Pular para o conteúdo principal

Prefeito dá castigo a servidores que apóiam a oposição

O presidente do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul, Porfírio Peixoto, ficou abismado. “Isso é inusitado, é primitivo, e não civilizado”, declarou ontem ao Jornal da Globo.

image Peixoto estava se referido ao prefeito de Sertão (RS), Aldenir Sachet (foto), do Partido Progressista, que deixa os servidores que apoiaram seus adversários políticos sentados de castigo no pátio da prefeitura, proibidos de trabalhar. Alguns estão sendo punidos há quatro anos.

Esses servidores não podem ser demitidos porque são concursados.

A telefonista Elia Terezinha de Oliveira está de castigo há dois meses. Ela diz que tem sido alvo de chacota. “Tem gente que passa por aqui e dá gargalhada.”

Sertão tem 7 mil habitantes e fica a 330 quilômetros de Porto Alegre.

Depois que soube que a TV Globo tinha entrevistado os funcionários de castigo, o prefeito emitiu nota dizendo que a prefeitura tem funcionários em excesso por causa das administrações passadas. E que obriga esses servidores a cumprirem o horário do expediente para que eles não fiquem bebendo nos bares da cidade.

Os servidores se ofereceram para trabalhar em outras funções, mas o prefeito não quis.

Agora, Sachet, que acaba de ser reeleito, vai ter de se explicar ao Tribunal de Contas. Ele poderá até ser cassado por improbidade administrativa.

image

Funcionários de castigo

> Casos de assédio moral.

Comentários

Anônimo disse…
eu sou morrador de sertão,o nosso prefeito ademir sachet vem fazendo isso a 4 anos mas nos cidadão,não tinha conhecimento disso,foi cassado pela camara de vereadore e o processo esta em andamento mas a justisa eh lenta,e mesmo assim foi e]reeleito,mas na nossa pequena cidade ainda nao chegou a democracia aki quem manda eh o dinheiro...
Unknown disse…
Olha, Paulo e Flávio, isso não é uma coisa inusitada e de gente de certas regiões do Brasil, não. O Presidente do Tribunal, aí acima, não falou que isto exite a muito tempo no país, não entendo porque. Isso é uma prática política antiga no Brasil, quando em qualquer lugar onde um novo político assume, desfaz o que fez o anterior, demite ou pune os trabalhadores adversários políticos.
É a nossa herança política dos coronéis, quando a política era motivo de extermínio.
Só que agora as pessoas estão entendendo mais seus direitos e denunciando os abusos.
E o Anônimo não sabia como era na cidade dele, agora sabe. O que vai fazer?
Anônimo disse…
e hoje, como é que está a situação?
aconteceu alguma mudança nisso tudo?
Anônimo disse…
a situação de hoje é que eles gostaram tanto do castigo que vieram pedir pra se filiar no partido do prefeito .. hahahahaha
Anônimo disse…
E o vice prefeito Marcelo d´Agostini como fica nessa história
Anônimo disse…
Prefeito de Sertão (RS) põe de castigo servidores que votaram na oposição.
novembro de 2008.

Lendo alguns artigos sobre assedio moral, me chamou à atenção a matéria acima citada, e percebendo que acontecia em varias partes do pais , o mesmo que acontece em minha cidade. O abuso do poder publico local. Por ex; funcionários sendo transferidos de seus locais de trabalho e até mesmo de suas funções, (e sendo em alguns casos substituídos por pessoas não concursadas), quando não atende a conveniência política do atual gestor. Isso me parece ser casos de corrupção que é o CANCER da política. Isso sem mencionar outras muitas aberrações que acontecem na nossa querida cidade. Pois bem, existe uma distancia enorme entre SERTÃO – (RS) e SÃO BENTO – (PB), mas a PRÁTICA é a mesma.
Anônimo disse…
Pois é seu Aldemir tu não dizia que era honesto chamou toda a oposição em um de seus comícios de TROPA DE LADRÃO, TROPA DE VAGABUNDO e oque você me diz do seu funcionário Sr Alvaro do Amaral popular "MANTEGA" que tava recebendo o IPTU dos contribuintes e ficava pra ele .O Sr demitiu ele na hora mas parece que vai ter que readmiti-lo.Porque será? diz ele que tem o rabo preso de mais três e não é tuco diz que é colarinho branco. Quem será?
Anônimo disse…
Prefeito aldemir sachet
Anônimo disse…
Como assim? receber IPTU e embolçar o dinheiro é crime,vai ter que responder criminalmente acho, pois se trata de dinheiro público, não é assim que a lei trata esse tipo de desvios? Só demetir o funcionário nãoooooooooooooooooooooooooooooo INVESTIGAÇÃO já.TRIBUNAL DE COOOOOOOOOOOONTAS.....
Anônimo disse…
O
Prefeito de Sertão-RS Aldemir Sachet, estava sabendo de tudo do que estava acontecendo, mas vai sobrar para ele desta vez ele vai pagar por tudo e muito mais, em pouco tempo vai sair tudo a limpo para o povo saber quem é esta pessoa.
Anônimo disse…
Eu como cidadão que pago meus impostos espero que seja apurado com a máxima urgência esta sugeirada toda, e que doa em quem doer.
Anônimo disse…
O pior de tudo isso, é que o tal prefeito honesto, Aldemir Sachet, de tanto honesto que ele é, em 8 anos no poder, conseguiu roubar dinheiro pra contruir um predio de 14 andares em erechim/rs... acooorda sertao...!! vamos se unir pra terminar com essa robalheira..!!!
Anônimo disse…
... ou seja, ele certamente vai colocar como seu sucessor, o sr Antonio Orth, e é ai, que o municipio quebra de vez....! ja quebrou uma vez quando esse bota seca ladrao administrou...!
Anônimo disse…
...até no Sicredi ele ta apitando agora! Acabou de pôr a enteada pra trabalhar lá...( o Sicredi têm muito disso, QI)...
Anônimo disse…
esse é um cafageste, mas o reinado dele acaba logo, quero ver que será dessa pessoa que tanta malvadeza fez para os funcionários, como vai terminar em sua vida. olha que temos exemplos por aí, ele tarda mas não falha.
Anônimo disse…
quero ver isso acontecer, será que vai acontecer kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Anônimo disse…
concordo com tudo isso que essa pessoa esta falando, este cara daqui a pouco será um cidadão comun, e daí SR. será que DEUS não o fará passar por constrangimentos iguais a que fez as pessoas passarem, cuidado o castigo vem a galope para pessoas da tua estirpe e de sua secretária da adminis..........
Anônimo disse…
esse cara tudo faz e nada acontece com ele..há um sentimento de impunidade em nosso município...
Anônimo disse…
E o responsável pela saúde de nosso município já está comprando voto na maior cara dura sem vergonha na cara nenhuma...

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes