Pular para o conteúdo principal

Arcebispo de Goiânia demite padre casado e com cinco filhos

Padre Santos e Cledma: eles não 
escondiam dos fiéis que eram casados
A Igreja Católica suspendeu em 1988 o padre Osiel Luiz dos Santos por ter se casado com Cledma Maria de Castro (foto). Mas ele continuou a celebrar casamentos e batismos na casas de fiéis, chácaras e em salões de eventos.

Nesta segunda (10), o Jornal Hoje, da TV Globo, divulgou que, em comunicado datado em 30 de outubro, dom Washington Cruz, arcebispo Metropolitano de Goiânia, anunciou a demissão do padre.

A demissão foi decidida pelo tribunal eclesiástico da arquidiocese em maio deste ano e não se sabe por que só em outubro  foi divulgada.

O padre Santos disse que ele nunca escondeu dos fiéis que era casado e que tem filhas.

A afirmação é confirmada por Geralda Miran, cuja bodas de ouro de casamento e batizado de seus quatro netos foram celebrados por ele.

“Ele nunca enganou ninguém. Todas as vezes em que vai celebrar um casamento, um batizado, sempre conta que é casado, apresenta a esposa e os filhos”, disse.

A arquidiocese informou que os cerca de 400 casamentos celebrados por Santos não têm validade. Não é o caso dos batizados, que podem ser feitos por qualquer pessoa católica.

Santos rebate: "O sacramento não é da Igreja. É de Nosso Senhor Jesus Cristo. E quem me procura, não busca um papel. Busca uma bênção".

Considerando que Santos vive das celebrações há 20 anos, é possível que tenha havido tolerância da arquidiocese, porque afinal Goiânia não é tão grande de modo que a igreja não tenha condição de tomar conhecimento de um padre não-autorizado.

Santos disse que a sua demissão não o impedirá de continuar a fazer “aquilo o que o povo me pede”.

Este imbróglio ocorre em um momento em que o Vaticano é pressionado em todo mundo para acabar com o celibato e permitir a ordenação de mulheres.

Neste final de semana, o jornal britânico “The Sunday” publicou afirmação do bispo Malcolm McMahon, da hierarquia da igreja na Grã-Bretanha, de que é favorável que homens casados tenham o direito ao sacerdócio.

Ele argumentou que os padres casados fortaleceriam a igreja porque os fiéis poderiam contar com a experiência deles de vida em família.

No Brasil, padres que participaram em fevereiro deste ano do 12° Encontro Nacional de Presbíteros, em Indaiatuba (SP), enviaram ao Vaticano pedido para que homens casados possam ser ordenados e que ex-padres sejam readmitidos.

Papa inibe debate sobre celibato, mas aceita padres anglicanos casados.
janeiro de 2011

CNBB não admite sequer a discussão do fim do celibato.
abril de 2008

Comentários

Anônimo disse…
sou catolica apostolica romana. mas nao vou a igreja a anos. nao gosto da mentalidade dos bispos nem do papa porque os padres nao pode se casar? jesus era casado com maria madalena pai de joao batista! e fazia casamentos e batizados. mas o vaticano nos esconde muitas verdades sobre nossa religiao...
Anônimo disse…
Desculpe-me aq pessoa anônima que comentou acima, qdo.disse que é católica apostólica e romana, querida vc. precisa conhecer bantante a Palavra de Deus, quem te disse que Jesus era casado e casado com Maria Madealena, por gentileza informe a passagem da Biblia.

Qto. a questão: qdo.um homem sente-se chamado para ser Padre, e decide-se então atender a esse chamado JÁ DE ANTEMÃO SABE E CONHECE o que se pode ou não.

Se então mesmo sendo por exemplo padre e então descobriu-se que precisa de uma mulher para ser sua companheira e ter filhos, a Igreja tb. não obriga a continuar a ficar no Celibato.
Ela então decide excluir nosso querido irmão que então decidiu casar-se e ter uma família.

Ser Padre, freira é acima de TUDO VOCAÇÃO.
Anônimo disse…
Pelo jeito, ser padre não é só vocação, mas também CASTRAÇÃO. Mas tudo mundo sabe que na verdade não é nada disso, porque é muito comum haver padre que tem relacionamento sexual do fiéis. Mas até aí, tudo bem. O problema são os pedófilos de batina.
Anônimo disse…
Temos que dobrar os joelhos e rezar muito por esse padre que se afastou de sua vocação, do chamado de Jesus. Não devemos julgá-lo e sim rezar para que ele siga agora a vocação matrimonial e acate o catecismo da igreja. Quanto aos comentários acima reflete a realidade de um povo que se diz "Católico" e não procura estudar e refletir a Bíblia à luz do Espírito Santo e adquirir e se aprofundar no catecismo da Igreja católica. Que Jesus tenha misericórdia dessa pessoa sem fé e conhecimento bíblico que disse essas blasfêmias sobre Jesus. Um pecador que não assume nem a sua propria identidade. Rezemos por eles !!!!
Anônimo disse…
Meu Jesus lindo...
Perdoa essa moça, pois ela näo lhe conhece... portanto, näo sabe o que diz.
Amiga das 15:03, tu andaste lendo a bíblia errada, só pode!
Lamentável!!
Anônimo disse…
Vc nunca foi católica nem aqui nem no inferno, é mania de ateus se dizer católicos, se vc acha errado o celibato vai pra outra igreja. e pare de se dizer católica aposto que vc nem conhece os mandamentos da igreja
Anônimo disse…
Se eu tivesse sido casada pelas bençäos desse padre, jamais iria aceitar qua a arquidiose visse meu casamento como inválido.
A näo ser que a arquidiocese me mostrasse onde na bíblia diz que é pecado padre contrair matrimônio.
Eu pediria sim, total anulaçäo se descobrisse que fui casada pelas mäos de um padre pedófilo, por um padre que no confessionário ficasse cantando as ovelhas.
Säo esses os tipos de vermes que a igreja tem de se preocupar em expulsar, e näo a quem está a serviço de Deus.
Eu me envergonho da atitude desses superiores que se dizem justos.
Anônimo disse…
gostaria, que esta padre conhecesse a igreja catolica apostolica brasileira, aqui o celibato é opcional. o padre pode ser casado ou nao.
Anônimo disse…
"Orientações para a utlização de competências psicológicas na admissão e na formação de candidatos ao sacerdócio"- Vaticano Cong. p/ Educação Católica
Jesus e os Apostolos (teriam Eles competências psicológicas...?)
será que a Igreja que temos é a Igreja dos Evangelhos?
Estamos na semana dos seminários, estamos em ano paulino e o que continua a faltar é ... a conversão da Igreja Católica.
Anônimo disse…
Realmente é grande a falta de informação das pessoas, infelizmentes as pessoas não leem e nem se informam apenas acreditam no que ouvem, parecem um bando de maritacas ...
Anônimo disse…
olha a igreja apostolica brasileira é falsa e é seita ja a igreja apostolica romana que vem de cristo jesus nos ensuina a ser de deus...o celibato é oriebtado a todos nao so a padres e é aconselhado na biblia por isso temos verdadeiros homens no caminho da santidade pois se propoem a cuidar so de deus...
Dany Senhorita disse…
vai em frente,se eu fosse vc eu faria o msmu,a igreja catolica é cruel manda no mundo todo,é ela q faz o mundo pirar.!!!
Anônimo disse…
Parabenizo a atitude do Padre e podem dizer o que quizer", uma vez ordenado e sacramentado... "Tu és sacerdote p sempre, segundo a ordem de Belquezedeque..."

Antes admitir o que faz e ser sincero com o povo, do que ficar fazendo como a maioria dos Padres (e não digo maioria,por dedução, mais por convivência e comprovação")Que saem por ai atras de mulheres, se bem que a maioria saem atras de "menininhos" e se escondem atrás da batina, e do que eles chamam de autoridade religiosa devido ao sacramento
Anônimo disse…
SINCERAMENTE NÃO HÁ PECADO ALGUM EM SE CASAR. QUALQUER UM QUE QUEIRA PODE FAZE-LO. PAULO APOSTOLO, DISSE QUE MELHOR SERIA NÃO SE CASAR DEVIDO OS DESAFIOS DESTA VIDA, MAS NÃO HÁ REFERENCIAS DE QUE SEJA PECADO. A IGREJA, NAO QUER O CASAMENTO PARA NÃO DIVIDIR O PATRIMONIO.
Anônimo disse…
Parabeniso a postura do padre, por assumir sua opção e não mentir para o povo... Quanto a deixar de ser padre, isso é impossivel, pois ele foi ordenado e sacramentado; ele poderá deixar de celebrar,de atuar, mas nunca deixará de ser padre: "Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Belquezedeque..."

Antes assumir o que é, do que ficar como a maioria dos padres que tem vida sexual ativa, não só saindo com mulheres, mais principalmente com "menininhos" entre tantas outras coisas abomináveis, e ainda ficam se escondendo atrás da batina, se julgando autoridade e trainda a boa fé do povo
Anônimo disse…
SE ELE DECIDIU SER PADRE ELE Q HONRE SUAUS BATAS...SE ELE QUERIA SE CASAR QUE SE TORNA-SE UM DIACONO...E TODOS Q O APOIAM ESTAO INDO CONTRA A IGREJA DO CRISTOM REI DO UNIVERSO E SENHOR DE TODOS OS SENHORES...
Anônimo disse…
SER DE DEUS EXIGE RENUNCIAR AO MUNDO OU SEJA RENUNCIAR A SATANAS ELE E NOS TEMOS Q FAZER UMA ESCOLHA OU SOU PADRE DE DEUS PARA SEMPRE OU ME CASO... ELE FEZ OS DOIS ERRONEAMENTE...
Anônimo disse…
OU ES DO MUNDO OU DE DEUS NAO PODE SERVIR A DOIS SENHORES...SER DE DEUS EXIGE UMA POSTURA CORRETA DIANTE DE SITUAÇOES DE INFLUENCIA DEMONIACA...
Anônimo disse…
ser cristao nao é ir na missa uma vez por semana é viver em profunda colaboraçao para a igreja renunciar ao mundo e viver ajudando a igreja servindo aos irmaos e adorando a deus..."ser de deus exige renuncias que serao compensadas pela eternidade junto a deus"...
Anônimo disse…
acredito que o vaticano precisa mesmo penssar muito sobre esse assunto,pois vivo com um ex Padre ou seja tivemos relacionamento ainda quando ele era pe.tenho duas filhas e vivemos uma vida vazia,nâo vamos a igreja, e ele se esconde do mundo como se fosse um asassino,vive comigo hoje ,pela nossas filhas,dizendo ele nao gosta mais de mim,issso é horrivel pois ele o fato de ficar frustrado com os comentários dos fiés talvez gelou seus sentimentos,a familia é a base da sociedade,como um homem pode viver com uma mulher sem ama-la? isso sim fere os principios de Deus, e os filhos de padres por ai deixados ,issso sim fere os principios de Deus, deus está insastifeito com essas leios que proibem o projeto do pai se realizar aqui na terra. eu vivo infelia e as minhas filhas se tornarâo crianças frustadas e infelizes, isso é a tristeza do cristo.
Anônimo disse…
Seja Padre Casado na Igreja Católica Apostólica Greco-Ortodoxa, isto é, Rito Bizantino. Pois o Rito Latino (Romano), não permite o Celibato Facultativo. A Igreja Católica Ortodoxa (Rito Bizantino) e tantos outros ritos Ortodoxos permitem o Casamentos do Sacerdote. Mas, não caia no erro de ingressar na Igreja Católica brasileira, pois é uma igreja sem identidade. Seus padres vivem à sombra da Católica Romana. Alguns utilizam até o Missão Romano. A grande maioria é homossexual e analfabetos. Foram expulsos da Igreja Católica, como seminaristinhas, e foram "ordenados" padres, por bispos sem formação Religiosa e Espiritual. Nunca fazem retiros e jamais tem formação. Vivem imitanto a Igreja Católica Romana. Por isso, procure uma Igreja Ortodoxa, que esteja ligada ao Patriarca de Constatinopla, Bartolomeu I que tem plena Comunhão com o Papa. Sendo que o Papa é Patriarca do Ocidente e Bartolomeu I Patriarca Ecumênico e todo o Oriente. Em último caso, procure uma Igreja Protestante histórica. Fuja da icab, pois são elementos que vivem apenas de vender "sacramentos". Obs. Tem muitas igrejas brasileiras que usurpam o termo Ortodoxo, para enganar o povo. Outras dizem ser VeteroCatólicos, mas não existem Vetero no Brasil, apenas igrejas brasileiras.
Anônimo disse…
O q eu tenho a dizer sobre tudo q acabei de ler é o seguinte:
Existem católicos e existem aqueles q acham q são "católicos", pq muitos vão para a igreja para tomar conta da vida dos outros, tbm aqueles q vão para igreja com roupas de "cordeiro" e coração de "raposa".
Seguir a Deus ñ é só se enfiar em uma igreja e dizer: EU SOU CATÓLICO. E é sim amar a Deus sobre todas as coisas. Tem muita gente por aí q dizem ser "católicos" e adoram uma fofoca, ficar na igreja observando a vida um dos outros ou até msm ficar reparando a roupa q o outro vem, se é a msm da missa anterior. Acredito q para obtermos as bençãos de Deus ñ precisamos ser carólas ou ratos de sacristia, pq Jesus disse: "onde estará um ou dois falando em meu nome, estarei presente".
Agora é rídiculo esses comentários q acabei de ler, onde uns metém o malho nos outros, um querendo ser mais q os outros, uns achando q sabem mais q os outros, pensem e reflitam se Deus realmente quer isto?
ñ devemos julgar ou condenar as pessoas, pois Jesus perdoou aquele q o traiu, pois foi Judas quem ñ aceitou o perdão, agora vcs como pessoas pecadoras acham q podem julgar as outras pessoas, por acharem q sabem mais.
Na igreja onde minha mãe ferqüentava aconteceu uma grande injustiça com o sacerdote, mas creio q Deus e nosso senhor Jesus Cristo ñ está nada satisfeito com aqueles q se dizem "fiéis" e "seguidores" a ele, pq muitos deles tem ódio em seus corações.
Vcs coloquem os seus joelhos no chão e pessam perdão a Deus pq nenhum de vcs é puro de coração e sim uns grandes pecadores. Pq o único sem pecado foi traido e crucificado, ñ queiram se igualar a ele, pois isso é um grande pecado.
Procurem amar uns aos outros como Jesus amou e ñ condenar o próximo como vcs estão fazendo.
Que Jesus perdoe vcs
Anônimo disse…
Eu acho que quando Deus fez o mundo ele quis que o homem, tinha que ter uma companheira e porque o homem quer tirar este direito do ser humano eu acho errado...
Gostaria que os responsáveis da igreja católica vissem as passagens da Bíblia,..
Em Genesis cap. 2 ver 18 diz – O Senhor Deus disse – não é bom que o homem viva só, eu lhe farei uma ajudadora semelhante a ele. E isso foi muito bom pra o homem. Em Mateus cap. 19 ver. 5 e 6 Jesus declara que o homem deixará seu pai e a sua mãe e se unirá a uma mulher e serão os dois uma só carne. De modo que já não são mais dois, e sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu o homem não separa.
Também não pode-se esquecer que o primeiro milagre relatado em João cap.3 ver 2 foi feito por Jesus em um casamento. A bíblia traz que o casamento é uma instituição sagrada, deixada por Deus.
O apostolo Paulo diz em 1º coríntios cap. 7 ver 9 que seria bom que o homem viva só mas se não podem se conter, é melhor se casar do que abrasar-se.
Eu vendo pelo o lado da palavra de Deus, o padre tem que se casar sim, a não ser que ele queira ficar solteiro como diz o apostolo Paulo.
Anônimo disse…
Eu acho que quando Deus fez o mundo ele quis que o homem, tinha que ter uma companheira e porque o homem quer tirar este direito do ser humano eu acho errado...
Gostaria que os responsáveis da igreja católica vissem as passagens da Bíblia,..
Em Genesis cap. 2 ver 18 diz – O Senhor Deus disse – não é bom que o homem viva só, eu lhe farei uma ajudadora semelhante a ele. E isso foi muito bom pra o homem. Em Mateus cap. 19 ver. 5 e 6 Jesus declara que o homem deixará seu pai e a sua mãe e se unirá a uma mulher e serão os dois uma só carne. De modo que já não são mais dois, e sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu o homem não separa.
Também não pode-se esquecer que o primeiro milagre relatado em João cap.3 ver 2 foi feito por Jesus em um casamento. A bíblia traz que o casamento é uma instituição sagrada, deixada por Deus.
O apostolo Paulo diz em 1º coríntios cap. 7 ver 9 que seria bom que o homem viva só mas se não podem se conter, é melhor se casar do que abrasar-se.
Eu vendo pelo o lado da palavra de Deus, o padre tem que se casar sim, a não ser que ele queira ficar solteiro como diz o apostolo Paulo.
Anônimo disse…
Sei que estou mundando um pouco de assunto mais me deu vontade de diser algumas coisas.
Queria diser que ai greja Catolica não foi fundada por Pedro e ele numca foi Papa, alias ele foi casado, naquela epoca existia apenas a Igreja de cristo. No ano 381dc foi fundada a igreja catolicia isso está comprovado em livros de Historia e pode consutar historiadores de Universidades,assim a igreja catolica foi se destaciando do verdadeiro cristianismo que e Cristo se conrropendo com vendas de indugencias e depois imagens de escultura assim tirando o foco que e Deus e levando o povo a veneração de imagens.
Anônimo disse…
Eu amo um padre e ele tbm me ama. Nosso amor é um segredo que só Deus sabe.Sofremos o autoritarismo do papa c essa imposição do celibato. Essa é uma questão administrativa e economica gerada a partir do ano 306 no Concílio de Elvira na Espanha.
Anônimo disse…
Uma Vez Padre, sempre Padre. O que faz um padre é sua dedicação e vontade de servir e não as ideias retorgrafas e intolerantes.
O que os Padres casados deveriam fazeer é simplesmente fundarem uma nova ordem/religião com os mesmos fundamentos da catolica, onde seria ministrado todos os sacramentos e com 02 diferenciais: Padres casados ou a casar e celebrações com a Biblia, pois a nossa catolica parece que tem medo do povo vir a conhecer a biblia e ficam naqueles folhetos repetitivos, onde os capitulos e versiculos parecem ser sempre os mesmos.
Luiz - Cuiaba - MT
luiz.maran@terra.com.br
Anônimo disse…
Padres devem casar sim eu namoro a um ano com um padre sou feliz e correspondida mas ele gosta de ser padre fazer o que?eu nao quero que ele deixa de ser padre ninguem sabe do nosso relacionamento.E amor nao é pecado!!!!!!!
Anônimo disse…
padres devem casar sim eu namoro a um ano com um padre sou feliz e correspondida
Anônimo disse…
Padre deve casar sim, claro. Namorar, beijar, casar como qualquer ser humano. O Celibato deve ser opcional e nao obrigatório. Mas até o Vaticano liberar nos vamos namorando escondido mesmo. Namorar escondido é bem gostoso também!
Anônimo disse…
Sou contra o celibato obrigatório. É ir contra a natureza criada por Deus. O celibato é norma disciplinar da igreja e nao princípio bíblico. E a igreja como qualquer outra instituição pode ter suas normas, mas acredito que assim ela peca em negar ao mundo um número suficiente de pastores a cuidar do seu rebanho, tenho por outro lado pastores que são "fiéis" ao celibato, mas nao a castidade (capacidade de fazer renúcias próprias a cada estado de vida). Sabemos de tantos padre que tem filhos, homossexuais que frequentam ambientes gays, etc. É uma pena.
psicologia disse…
Sou o Irmão Ney Cláudio Costa de Oliveira, e digo a vocês, que escreveram contra "Padres Casados", e se manifestaram anonimamente... que leiam a Bíblia, pois está escrito "Sogra" de Pedro; portanto, Pedro era casado! No início os Padres casavam, e na Ortodoxa casam-se; e em parte das Igrejas de Rito Oriental ligadas ao Papa (o que o Vaticano esconde aos brasileiros) também há Padres casados. É preciso Amor, e verificar que na mulher não há nada que contamine o homem, e que a família é uma Instituição Divina!Quem acha que o sexo é sujo, procure um profissional da psicologia, psiquiatria, ou psicanálise... Paz e Bem!
Anônimo disse…
Ir Alberto Igreja Catolica Carismatica
www.igrejacatolicacarismatica.org.br


A lei do celibato foi criada em 1.123 pelo Primeiro Concilio de Latrão. Antes todos os papas, bispos e padres eram casados. O Papa João IX era filho do Papa Sergio III .

A Lei do Celibato está presente apenas na Igreja Catolica Romana. As demais vertentes catolicas ou não a adotaram como é o caso da Igreja Catolica Ortodoxa ou das Igrejas Anglicana, Veterocatolica e Nacionais.

A Igreja Catolica Carismatica com sede em Belem do Pará tem bispos, padres e diaconos casados e solteiros ,de ambos os sexos . Para ser um padre carismatico é preciso que o candidato comprove que tem emprego de onde retira o seu sustento e da familia. Não pode viver de dizmos e ofertas dos fieis.

Também a ICC aceita como titulo valido para a recepão de ordens sagradas qalquer diploma de nivel superior - teologia, medician, odontologia, filosofia, bacharelado em Direito etc

A ICC também revogou a CONFISSÃO AURICULAR e a CATEQUESE DE CRIANÇAS . A catequese é familiar, isto é , a criança é evangelizada ao lado dos pais e responsaveis, E a confissão é feita diretamente a Deus e a absolvição e conferida pelo sacerdote durante a missa.

Ir alberto
Landwanadan disse…
Só quero falar que vcs que estão falando coisa contra os dogmas da Igreja Católica Apostólica Romana são tudo HEREGES. Que pena que a SANTA INQUISIÇÃO naum se impõe mais!! Apaz de Cristo e o amor de Maria!! Vou rezar por vcs!! ^^

