O NEY as pessoas tomam transfusoes e depois pegam AIDS saem dos hospitais....quando saem, com no minimo uma bacteria que muitas vezes levam nao naquela hora, mais depois a MORTE.
Anônimo disse…
No restante do mundo dito civilizado isto ja não e mais tolerado e os responsaveis por engana-lo seriam indiciados criminalmente. Detalhe no Brasil ate tentatita de suicidio é crime no entanto nada se faz. O idiota morreu de graça, na verdade suicidou-se.
Unknown disse…
A que Ponto a Gente Chegou!!! Perder uma Vida Por Fanatismo Religioso eu conheço as TJ muito bem pregam muitas coisas que eu não concordo!! essa com certeza é a mais Bizarra!!! Não permitir transfusão de sangue!! Sangue e?? VIDA!!! se eles mesmo pregam que o sangue é Sagrado!! Pelo amor de Deus!!!!
Anônimo disse…
Como é triste ler criticas das Test. de Jeová de pessoas que talvez nunca teve a oportunidade de converçar com uma delas.As pessaos criticam sem saber dos fatos. Hoje, muitos tratamentos só existem na medicina moderna, graças sabe a quem ? As Test. de Jeová. muitas pessoas são beneficiados por tratamentos alternativos e aparelhos que foram desenvolvidos por médicos Testemunas de Jeová, aprovados pelo conselho de medicina. VOCÊ que é crito das TJ por causa do sangue, talvez já precisou sem saber ou AINDA PODERÁ PRECISAR DE ALGUNS DESSES TRATAMENTOS QUE SÃO DADOS PARA AS TJ,PARA SALVAR A "SUA VIDA".
Se o SANGUE realmente fosse garantia de salvar vidas, milhões de pessoas em todo o mundo não morreriam depois de receber sangue.MILHÕES de pessoas MORREM, quando não morre, PEGAM DOENÇÃS e INFECÇÕES. Foi o que aconteceu com o PAPA JOÃO PAULO II. O JORNAL "O GLOBO" na Internet no Blog do NOBLAT na opção'PAÍS" DIZ: (o Papa) "Recebe alta, mas menos de duas semanas depois, volta a ser internado para tratar uma infecção viral resultante de uma transfusão de sangue realizada durante a primeira operação..."
*CAROS CRITICOS, todos os q desprezam as leis de Deus perdem seu favor.Os q morrem fiés, e não por fanatismo, terão sua reconpensa... JOÃO 5:28 e 29 (texto biblico)
Anônimo disse…
Sei que joaquim esta na memoria de jeova,e se ele quiser vou conhecer ele no lindo paraiso que jeova vai fazer pr os justos...
Que os irmaes do salao tenhan força,e acretitem na promessa de jeova e nao liguem pr esses iguinorantes que nao saibam o que falam...
Sou estudante das testemunhas de jeova de nova iguaçu rj meu nom e veronica
Anônimo disse…
"nao liguem pr esses iguinorantes..."

KKKKKKKKKKKKKKKKK!
Carolina disse…
Bom gente, não acho viável ficarmos discutindo sobre religião,ou sobre erros cometidos pelo fanatismo,mas temos que nos conscientizar de que tudo em excesso faz mal,inclusive religião.
Tenho minha sogra e minha cunhada que são Testemunhas de Jeová,elas são totalmente fanáticas e excluidas do mundo,pois não comemoram
nada,dizem que não precisam do que foi imposto pelo homem,porém toda vez que voltam do chamado "campo" falam mal das pessoas que visitaram,que fulano tava com a casa suja,que ciclano fedia xixi,que beltrano dorme o dia todo,que a mulher de fulano ta saindo com o marido de ciclano..poxa vida gente isso é ser humano?isso é amar ao próximo?na hora da pregação reparar os outros e sairem falando mal das pessoas que humildemente as receberam com educação, que exemplo é esse? E o pior elas dizem que vão para o paraiso só por que são TJ,será que vão para o paraiso mesmo com todos esses defeitos? Frequentar o salão precisamente toda semana não vai deixar vcs livres de responder por erros e deslises que são cometidos, pois somos seres humanos, e se estamos nesse mundo é por que precisamos evoluir muito ainda...e aos olhos de Deus somos todos iguais independente de religião,
o importante é termos fé e respeitamos o próximo como a nós mesmos.

