Pular para o conteúdo principal

MP obriga Catho a anunciar só empregos existentes

image


Algo estava errado com os anúncios da Catho na internet: mesmo em época de queda da taxa do índice de emprego, durante os anos de refluxo da economia, a agência informava que dispunha de uma abundância de vagas.

Pois bem: o Ministério Público de São Paulo pediu à Polícia Federal que investigasse a denuncia de um ex-funcionário da agência sobre um suposto esquema de anúncios de falsas vagas. 

Como resultado das investigações, a Catho teve de assinar acordo na 15ª Vara Federal Cível de São Paulo comprometendo-se a anunciar só vagas existentes.

Ou seja, a Catho não foi punida, embora muitas pessoas, atraídas pela propaganda enganosa, tenham pago pelo serviço. Além disso, nos anúncios não ficava suficientemente claro que o uso gratuito do serviço se esgotava em sete dias.

Quantas pessoas foram prejudicadas? É difícil de saber.

Creio que quem achar que foi lesado deve recorrer à Justiça, com base na Lei de Defesa do Consumidor.

Pelo acordo, a agência só será punida daqui para frente. Caso cometa novas irregularidades, terá de pagar multa diária de R$ 10 mil.

Mas como o usuário do serviço poderá ter a certeza de que não está sendo enganado de novo? Isso não ficou claro.

O site da agência informa que tem um “Controle de Qualidade de Captação de Anúncio de Vagas”.
Não sei se a página que contém essas informações é nova, se decorre do compromisso que a Catho teve de assumir com o Ministério Público, ou se sempre existiu.

A Catho é uma tradicional agência de empregos. Seus executivos deveriam saber que credibilidade é o principal patrimônio da empresa.

ADENDO
Catho afirma ser falsa a denúncia
Augusto Tavares, gerente jurídico da Catho, enviou e-mail a este blog com a afirmação de que a maneira pela qual a notícia foi divulgada pelo site do Ministério Público Federal “não reflete de forma apropriada” o Termo de Ajustamento de Conduta  que a agência de empregos assinou na 15ª Vara Federal Cível de São Paulo. 
Segue a transcrição do e-mail:
“Prezado Senhor Paulo Lopes, 
A CATHO vem esclarecer que a notícia veiculada no site do Ministério Público Federal sob o título “TAC obriga Catho a divulgar somente vagas disponíveis” não reflete de forma apropriada o acordo celebrado entre a CATHO e aquele órgão.
A CATHO foi vítima de uma denúncia falsa promovida por um ex-empregado que acusou a empresa de duplicar as vagas divulgadas no site, o que motivou a instauração de um procedimento administrativo por parte do Ministério Público Federal. 
Uma vez colhidas as informações necessárias, o Ministério Público Federal concluiu pela “improcedência da denúncia realizada”, assim como reconheceu expressamente “não haver indícios de que a CATHO tenha agido com intenção de lesar os consumidores de seus serviços”. 
Cumpre citar expressamente tal conclusão (fl. 2 do Termo de Ajustamento de Conduta em anexo): 
"CONSIDERANDO que, muito embora a análise dos documentos apreendidos e demais informações disponíveis tenha evidenciado a improcedência da denúncia realizada pelo Sr. Renato Scher, o Núcleo de Criminalística da Superintendência Regional da Polícia Federal em São Paulo, conforme Laudo n.º 3983/2008 – NUCRIM/SETEC/SR/DPF/SP, constatou efetiva divergência entre o número de vagas divulgado por meio da rede mundial de computadores e o de vagas efetivamente existentes no banco de dados da CATHO, decorrente de uma defasagem de atualização do script que calcula o número de vagas disponíveis; (grifo nosso);
CONSIDERANDO, por fim, não haver indícios de que a CATHO tenha agido com intenção de lesar os consumidores de seus serviços, mas ainda assim tem interesse em prevenir litígios em relação aos fatos a seguir descritos;" 
Ainda assim, a CATHO, no espírito de sempre cooperar com as autoridades públicas, concordou em promover alterações em seu site, de modo  a  aprimorar ainda mais o atendimento de seus clientes. 
Nesse sentido, a empresa se comprometeu a atualizar o script de cálculo das vagas existentes no site, de modo a evitar qualquer equívoco na divulgação do número de vagas. No entanto, em nenhum momento o Ministério Público Federal entendeu que a CATHO teria alterado o número de vagas divulgado no site, como a notícia veiculada no site do Ministério Público Federal sugere. 
Por força disso, a CATHO vem apresentar cópia do Termo de Ajustamento de Conduta celebrado e reiterar que nunca divulgou qualquer informação enganosa ou que pudesse prejudicar seus clientes, sendo certo que referido acordo se destina apenas e tão-somente a aprimorar os serviços prestados, tornando-os ainda mais claros e eficientes. 
Augusto Tavares, gerente jurídico.”

Comentários

Anônimo disse…
Onde está o Ministério público esta Catho e muitas outras, são agências de criminosos, onde o pobre desempregado paga para:receber um tal "treinamento",elaboração de curriculum e divulgação do mesmo no site da emprêsa.Eles te procuram, oferecem uma vaga que se encaixa no teu curriculum, cobram antecipado, a vaga não existe é um golpe.
A polícia sabe, a imprenssa sabe, o Ministério Público sabe e não prendem esses criminosos.

Vanessa Vazques
Anônimo disse…
Essa Catho é a maior falcatrua!!!
Vou contar uma história ....
Uma amiga trabalha em uma empresa que contratou a dita cuja para realizar uma seleção.
Eles cobraram a baba de apenas 18.000,00 - isso mesmo DEZOITO MIL REAIS - para selecionar e entrevistar os candidatos.
A empresa recebeu alguns currículos e repassou os que lhe interessavam para a Catho entrevistá-los. Ela nem chegou a chamar os candidatos para a seleção.
E como disse a minha amiga, alguns dos currículos selecionados pela empresa dela eram mais interessantes que os da Catho.
Simplificando... a empresa foi "obrigada " a contratar um candidato da Catho, porque se não teria que pagar novamnete uma baba de cláusula de quebra de contrato, que no final se mostrou um mala sem alça, tanto que já foi demitido.
A empresa se arrependeu até os últimos fios de cabelo e CATHO NUNCA MAIS!
Anônimo disse…
Mas que putaria! Será que tem vaga disponível de filho da puta e mau caráter no CATHO? Ou será que os candidatos com tal perfil são selecionados para encarreiramento na própria empresa? Mercenários sem-vergonha! Se aproveitam de cidadãos que estão em busca de oportunidades (às vezes até para poderem sustentar os filhos) e dão esse tipo de "velho golpe"! Só no Brasil! País fudido! Vamos mandar um monte de e-mail's para esse safados! Vamos lá seus frouxos! Reajam porra!
Anônimo disse…
Ninguem sabe nada..a Catho é a maior sacanagem que tem. Cobram de quem coloca os curriculos e cobram tambem das empresas para poder ter acesso aos curriculos das pessoas. Quer dizer cobram em dobro e caro, muito caro. Discriminam nas vagas sexo, idade e até deficiencia fisica, coisa que o ministério do trabalho nao vê ou finge que nao vê. Muitas empresas hoje em dia não usam mais a Catho por medo de receberem cobranças de qualquer coisa....é um absurdo. Precisa ser tomado alguma providencia sobre isso.
Anônimo disse…
Tem sempre dois lados das moedas..

Eu trabalhando captando vagas aki na região sul, ligo para empresas solicitando autorização para divulgar. E a catho tem um controle de qualidade muito rigido, referente a anuncios e qualidade das vagas.
Anônimo disse…
Gostaria de acreditar que a Catho é uma empresa idonea (onde á fumaça, ha fogo), a lado da moeda que o Representante cita.... eu nunca vi ou ouvi uma moeda de apenas um lado. De todas as empresas neste ramo é mais "ordinária" é a Catho. Aos diretores da Catho, gostaria de mandar um recado.... "Quero que vcs crescendo cada vez mais, porque quando cairem não terão estrutura para levantar e se lembrar, de que nada é para sempre (lei do retorno).
Anônimo disse…
Caí no golpe da agência de emprego Master Target porque coloquei meu currículo na Catho. Quando temos dinheiro roubado via internet de um banco somos ressarcidos pois a responsabilidade é do banco. A Catho libera nosso currículo para bandidos, talvez até em conluio com eles e nada acontece.
Anônimo disse…
Este pessoal de agência de emprego, são todos um bando de filhos da puta, e deveriam estar todos na cadeia, mas no Brasil só pobre vai para a cadeia, estes sem vergonha nunca vão.
Anônimo disse…
a catho acaba de pegar mais um otário, eu mesmo.

leia mais no http://www.reclameaqui.com.br/96308/catho-online-s-c-ltda/golpe-da-catho/

e não caia nessa, catho nem de graça.
Paulo Lopes disse…
O link do anônimo das 23:48 remete ao seguinte texto:

Golpe da Catho

Diversas vezes recebi contatos da Catho oferecendo 7 dias gratuítos pelos serviços, nos ultimos dias recebi contato novamente me autorizando a participar da promoção por mais 7 dias gratuitos.

Depois eles realizaram um novo contato oferecendo novamente os serviços gratuitos.

Aceitei e como de custume cancelei no 6º dia, me surpeendi quando verifiquei que já haviam lançado débito em minha conta corrente no valor de 59,00, pois a promoção era apenas de 5 dias e não 7 como de costume e efetivaram a assinatura sem minha autorização.

Agora eu me pergunto como a Catho pode se aproveitar de uma situação tão sério que o nosso pais enfrenta que é o desemprego para enganar as pessoas.

Fica registrada a minha indignação pelo golpe que sofri e afirmo que já estou tomando as devidas providencias junto aos orgãos de defesa do consumidor.
Anônimo disse…
Olá!

Sou assinante da Catho, já consegui 2 empregos através da Catho, sem falar que fui contatada diversas vezes para realizar entrevistas em empresas de pequeno, médio, grande porte e multinacionais. Por esta razão, afirmo que na minha opinião, a Catho é uma instituição idônea.

No entanto, concordo que os valores são altos para quem está procurando uma colocação no mercado. Mas não é o preço cobrado que torna esta empresa corrupta!

Um grande porém que existe é que muitas empresas de RH falcatruas, com CNPJ, site e tudo mais, cadastram-se na Catho, e anunciam vagas fantasmas. Já passei por esta situação e a minha irmã tb!!

O que acontece? Os assinantes da mandam seus currículos para as empresas anunciantes, acreditando na existência da vaga. A empresa anuciante e corrupta, por sua vez, marca uma "entrevista", tenta seduzir o candidato e aplicar um golpe.

Quanto a Catho, propriamente dita, nunca tive nenhuma problema. Sempre foram muito atenciosos, as cobranças vieram certinhas, me deram descontos... e por aí vai. Não sou representante da Catho, nem trabalho para ela. Só estou dando o ponto de vista que conheço.

Grata.
Anônimo disse…
O buraco é mais embaixo... essas empresas existem. Estão cadastradas, têm CNPJ verdadeiro!
Concordo que deve ser feito uma certificação ainda mais rigorosa e, pelo que me consta, já é bstante rigorosa...

Agora pensa comigo... todos sabemos da burocracia que é abrir uma empresa.. e, ainda assim, pessoas maldosas conseguem montar negócios corruptos para se aproveitar das pessoas. Se burlam a burocracia e a lei, como pode a Catho adivinhar?
Anônimo disse…
A Catho deveria certificar-se da idoneidade das empresas anunciantes, no mínimo.

Se oferece o que não existe (vagas de emprego) ou expõe os assinantes a golpistas, ela tem de ser responsabilizada por isso, e não lucrar.
Anônimo disse…
Quem fala que conseguiu 2 empregos pela Catho tem como comprovar isso?
pq todos q defendem a Catho sempre postam a mesma respostas "blbalablab recebi 2 empregos"
afffffffffff

NAO ACREDITOOOOOOOOOOOOO
Anônimo disse…
Essa Gisela trabalha na Catho. Lá existe uma pessoa engarregada de verificar possíveis denúncias contra a empresa e responder positivamente em favor desta. A mim a CATHO não engana nunca mais. LIXO!
Paulo, passei pelo mesmo problema com o Catho.
Mas meu velho, tem um link do Catho na lista de assinantes do Google no teu blog. Não sei se vc viu. Se no meu blog eu vir este anuncio, cancelo na hora. Ate mais!
Ricardo Okino disse…
Acessem o site monsterbrasil.com

São a maior empresa de recrutamento online e estão no Brasil.

Em todos os 50 países que estão, não cobram nem 1 centavo das pessoas para incluírem seu currículo, e sim cobram das empresas para anunciar vagas.
Anônimo disse…
Aline Cardoso - Salvador / Bahia.
Enviei a seguinte mensagem para todos os meios de divulgação que conheço:
"Peço que divulgue o meu profundo descontentamento com os serviços da Empresa Catho Online, de cadastramento e envio de currículos pela internet. Ela se aproveita da massa de desempregados de nosso país, oferecendo inicialmente serviço gratuito de cadastro do currículo no site durante sete dias, tal cadastro deve ser cancelado dentro desse período de 7 dias se a pessoa não quiser ser cobrada pelo serviço. Ocorre que, após a pessoa cancelar sua assinatura dentro do prazo para não ser cobrada, uma funcionária da CATHO ONLINE telefona oferecendo "novo período de gratuidade". Aí é que mora o perigo: se o cidadão aceitar receber esse novo período, ele, mesmo sem ser devidamente informado, estará tendo sua assinatura AUTOMATICAMENTE REATIVADA a partir daquele momento. Então, decorridos alguns dias, acontece a cobrança de R$ 59,00 através do cartão de crédito ou conta corrente informada quando do cadastramento. Isto é um absurdo! Peço providências quanto a esse desserviço da CATHO ON LINE!". Sinto-me lesada!
Anônimo disse…
Sou Recrutadora e detesto a CATHO. Quando era estagiária , utilizei em uma das empresas que trabalhei.
Vcs sabem o que fazem com o cv dos candidatos ? Panfletam . Trabalhava no recrutamento de operadores de call center e recebia cv de enfermeiro, advogado, engenheiro civil, torneiro mecânico... é só isso, panfletam o cv .
Após semanas de briga cnsegui cancelar meu cadastro , pois tb era algo impossíve de se executar.
Anônimo disse…
Sinceramente... Parece que vocês vivem em uma dimensão paralela...

Quer emprego? Vá atrás! Em vez de gastar com a Catho e pedir que busquem empregos por vocês, vão vocês mesmos ao mercado procurar por suas vagas. Já pensaram em quantos jornais dominicais de todo o país com ofertas de emprego vocês podem comprar com R$59,00??? Toda empresa que existe (sim, TODA E QUALQUER EMPRESA) foi feita para ter lucro, não para ajudar ninguém. Até a igreja vende vagas no céu! E tem CNPJ! Em vez de pagar terceiros para que busquem soluções para vocês enquanto vocês ficam sentados esperando a solução mágica, levantem da cadeira e busquem vocês mesmo! Vocês pagam imposto para quem não governa para vocês e ficam esperando a vida melhorar, pagam o dízimo para um deus invisível e esperam ir para o paraíso depois de morrerem, e também esperam que os "bondosos" da Catho encontrem vagas para vocês. VÃO VOCÊS MESMOS ATRÁS DA SOLUÇÃO!!!! O governo não vai cuidar de vocês, Deus não existe e a Catho não vai resolver a vida de vocês também! Nem a Catho e nem qualquer outro vendedor de soluções mágicas e imediatas...

Desculpe pelas palavras, mas eu nunca paguei ninguém para procurar emporego para mim. Só gastei dinheiro com as minhas qualificações profissionais, e para todo o resto eu mesmo corro atrás. Trabalho pelos meus próprios méritos. Sei que tem gente que realmente tem dificuldades de encontrar emprego, mas a grande maioria espera a solução mágica mediante o pagamento de uma taxa.
Rodrigo Campos disse…
Não sou funcionário, nem ganho nada da Catho para dizer isso. Mas já consegui dois empregos pela Catho, A Saraiva em 2006 e a concessionária de motos Japauto em 2008, se duvidam liguem nos RH dessas empresas e perguntem quem elas trabalham ou trabalhavam para selecionar pessoas.
Também, já consegui várias entrevistas através desta empresa, em concessionárias de veículos, grandes redes de lojas e outras empresas.
Não tenho nada a dizer contra essa empresa, que sempre cumpriu o que me prometeu, uma recolocação no mercado de trabalho.
Anônimo disse…
Catho =Ilusão!!!Eles só servem para cobrar dos desempregados q nem tem...7 dias gratis?Totalmente ilusório...AS Pessoas tem q pegar e ir atrás mesmo e n ficarem esperando por terceiros...
Unknown disse…
mano eu acho q essa catho nao é idonea.Onde há fumaça há fogo!
Anônimo disse…
Pessoal,
Onde está a lei neste país?
Fui lesada pela Catho, também.
É um golpe atrás do outro e ninguém faz nada?
Um absurdo!
Denunciei no reclameaqui.com.br , mas não tenho esperança que a Catho resolva sem Procon.
Anônimo disse…
Catho é a maior pilantragem que já pude presenciar na minha curta vida! Este negócio de sete dias gratuitos é mentira, propaganda enganosa! Eles cobram, vamos fazer um movimento Fora Catho... Vou criar um Twitter, vocês me seguem?
Anônimo disse…
Não caiam no golpe desta quadrilha, anunciei meu currículo no plano de 3 meses, que bela decepção, descobri que esta empresa após o término do contrato usou meu cartão de crédito indevidamente. Esses bandidos devem ser presos.
Ah, e mais uma coisa, vi que duas pessoas aqui estão defendendo veementemente esta empresa, saibam que esta quadrilha possui pessoas que fqazem buscas de reclamações na internet, inventam nomes falsos e defendem esta empresa. Não caiam nesta. Procurem o procon
Douglas disse…
A Catho é uma empresa muito idônea.
Ela não tem culpa se outras empresinhas de rh tentam burlar o sistema.
A maioria que aqui comenta que a Catho é isso e aquilo são anônimos que não sabem o que estão falando... ou porque não liam o contrato do vencimento dos 7 dias - que precisava cancelar o contrato, ou pq não averiguaram por elas mesmos a empresa que anunciava a vaga pela Catho.

A própria Catho tem uma lista negra interna para não divulgar vagas de certas empresas, mas claro, sempre tem golpistas que tentam burlar o sistema. É que nem adolescente que tenta um rg falso para entrar na baladinha.
A Catho tenta ao máximo evitar fraudes.. mas sua qualidade algumas vezes pode falhar, e isso é totalmente aceitável. E não há outras empresas que contratam tanto. E quem fala o contrário não conhece o mercado brasileiro.
Acredito que na vida real os golpes são muito maiores pq não passam pelo filtro que a Catho possui.

A catho serve como uma ótima ferramenta para quem está desempregado. É só saber usar!
Anônimo disse…
Pessoal, eu também já cadastrei meu curriculum nesta empresa canalha, só que eles ligam pede CPF, mas eu nunca dou meu número de cartão de crédito e de cartão de banco, aí a telefonista fica puta da vida e diz que meu cadastro está concelado, gente não acreditem em anúcioas de emprego destas agências que cobram para receber currículum, pegue um jornal e vá as agências pessoalmente, ou cadastre seus curriculuns no site das próprias empresas, por isso digo nunca dê o número de seus cartões para estes canalhas pos você terá sérios problemas para resolver.
Anônimo disse…
Kleber de Andrade Almeida
A Catho, infelizmente é um bando de bandido, eu fiz um plano trimestral, ao término do plano já estava trabalhando, e ligou uma funcionária falando que eu tinha ganhado 7 dias grátis e que era cortesia da casa, e que não cobrar nada por isso, e debitaram 49 reais da minha conta, fica registrado aqui a minha indignação, pra mim a catho é um bando de pilantra e estelionatário, vou logo procurar o Procon
antonio disse…
Catho ou Gato?
Ao preencher seu currículo nesta arapuca e também nas demais, quanto informar seu n° de conta bancária ou seu cartão de crédito, já era.
Acredito que os bancos também recebem uma porcentagem desse estelionato.
Mesmo que você não autorize o banco ele fará o débito em sua conta, tenha ou não saldo.
Já passou da hora do ministério público tomar uma medida mais drástica.
Anônimo disse…
Anonimo eu sigo você, vamos procurar todas as vitimas e mover uma ação judicial requerendo nosso direitos. Eu também cai no conto...
Anônimo disse…
Eu também fui LESADA por esta CATHO e gostaria de saber se alguém tomou ou está tomando alguma providencia judicial?
Moro em Joao Pessoa e também caí neste golpe de 7 dias gratis,mesmo cancelando a assinatura com 3 dias (o que levei este tempo apenas elaborando o curriculum e depois desisti de tê-lo preenchido),uma atendente me ligou e por esta ligação reativaram a assinatura.E agora dizem que eu autorizei a reativação ao atender o celular e descontaram da minha conta o valor do contrato que tive que preencher no ato da formulação do curriculum.E eles acham que todo o procedimento que eles tomaram foi correto e não adianta o que você fale com os atendentes(com todos ou sejam eles quantos forem)sempre dizem a mesma coisa :Se vc não cancelou a tempo foi porque não quiz e ainda me disseram que eu estava ciente de tudo ao enviar o curriculum.Se alguém estiver interessado em fazer uma lista com as pessoas lesadas para irmos à juízo estou dentro é só me enviar um email adrianafigadre@yahoo.com.br.Conto com o apoio de todos,que sei que não foram poucos!Abraços.

Atte,Adriana
Humberto Delpra disse…
Estou tendo o mesmo problema com a catho, as vagas continuam la, enviei meu curriculo 2 vezes mas ninguem entra em contato, e isso esta acontecendo com varias pessoas, não apenas comigo, ja estou começando a duvidar da catho.
Anônimo disse…
deixo aqui a minha idginacão com essa que eles chamam de empresa:isso nao passa de mas uma maneira de tirar dinheiro das pessas,em um momento que estamos precisando de ajuda,para voltar ao mercado de trabalho.o que mim parece que uma quadrilha, que as nossos custas, comem do bom e do melhor,viagens,mora bem,tudo isso as custas de pessoas que precisam trabalhar muito muito para viver com dignidade.
Cezar disse…
Gente,não duvido que vcs se sintam lesados, mas a verdade é q nenhum dos que reclamaram aqui se identificou ao menos com o nome, tem mais há um contrato virtual q deve ser lido em qualquer situação, principalmente qdo se compra algo ou serviço pela internet, no caso da Catho no contrato está bem claro que após os 7 dias gratuitos vc será cobrado.
Outro ponto a Catho não é recrutadora, logo é óbvio q não é ela q vai te chamar pra entrevista, ela é sim um site de anúncio de vagas, e para concorrê-las vc deve no mínimo enviar o seu currículo, e, se não estiver no perfil da vaga é claro q não vão te ligar, seja realista, se vc não terminou sequer o 2º grau, vai se candidatar a uma vaga q oferece salário de R$ 4.000,00 ??? espera o contato mas nem espera sentado espera deitado !!!
Recentemente fiqueo 3 meses desempregado, me cadastrei em sites gratuitos, fiz algumas entrevistas mas a maioria era em consultoria de RH, ai vc faz ficha, redação e qse não tem retorno, fora as entrevistas q querem te pagar merreca, ou seja, vc tá desempregado, sem grana, tem q estar bem vestido, cabelo cortado, imprimir currículo, pegar condução, ou combustível e estacionamento, pra sair de mãos vazias ? e qto gasta pra ir em 1 entrevista? no mínimo (sem comer nada!) uns R$ 20,00, põe umas 3 entrevistas dessas no mês e vc já gastou pelo menos R$ 60,00.
Meus 2 empregos anteriores foram obtidos através da Catho, um banco e uma multinacional, qdo vc reativa sua assinatura vc não tem o direito dos 7 dias gratis de novo mas arrisquei, e em menos de 1 mês fiz pelo menos umas 10 entrevistas, umas agradaram e não deram retorno, outras realmente não eram interessantes, e depois de 20 dias fui chamado para uma nova entrevista e estou empregado, estou ganhando o dobro do q ganhava na empresa anterior.
Falar é fácil até papagaio aprende, mas se vc não se preparar, estudar não vai conseguir nada mesmo, não sou da Catho, não tenho parente na Catho nem sei onde fica essa empresa, mas sempre q precisar a procurarei, e recomendo a todos q estão a procura de uma nova oprtunidade.
Ah esqueci, até onde sei eles fazem uma rigorosa inspeção para pegar empresas "fake", e tb tem um monte de gente q já veio q essa história de q não consegue nada mas qdo começa a falar, se entrega dizendo q fez cadastro com cpf inexistente pra não pagar, vai conseguir o q assim ?
Bom acho q foi o suficiente !
Anônimo disse…
