Pular para o conteúdo principal

Nayara participa de reconstituição do seqüestro de Eloá

Da Agência Estado:

“A adolescente Nayara Rodrigues da Silva participou hoje da reconstituição do fim do seqüestro de Eloá Cristina Pimentel, que foi morta após ser mantida refém por mais de 100 horas pelo ex-namorado Lindemberg Alves, no dia 17 de outubro.

O crime aconteceu no apartamento da vítima, em Santo André, no ABC paulista. A jovem chegou ao local acompanhada de psicólogos e de representantes do Conselho Tutelar. Lindemberg não participa da reconstituição, que é acompanhada por seus advogados de defesa.

Além de Nayara, participam da reconstituição Vitor e Iago - os dois meninos que também foram feitos reféns por Lindemberg e soltos no início do cárcere privado - Douglas, irmão de Eloá, e a mãe da menina.

O advogado da família de Eloá, Ademar Gomes, foi ao local para acompanhar o início dos trabalhos, mas foi embora em seguida.

Segundo ele, "a reconstituição é importante para saber o que aconteceu no dia da invasão". Gomes considera a presença de Nayara para esclarecer "se houve ou não o tiro antes da invasão e porque ela voltou ao cativeiro".

Para o promotor que atua no caso, Antonio Nobre Folgado, a reconstituição em nada mudará seu posicionamento sobre o a culpa de Lindemberg, de 22 anos.

"Acredito que (a reconstituição) será uma peça auxiliar, mas que não trará nada de novo sobre o que já foi apurado." O promotor denunciou o jovem por homicídio, cárcere privado e disparo de arma de fogo. Caso seja condenado, poderá pegar pena que varia entre 50 e 60 anos de reclusão. Ele está preso na Penitenciária de Tremembé, no interior paulista.

Inconformado com o fim do relacionamento com Eloá, de 15 anos, Lindemberg invadiu o apartamento da adolescente. Ela e Nayara, também de 15 anos, ficaram em poder do jovem por quase 101 horas, quando a polícia invadiu o local. As duas acabaram baleadas. Eloá não resistiu aos ferimentos na cabeça e morreu.”

> Caso Eloá Pimentel.

Comentários

Anônimo disse…
olha foi muito chocante qeu aconteceu com a eloa mas isso serve para os pais conhecerem bem os namorados de seus filhos nao podemos deixa nos filhos na maos de qual quer pessoa ser ante nos conhecer mas mesmo assim ainda corremos riscos sinto muito pela morte de eloa sinto pela dor da mae delas que acorda todaos so dias nao pode ver sua filha mas tenho certeza que ela virou um lindo anjo que agora estar olhando pelos os familiares grande beijos os seus familiares que deus abençoei vcs assin;elizabeth cristina do rj

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Sam Harris: não é Israel que explica as inclinações genocidas do Hamas. É a doutrina islâmica

Evangélico 'enviado de Cristo' dá marretadas em imagem de santa