Abraços Carol
Anônimo disse…
COMO EXISTEM PESSOAS ESTÚPIDAS NESTE PLANETA TERRA!!!!!!...critícam as testemunhas de Jeová por um que morre por não aceitar sangue,e derramam o sangue de milhões de inocentes nas guerras.
Anônimo disse…
O verdadeiro povo de Deus não mata de forma alguma. Mas essa questão vai mais além: mesmo os membros de religiões que não promovem a guerra diretamente apóiam as guerras das nações e assim violam o mandamento de não matar. Só conheço uma religião cujos membros não participam em guerras em hipótese alguma: são as Testemunhas de Jeová. Aliás, nem sequer prestam serviço militar, já que o objetivo é preparar para a guerra.
Anônimo disse…
nem sei o q dizer viu é cada coisa q acontece eu era testemunha de jeova mas sai por q é muita coisa regras e tal isso q acontecu não passa de uma palhaçada deles
Anônimo disse…
Ao comentário da Carolina reclamando da sogra e da cunhada: Já vi beatas de outras religiões ( incluindo candomblé, Umbanda, religião Wicca e tantas mais) Ficarem reclamando desse jeito.
Ando muito por Salvador, Belo Horizonte, São Paulo Manaus e no Sul do Brasil. Acredite-me, não é religião e sim mania da própria pessoa.
andréa disse…
mentira e calunia onde isso as tj aman seu próximo como a sí mesmo jamais faz diferença de raça ou cor é a única que segue os principios da BIBLIA e não do mundo ou do homen não fazem parte do mundo mesmo com certeza esse rapaz está na memória de JEOVÁ e morreu fiel a ele assim como JESSUS que morreu fiel a seu pai que sua mãe tenha forças para aguenter as perceguições porque até JESSUS que ´era perfeito foi perseguidos sabemos que os VERDADEIROS cristãos seriam perseguidos e estão sendo mesmo mas pódem fa lar mal quanto quiserem caluniar tambem porque JEOVÁ nos protege e nos dá força pódem ter certeza mais poderoso que JEOVÁ não existe ninguem e nada amamos mais que tudo o nosso DEUS verdadeiro pódem ter certeza querem achar que é fanatismo proplema de vocês o que impórta é o nosso coração e a nóssa contuta e quem faz coisas erradas dizendo que é TJ vão ser jugadas por DEUS e não por vocês méras pessoas imperfeitas e pecadoras assim como nós TJ tambem somos
Anônimo disse…
Vocês, Testemunhas de Jeová, são a encarnação do demônio e não sabem disso.
Anônimo disse…
ola você, que disse, que as pessoas comentam dos tj sem conhecerem, eu os conheço muito bem e posso afirmar que é uma seita maligna, eu convivi neste meio e sei a sugeira que é lá são pessoas que vivem de aparencia, são peritos em julgar as pessoas, se acham os perfeitos, não tem amor ao proximo ou você faz o que eles querem ,quietinha, você não pode questiona-los ai já falam que você é rebelde, a pessoa ali tem que ser uma verdadeira marionete,fazendo e aceitando tudo que o corpo governante ordena,
Anônimo disse…
Eu não preciso conhecer para chegar a conclusão que isso que ocorreu a esse rapaz foi uma consequência das doutrinas patéticas desses tj.Religião cega as pessoas!!Aí tem imbecis que querem dizer que não é bem assim...
Anônimo disse…
Andréa,

Você não sabe o que fala, pois com certeza foi feita uma lavagem celebral por essa seita em ti.
Sou um ex tj e graças a Deus consegui me libertar, vcs são um bando de preconceituosos e ignorantes que não tem nem o direito de se expressar.
Fico muito triste por vc, ter um vida controlado por um muito de aciões que com certeza muitos são pecadores.
Estudante Bíblico disse…
Já que o sangue de Jesus é que tem poder, o paciente tem que receber é o sangue de Jesus.
Luiz Alberto Araújo Bezerra disse…
Muitas pessoas sensatas se negam a ler a Bíblia porque observam que a maioria das religiões que usam a Bíblia vivem numa grande confusão
O caso das tj é pior porque entraram até no campo da medicina que não é o que Jesus autorizou que seus discípulos fizessem. Jesus disse que os doentes e que precisam de médicos. Então, devemos deixar que os médios cuidem dos doentes e não líderes religiosos que muitas vezes nem estudaram medicina.
Quem conhece o que os líderes das tj já escreveram sobre vacina, transfusão de sangue e transplante de órgão já perceberam a tremenda falta de conhecimento nos assuntos da medicina do Corpo Governante.Há casos que se não envolvessem a vida de pessoas seria até pra rir.
Os Juízes e Médicos devem exercer sua profissão visando salvar vidas e combatendo com rigor os fanáticos que tem levado milhares de pessoas pra sepultura antes do tempo.
Já é tempo de fazer o CORPO GOVERNANTE parar de insanidade!
Anônimo disse…
Vejam o comercio de sangue

http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI184947-15518,00.html
Anônimo disse…
CONHECI UM caso semelhante,E O MAIS FRUSTRANTE FOI QUE O JOVEM se submeteu a transfusão; SEGUNDO OS MÉDICOS ERA O ÚNICO MEIO DE SALVAR-LHES A VIDA E INFELIZMENTE NÃO HOUVE SUCESSO E O JOVEM MORREU!foi muito mais desapontador PRA TODOS,LAMENTAVELMENTE não vemos esses casos expostos na mídia.POR QUE EM?
Anônimo disse…
Embora,não goste de crenças dogmáticas,a verdade deve ser dita. O fato de existir mais de 4 bilhões de pessoas que não acreditam em Jeová e em Jesus,não tem nada haver,não não passa de um raciocínio falacioso e enganoso;por final nem sempre a maioria estar certo!Mateus 7:13,14.E mais,o fanatismo religioso realmente tem contribuído para algumas atitudes irracionais,mas não é bem verdade que a religião tem sido o maior atraso da historia,pelo contrário se não fosse a crença de muitos em uma religião o mundo seria bem pior e mais violento,visto que se TODAS AS pessoa vivessem segundo as leis bíblicas,os problemas sociais do mundo seriam resolvidos!
Anônimo disse…
Conduta irrepreensível? Tenho parentes que são TJ e posso te garantir que nunca vi povinho mais sem amor que esse. Meu tio tj prefere deixar estragar boa parte das compras, em vez de dar pra mãe pobre. Mas no domingo de manhã pega a pasta e sai querendo dar uma de santo e pregando o amor! Isso é ser poser!
Anônimo disse…
Meu querido,vc esta de parabens por essa instruçao,e. Um alerta para as pessoas,CUIDADO COM O QUE A"MIDIA FALA" antes de tacar a pedra,devemos ter provas concretas para acusar,e 2 as vezes nao sabemos sobre todos os fatos!!!queridos amados.Vamos raciocinar:se deu criou tudo belo,ele tem muita conciencia do que faz,ele sem duvida e mais sabio q qualquer engenhieiro,pois aonde estava nois...quando ele formou a terra?ou por acaso,vc ou eu criou alguma coisa,?.bem ,Agora para terminar,cuidao com o que a midia de modo geral,fala sobre alguma entidade relugiosa,pois,so assim nao vamos cometer injustiças.abrsss para todos!!!!!
Anônimo disse…
Calma filho o mundo precida de paz e ordem,e se nao fosseDeus nunca teriamos ouvir falar d dias melhores para todas as pessoas boas,nao perfeitas ,mais boas.por
Esses govetos e outros deusses q nao criaram nada,e nem tem muitas provas,sobre eles,tudo sobre eles e historias e quando se vai entender mais profundo,ficasse no misterio,e paginas vasias,eu conheço!!!,mais o Deus verdadeiro e amoroso,tem em maos o maior plano,que envolve crinças,jovems,idosos pretos e brancos azul e amarelo,ele ira acbar com as gurras e com governos q sao incapazes de acabar com a fome,injustiças,e desigualdade.infelizmente,NAO POSSO ACREDITAR NO Q VC FALA NEM VOU TE SEGUIR,POIS VC NAO,COMO EU NAO TEMOS CAPACIDADE DE REALIZAR ALGO ASSIM,NAO VOU IR ATRAZ DE VC COM A SUA OPNIAO.POIS SE EU DENPEDENSR D VC PARA EU OU TODOS TER ESPERANÇA, eu seriaAAA ANGUSTIADO,e sem esperança.FOI DEUS ,quenos deu esperança nao Vc,meu qurido amigo.samos iguais para deus!!!
Anônimo disse…
Filho amado,este rapaz,morreu nao porq nao tinhas fe,pois sr se fosse por cauda de nao te tido,porq na africa,morre milhoes,em todo o mundo,fiilho amado,esta sunpondo,que se tiver fe,nao irads um dia morrer?deus amoroso nao marca tragedias,para criaças,pobre ou ricas.as pessoas morrem e isse uma fatalidade,o proprio lazaro esta desvansando dormindo,alguem dormindo faz alguma coisa?ele nao tinha uma hora,como um destino,para morrer.ele de for milagrosa por ter tido uma vida ajudando cristo,na obra q seu pai o maior,e amoroso deus,o desgnou,ele estava na memoria ,para qum dia tenha uma vida plena,num mundo justo,de baixo do governo,e reino de Deus.
Anônimo disse…
Cuidado com o que a midia ,mostra,nao podemos tacar a pedra sem saber todos os fatos!!!o deus q criou todas as coisas nao e cego nem irracional,se ele pedeir algo ,ele como maior medico e arquiteto davida,estar certo,seu pedido e muito claro e estar.nas escrituras sagradas q vc ler,por favor,nao a ignore nao pule,ou segue ou nao segue ele,um governante ou pastor,nao tem mais sabedoiria e nem amor q ele,pois ele os criou.
Anônimo disse…
concordo com vc garoto
Anônimo disse…
desassociada apóstata
Anônimo disse…
Erick
Prezado Duílio, o que fez mal a ele não foi a religião, e sim o FANATISMO. Fanáticos não fazem besteira apenas por causa de religião: pode ser por causa de futebol, regionalismo, etc. E, diferente do que você diz, a religião faz muito bem, sim, para a maioria das pessoas religiosas.
Anônimo disse…
Erick
Não saiu na mídia, ney, porque tratar-se não é garantia nenhuma de cura, então morrer não é notícia. Mas recusar o tratamento por causa de crenças pessoais é garantia de morte!
Anônimo disse…
Erick
Realmente, thiago. Se a minha crença causa a minha morte desnecessária, qual o problema? Se minha mulher e filhos vão perder o arrimo de família, por quê se preocupar? Nada disso importa, a minha crença é mais importante que tudo e que todos.
(para quem não percebeu, estou sendo irônico)
Anônimo disse…
Erick
Não, anônimo, ele não morreu como as pessoas da áfrica, que não tinham recursos, ou as crianças e velhos que não tinham cura. Ele morreu porque RECUSOU o tratamento que Deus enviou para ele. Porque se a medicina e a transfusão de sangue existem, é porque Deus deu os recursos.
Anônimo disse…
Foi a melhor decisão da vida dele.Sábio ..pode ter a esperança de uma vida melhor... Trocar alguns aninhos nesta vida por uma vida sem fim no futuro muito próximo...Que o seu nome esteja escrito no livro da vida para que Deus se lembre dele e o presenteie com a vida eterna.
Anônimo disse…
Esse Deus chama-se Jeová. E a grande oportunidade da humanidade será quando ele intervir neste sistema de iniquidades .Fará uma limpeza e varrerá da terra todo o mal...para o bem daqueles que sofrem com tanta podridão. Quem for sábio busque conhecer a verdade e a verdade os libertará.
Unknown disse…
Artigo extremamente preconceituoso. Este tipo de linguagem e tipica de pessoas que se acham as donas da verdade. Todos sabem que as Testemunhas de Jeova sao uma religiao cujos fundamentos se baseiam na biblia. A fe verdadeira sempre sobreviveu e sempre superara a intolerancia.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes