Pular para o conteúdo principal

Madrasta de Isabella quer virar evangélica

Anna_Jatoba
Jatobá pediu 
para ser batizada
Anna Carolina Jatobá (foto) pediu ao pastor da prisão para ser batizada, mas ele disse não ser o momento, que ela ainda não está preparada.

Ao procurar se converter, diz Veja desta semana, a madrasta de Isabella tenta obter a proteção da ala evangélica contra a hostilidade dos presos que não toleram conviver com quem tenha praticado crimes considerados por eles inaceitáveis, como matar criança.

Até que seja julgada e, se for o caso, condenada, Anna é inocente, mas, entre os detentos, a lei é outra, muito mais implacável; e os ‘convertidos’ à religiões  evangélicas costumam ter certa imunidade, desde que não se metam na disputa de poder dentro da prisão. 

Até ser presa, Anna se dizia católica, mas daquelas que lêem livros espíritas de Alan Kardec e Zivia Gasparetto. Agora, no presídio de Tremembé (interior paulista), ela freqüenta os cultos e faz parte do coral do pastor. Mas ainda não pegou a mania dos evangélicos de a todo instante abençoar a todos e a tudo.

Para quem se apresentava emocionalmente fragilizada, com voz chorosa e lágrimas a escorrer, como apareceu no Fantástico, Anna até que está se saindo bem em sua convivência com as detentas, embora umas e outras lhe virem o rosto, pelo que apurou a revista.

Anna divide a cela com quatro detentas e ajuda na limpeza do presídio e na distribuição de comida. Ela está na mesma ala de Suzane von Richthogen, a condenada pelo assassinato dos pais, mas não se falam.

No dia 9 de novembro, Anna fez 25 anos. O aniversário foi comemorado com um bolo Pullman enfeitado com creme de leite e chocolate em pó. Alexandre, o pai dela, lhe faz visita com freqüência, mas não tem dinheiro o bastante para abastecê-la de alimentos.

A revista obteve a informação de que Anna se corresponde semanalmente com  Alexandre, o seu marido e pai da menina assassinada. O tom entre os dois seria de carinho, mas nas cartas que escreve para uma amiga Anna nunca fala do marido.

Caso Isabella.

Comentários

Anônimo disse…
Essa mulher é muito esperta, ao que parece suas intenções não são verdadeiras, mas quem sabe dá certo. Quem sabe?...
Anônimo disse…
É incrivel, não poderei ser evangélica "até o dia de hoje"poís,. Não matei, não estuprei, não espanquei minha mãe, não fiz nada para ser digno de ter um bom testemunho, quem vai querer me ouvir??? A igreja vai ficar vazia no dia do meu testemunho...
Anônimo disse…
Mas nem todos de fato se arrependem!
Usam uma máscara para tentar enganar aos homens... mas à Deus, jamais se enganará.
E a justiça de Deus é implacável.
Disso eu tenho certeza.
E quem toca em seus pequeninos sentirá o peso de suas mäos.
Anônimo disse…
Será que iria se converter caso não houvessem regalias?
Unknown disse…
Ninguém "vira" evangelico ou crente, as pessoas se convertem, qualquer um, é pelos frutos que veremos se essa "conversão" é verdadeira.
Luci Lacey disse…
Ela esta aprendendo a se safar.