Deus abençoa!!
Anônimo disse…
Que poca vergonha ficarem falando mal do outros , gente Deus é um só..ele está presente em cada um , que eu saiba na Biblia nao diz que Deus está so na Igreja Romana..mas sim em todos os lugares pois ele que fez tudo....poca vergonha ficar olhando o sisco do olho dos outros e nao verer os seus.
Ramon Bertoni disse…
Ser padre casado não tem mau nenhum,visto que o pastor é casado tem filhos,e nem por isso deixo seu compromisso com a palavra do Nosso senhor Jesus,a Igreja deveria sim autoriza o Casamento de Padre,assim como o casamente de Freiras,aquelas que queira se casar passa a te compromisso com a Igreja com sua ordem religiosa,mais residindo em sua casa com seus familiares.O que importa é a palavra de Deus Nosso Pai,Deus nos colocou no mundo livre sem compromisso com nilguem,compromisso só com a sua Palavra.
Minha amiga anônima! Admiro sua coragem em expor suas idéias. Quanto aos padres, bispos e o próprio papa, é necessário uma mudança de mentalidade com relação a lei do celibato criado pelos ermitões de Roma para a Igreja Ocidental, porém, quanto o "casamento" de Jesus com Maria Madalena que "concebeu" um suposto João batista como você afirma, estranhei esta sua posição, pois já li várias vezes os Evangelhos sinópticos de Mateus, Marcos e Lucas e o temático de João e até agora não encontrei nestes evangelhos alguma tese como a sua que Jesus haja casado com quem quer que seja. Gostaria que você prestasse muito atenção no que diz os evangelhos e não no que dizem os especuladores hipotéticos e ateus práticos. Dom Francisco Alves Feitoza.
Meu amigo anônimo! É bom que você saiba que existem muitas Igrejas Ortodoxas além da ortodoxia de Constantinopla. Existem a Igreja Melquita, Búlgara, Eslava, Maronita, Siriana, Biela Russa, Constantinopolitana, com diversos ritos no mundo, como também existem muitos patriarcados além de Bartolomeu I e sem síntese: todas estas Igrejas, possuem sacramentos válidos e inquestionáveis. Aqui no Brasil conheço muios sacerdotes que foram da ICAB, porém, por suas qualidades e sua cultura religiosas, foram incardinados em muitas destas Igrejas que possuem patriarcas orientais genuinos como é o caso de Dom José Faustino de Goiãnia, Dom Leolino Gomes Neto de Brasilia, Dom Pedro Villas Boas de Souza de Embu Guaçu, São Paulo, sendo que este último, Dom Pedro, era escritor e um dos maiores poetas que já conheci. Da sua pena brilhante e de sua lavra, sairam três grandes livros: "Deixai Voar As Borboletas", "Prá Não Dizer que Eu Não Vivi de Amores" e "Arabescos do Silêncio". Logo a ICAB não tem apenas frutos "imprestáveis" e "pôdres" como o amigo afirma, inclusive, do assunto não quero que o amigo se me interprete diferente. Saliento ademais, que a Igreja Vétero Católica, nem é Romana e nem Ortodoxa, não é uma coisa e nem outra, porém, sua origem é cismática contra a Igreja Romana e tem muito a ver com os velhos crentes da Russia.(Ultrech). Quanto, a ICAB se auto denominar Igreja Ortodoxa ou instituição paralela à ortodoxia, tenho cá minhas dúvidas, pois conheço muito bem a politicagem e a concorrência religiosas por causa do dinheiro (vil metal), não me venha o amigo anônimo dizer que a Igreja Romana e as Igrejas Orientais também não recebem taxas, óbulos e emolumentos pelos seus oficios religiosos como faz a ICAB? Cada um puxa "brasa para sua sardinha". Lembre-se o amigo anônimo que o fundador da ICAB era Bispo Romano, denominado Bispo de Maura, Dom Carlos Duarte Costa. Dom Francisco Alves Feitoza,Bispo da Congregação dos Padre Missionários de Jesus.
Presado anônimo! Quanto a escolha do individuo ser hétero, bissexual ou homossexual não tem nada a ver com nenhuma religião. Nem com a católica, nem com a protestante e nem com as Ortodoxas. É um problema de escolha e nenhuma religião muda o individuo. Sou heterossexual e além do mais sou casado e bem casado. Exerço dois sacerdócios: O Sacramento da Ordem e o do Matrimônio. Conheci pastores homossexuais, como pais de santo, padres, bispos e daí? Certo e muito feio é, quando um religioso é pedófilo ou coisa parecida, pois envergonha os bons que vivem para o seu Deus e Pai e escandaliza o mundo pelo seu despautério ou depravação mazelas morais. As Igrejas não tem culpa se existem em seus quadros dirigentes pessoais assim, porém, este mal precisa ser extirpado do nosso meio para que a religião seja mais valorizada e os bons façam a diferença. Não éxistem apenas homossexuais na ICAB, pois se, se procurarmos existem também em outras Igrejas, é só compulsarmos os jornais e vermos a televisão que muitas vezes dão nomes aos bois Dom Francisco Alves Feitoza, bispo da Congregação dos Padres Missionários de Jesus.
Anônimo disse…
Viva a Igreja De Cristo e ao PAPA

MORTE aos protestantes sempre!!!


viva ao CELIBATO SEMPRE !!!!
Anônimo disse…
SOLTEIRICE LEVA O SERVO DE DEUS A PECAR
Anônimo disse…
Essa historia nao è assim esse padre teve 3 filhas com uma menos 15 anos antes dessa mulher e registrou todas as 3 e todos sabem a mais velha tem 35 anos èra pedofilo teve 3 filhas com menor idade essa è so a pontinha do.Aicerg.....
Anônimo disse…
Podem checar a informaçao ... è verdade ....
Anônimo disse…
Sou Catolica nao tenho nada contra a Igreja Catolica ,ou padres se casarem ou nao , o proplema.e esse Seu Osiel ai esse homem nao è de Deus ! Fez sofrer muita gente ! Faz de conta que apoia pello celibato opcional pra cobrir o que fez ...

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Jesus histórico existiu e qual seria a etnia dele? Veja a abordagem de pesquisadores

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Leia trecho de livro-reportagem sobre o projeto de poder de evangélicos