O Nardonao, inventou um estoria para a midia, que nao tem mais retorno, o filho e nora, foram ate bons atores, mas as evidencias, sao fortes demais.
Unknown disse…
Depois de tudo oque ela fez,na minha opinião não adianta ela ser superficial pois DEUS TODO PODEROSO conhece muito bem nosso coração.
Oque é dela está guardado com certeza pois a justiça DIVINA não falha.
Anônimo disse…
Pelo oq conhecemos da Ana pela tv na ridicula entrevista dela no fantástico...isso parece mesmo uma estratégia para safar...Mas se ela se arrepender de verdade conceteza Deus a perdoará...mas se isso soh for brincadeirinha dela, ela vai ter q se ver com Deus...Pois ele é justo i se ela acha q pode brincar com ele dessa maneira ela tah enganada...Espero q brote no coração dela o arrependimento verdadeiro i q ela entregue a vida dela ao nosso senhor Jesus..pq caso contrario vai sofrer muito...Não sei se aq na terra mas no inferno sim!
Anônimo disse…
Mas q assassina!!Depois q ajuda acabar c a vida da criança,quer virar evangélica, ninguém merece.O inferno já tah garantido pra ela, ñ tem jeito ñ,msm virando evangélica monstro, tú tah ferrada.
Anônimo disse…
seu coração tem q estar limpo,mas mesmo assim, ainda q se arrependa sua vida nunca vai ser a mesma, alem do mais ta escrito na biblia, ficaram de fora os cães, feiticeiros, asassinos entre outros,vc tem q se arrepender muito,mas ainda assim,sua vida anna,não vai ser a mesma, pq não basta vc aceitar Jesus,e sim ele te aceitar,e querendo ou não se Deus te amar ele te purifica e te prova, não entrara no céu d qualqer maneira, boa sorte e q DEUS possa te perdoar, mas lembre-se, sua vida na terra, nunca será a mesma, vc mesma não terá paz de espirito.estragou sua vida viu.
Anônimo disse…
Sei o quanto é duro perder quem amamos. Ainda mais sendo jovem , uma criança com uma vida imensa pela frente! Como estará vivendo a mãe de Isabela? que Deus te dê forças para suportar tamanha dor!! Beijos e força para ela . Cleide
Anônimo disse…
olha so voce e uma safada tira a vida de uma princesa por ciumes agora quer dar uma de santinha a vai contar historia pra boi dormir
Anônimo disse…
Que os que estiverem lendo estas declaraçoes percebam que é muito melhor vir para as coisas de Deus pelo amor do que pela dor,espero que esta jovem(Ana Carolina Jatobà) tenha se convertido de verdade, e que VOCE LEITOR destes comentarios possa se converter, porque Deus esta te esperando neste momento, aceite Cristo e seja feliz hoje mesmo, Deus te abençoe !!
Anônimo disse…
Nossa, como os evangélicos são chatos. Eles querem convertem todo mundo.
Anônimo disse…
Deus é a verdade e Justiça... ela não consegue esconder nada dEle.. se for verdade.. ótimoo.. se for mentira.. Deus está vendo tudo!
Anônimo disse…
Para vc que não crê que DEUS não pode perdoar , saiba que seu perdão é para todos, e se verdadeiramente ela se arrepender ela será perdoada por DEUS; pois não à juguem, para q não serem julgados...
Anônimo disse…
. . . Todos aqueles que nunca tiverem cometido pecado estão aptos a atirarem a primeira (e as demais) pedras. Se alguém cmeteu um erro, o amor de Deus é suficiente para perdoar e regnerar esta pessoa. somente a rejeição a Deus não é passível de perdão. Cristo levou consigo, na cruz, o pecado de toda a humanidade. O preço pelo erro desta jovem infeliz foi pago por Cristo.
Anônimo disse…
Pastor Ivan
Posso crê q ela c converteu pois, Jesus veio a todos q o aceitasse.
Perdão de pecados so se confessar pois, diz Jesus se conversar seu pecado ele é fiel e susto para perdoar todos os pecados.
Anônimo disse…
FAÇO UM "ASS TO MOUTH" COM ELA!
Anônimo disse…
Só Deus tem o poder de perdoar as pessoas, quem somos nos para julgar os outros, desde o momento que confessamos ao Senhor as nossas fraquezas com certeza recebemos dele o perdão. E que você leitor não fique julgando errado, primeiro olhe dentro de si mesmo.
Anônimo disse…
para muitos a cadeia faz bém, Ela só vai ter ou teve um encontro com Jesus na cadeia
mateus 11:25 Jesus diz: Pai, graça de te dou pq ocultaste essas coisas dos grande e dos sabios mas, revelaste aos pequeno.
talves a cadeia para Vc também faria bem pq somente lá a pessoa desce
Anônimo disse…
que coisa néh
Anônimo disse…
- aaaaaaaaaaaaaaaaaah, que liindo.
- eu acredito sin que ela tenha se convertido;
- Deus teve um grande projeto de salvação
- com essa mulher, e não julguem ou falem mal
- pois se for mentira quem vai pagar é ela
- eu creio sin, que Deus entrou verdadeiramente
- na vida dela.
- Amandaaaa. JESUS É VIDA!
Unknown disse…
´Julgar é muito fácil,dfícil é tomar decisões.Só que Deus conhece nossos corações.Por tanto só ele pode nos julgar...
Mateus 11:25 Jesus diz: Pai, graça de te dou pq ocultaste essas coisas dos grande e dos sabios mas, revelaste aos pequenos.
LOUBVADO SEJA DEUS...
Unknown disse…
DEUS NOS DEU O DIREITO AO ARREPENDIMENTO.E SE ELE NOS PERDOA POR NOSSOS PECADOS ,QUEM SOMOS NÓS PARA JULGAR?HOJE FOI ELES E AMANHÃ PODE SER QUALQUER UM DE NÓS.E PARA DEUS NÃO HÁ PECADINHO E NEM PECADÃO,PECADO É PECADO E PRONTO.TODOS NÓS PECAMOS A TODO O MOMENTO.AGORA MESMO PECAMOS EM TENTAR CONDENALOS SENDO QUE O PRÓPRIO DEUS JÁ A ABSOLVEU.PENSEM NISSO E QUE CADA UM CUIDE MAIS DE SUAS PRÓPRIAS VIDAS....
Unknown disse…
somente a rejeição a Deus não é passível de perdão. Cristo levou consigo, na cruz, o pecado de toda a humanidade. O preço pelo erro desta jovem infeliz foi pago por Cristo.
Anônimo disse…
foi por isso que jesus morreu na cruz
para perdoar e levar com sigo os nossos erros
mesmo os mais crueis possiveis
acredito que ela esteje arrependida todos temos o direito de nos arrependermos
se nao seriamos montross
Anônimo disse…
Da mesma forma que julgas, serás julgado, portanto cuidado,como foi dito num comentário acima,pra DEUS não esxiste pecadinho ou pecadão,todos somos pecadores,e se você que escreveu esses comentários logo acima, não é capaz de perdoar e amar esse ser humano, desculpe mas vc está pecando tanto o quanto ela, há sangue em suas mãos tanto quanto na dela, pois o mandamento que ELE nos deixou, foi,
"Amar ao seu próximo como a ti mesmo", difícil, sim, mas impossível não.Servimos a um deus do impossível e não um deus do difícil.Amém.Que vc possa estar refletindo sobre isso.
Anônimo disse…
porrra! essse O promotor Cembranelli é foda
Anônimo disse…
com certezapoderia se batizar a bilblia diz aquele que crer e se batizar sera salvo Deus te abençoe anna..
elson alves disse…
meu nome é Elson Alves, e concordo com esse Pastor que pede para ela esperar mais um pouco para se batizar. Ele esta obeservando se ela é realmente convertida. Eu também faria isso, pois é muito facil tentar esconder no meio do povo de DEUS para se livrar das bobagens que faz, se ela realmente fez tal bobagem.
Anônimo disse…
Para Deus não existe "pecadinho ou pecadão" todos somos pecadores... e quem somos realmente nós, para julgarmos alguém. Isso se atribui somente a Ele que deu a vida para todos nós.
Unknown disse…
Quem somos nós para julgar os outros... Tem pessoas que acham que podem...Não têm temor de Deus.. Cala a boca e cuida de suas vidas ...Vai saber o que passou naquele dia ... Ningém viu nd .. Como pode acusar...Aquilo acontece td dia ,sem que a mídia pacompanhe...
Anônimo disse…
ELA TEM PERDÃO, se realmente se arrependeu, a palavra de Deus diz que Deus joga nossos pecados no mar do esquecimento e não se lembra mais.

Mas Deus é onisciente e sonda os corações para ver se houve o verdadeiro arrependimento.

Tomara que ela tenha se arrependido verdadeiramente, o preço que ela vai pagar é alto, sem os filhos, sem o marido, sem a familia e amigos, sem a liberdade de ir e vir.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Reação de aluno ateu a bullying acaba com pai-nosso na escola

O estudante já vinha sendo intimidado O estudante Ciel Vieira (foto), 17, de Miraí (MG), não se conformava com a atitude da professora de geografia Lila Jane de Paula de iniciar a aula com um pai-nosso. Um dia, ele se manteve em silêncio, o que levou a professora a dizer: “Jovem que não tem Deus no coração nunca vai ser nada na vida”. Era um recado para ele. Na classe, todos sabem que ele é ateu. A escola se chama Santo  Antônio e é do ensino estadual de Minas. Miraí é uma cidade pequena. Tem cerca de 14 mil habitantes e fica a 300 km de Belo Horizonte. Quando houve outra aula, Ciel disse para a professora que ela estava desrespeitando a Constituição que determina a laicidade do Estado. Lila afirmou não existir nenhuma lei que a impeça de rezar, o que ela faz havia 25 anos e que não ia parar, mesmo se ele levasse um juiz à sala de aula. Na aula seguinte, Ciel chegou atrasado, quando a oração estava começando, e percebeu ele tinha sido incluído no pai-nosso. Aparentemen...

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Eleição de Haddad significará vitória contra religião, diz Chaui

Marilena Chaui criticou o apoio de Malafaia a Serra A seis dias das eleições do segundo turno, a filósofa e professora Marilena Chaui (foto), da USP, disse ontem (23) que a eleição em São Paulo do petista Fernando Haddad representará a vitória da “política contra a religião”. Na pesquisa mais recente do Datafolha sobre intenção de votos, divulgada no dia 19, Haddad estava com 49% contra 32% do tucano José Serra. Ao participar de um encontro de professores pró-Haddad, Chaui afirmou que o poder vem da política, e não da “escolha divina” de governantes. Ela criticou o apoio do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus do Rio, a Serra. Malafaia tem feito campanha para o tucano pelo fato de o Haddad, quando esteve no Ministério da Educação, foi o mentor do frustrado programa escolar de combate à homofobia, o chamado kit gay. Na campanha do primeiro turno, Haddad criticou a intromissão de pastores na política-partidária, mas agora ele tem procurado obter o apoio dos religi...

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Conar cede a religiosos e veta Jesus de anúncio da Red Bull

Mostrar Jesus andando no rio é uma 'ofensa ' O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) se curvou diante da censura religiosa e suspendeu o anúncio da Red Bull que apresenta uma versão bem humorada de um dos milagres de Jesus. Ao analisar cerca de 200 reclamações, o órgão concluiu que o anúncio “desrespeita um objeto da fé religiosa”. O “desrespeito” foi Jesus ter dito que, na verdade, ele não andou sobre as águas, mas sobre as pedras que estavam no rio. Religiosos creem em milagres, mas impor essa crença a um anúncio é atentar contra a liberdade de expressão de uma sociedade constituída pela diversidade cultural e religiosa. O pior é que, pela decisão do Conar, a censura se estende aos futuros anúncios da Red Bull, os quais não poderão “seguir a mesma linha criativa”. Ou seja, a censura religiosa adotada pelo Conar “matou”, nesse caso, a criatividade antes mesmo de sua concepção — medida típica de regimes teocráticos. "Jesus...

No no no no no no no no no

No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no Referente à condenação de padre pastor por violentar uma jovem, o antigo texto deste espaço foi publicado em 2008 e o sistema de publicidade em 2020 o considerou "conteúdo perigoso ou depreciativo", pedinho  alteração em sua íntegra para que continuasse a exibição de anúncios.  Não havia nada de perigo ou depreciativo na reportagem, apenas o relato do que ocorreu, Jornalismo puro. No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no 

Verdades absolutas da religião são incompatíveis com a política

por Marcelo Semer para o Terra Magazine   Dogmas religiosos não estão sob o  escrutínio popular No afã de defender Marco Feliciano das críticas recebidas por amplos setores da sociedade, o blogueiro de Veja, Reinaldo Azevedo, disse que era puro preconceito o fato de ele ser constantemente chamado de pastor. Infelizmente não é. Pastor Marco Feliciano é o nome regimental do deputado, como está inscrito na Câmara e com o qual disputou as últimas eleições. Há vários casos de candidatos que acrescentam a sua profissão como forma de maior identificação com o eleitorado, como o Professor Luizinho ou ainda a Juíza Denise Frossard. Marco Feliciano não está na mesma situação –sua evocação é um claro chamado para o ingresso da religião na política, que arrepia a quem quer que ainda guarde a esperança de manter intacta a noção de estado laico. A religião pode até ser um veículo para a celebração do bem comum, mas seu espaço é nitidamente diverso. Na democracia, ...

Americanos sem religião param de crescer, mas eles tendem a ter maior influência política

1º Encontro Nacional de Ateus obtém adesão de 25 cidades

Lakatos: "Queremos mostrar a nossa cara " O 1º Encontro Nacional de Ateus será realizado no dia 12 de fevereiro com participantes de 25 cidades em 23 Estados (incluindo o Distrito Federal). A expectativa é de que ele reúna cerca de 5.000 pessoas. A mobilização para realizar o encontro – independentemente do resultado que possa ter – mostra que os ateus brasileiros, principalmente os mais jovens, começam a se articular em todo o país a partir da internet. A ideia da reunião surgiu no Facebook. Pelo IBGE, os ateus e agnósticos são 2% da população. O que representa 3,8 milhões de pessoas, se o censo de 2010, que apurou uma população de 190,7 milhões, mantiver esse índice. “Queremos mostrar a nossa cara”, disse Diego Lakatos (foto), 23, que é o vice-presidente da entidade organizadora do evento, a SR (Sociedade Racionalista). “Queremos mostrar que defendemos um Brasil laico, com direitos igualitários a todas as minorias, independentemente de crença ou da inexis...