em 2002, eu cabara de retornar do experior em um grande trabalho que realizei, procurei a Catho (até hoje me dá até arrepios só de ouvir este nome) e eles, com base em meu currículo, disseram que em menos de 15 dias, eu estaria recolocado. A política deles, na época, era de cobrar do candidato, seu primeiro salário, mas 50% adiantado, e os outros 50% após a contratação. No meu caso, disseram que eu seria recolocado com uma faixa salarial de R$ 8000,00 e, assim me cobrariam 4000 reais adiantados e após a recolocação, no recebimento do 1º salário, seria cobrada a outra parcela, ajustada ao valor do salário, ou seja, se fosse mais de 8000 reais, teria que pagar a diferença além dos 4000, se fosse menos, seria descontada essa diferença. Acontece que NUNCA fizeram absolutamente nada, pois a recolocação NÃO EXISTE! Eles já tinham conseguido o que queriam, me roubaram 4000 reais numa tacada só. Detalhe, depois que você paga, eles dizem que o departamento jurídico deles irá elaborar um contrato, que lhe será encaminhado até a semana seguinte, contrato este que nunca existiu tampouco. Fui ingênuo e caí neste golpe, numa empresa com uma sede de impressionar. Na época ainda não tinham o serviço online, roubavam no cheque mesmo! BANDO DE LADRÕES FILHOS DE PUTAS! Não sei como ainda estão no mercado.
Anônimo disse…
Heiiiiiiiiiiii Cathoo...vaii toma no piiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!
Anônimo disse…
Caramba pessoal, tinha em mente que a CATHO era uma empresa que tinha reclamações, mas pelos comentários que vi, a maioria de vocês reclamam de preços altos, de entrevistas sem respostas, de vagas inexistentes.Concordo com vocês.Hoje eu sou formado em recursos Humanos e direito e tenho minha agência de recrutamento, mas já dependi da catho, esperando por vagas e só consegui 1 e trabalhei 2 meses e a empresa faliu. Hoje como recrutador, vejo que a um grande deficit em relação a retorno sobre a vaga, custos mais acessíveis entre outros. Semana passasa realizei uma entrevista com uma grande companhia área, cujo nome muitos de vocês conhecem.Ela divulgou para nós 70 vagas, e a maioria dos candidatos não acreditavam que poderiam ser selecionados, apontando que seria uma grande ilusão.Fiquei até frustrado pelo fato de fazer e mostrar com clareza nossos serviços para os candidatos.Acho que não fiquei tantos anos aprendendo e me aprimorando para levar fama de ENGANADOR. Bom mas o que gostaria de saber com toda sinceridade, é o que realmente falta nas agências de recrutamento e quais soluções vocês tomariam para isso melhorar. Queremos ajudar vocês, e sei que terá muita gente lendo essse post e comentando " ah esse dai, é da catho, ou é pilantra" mas sou tão sincero que nem o nome da minha agência irei divulgar, para manter sigilo. Vou aguardar os comentários de todos e ver se pelo menos nós, consigamos mudar e reverter este quadro para melhor. Um grande abraço a todos, e que esse ano de 2012, vocês consigam um ótimo emprego.

Até mais!
Anônimo disse…
CONCORDO COM O RAPAZ DO COMENTÁRIO ACIMA, TEMOS QUE EXPOR OPNIÕES SOBRE COMO MELHORAR ESSA SITUAÇÃO.

AGORA GENTE ME RESPONDAM UMA DÚVIDA, QUE TALVEZ MUITOS SAIBAM, MAS EU DESCONHEÇO. A CATHO É UMA AGÊNCIA DE RH, OU É UM SITE QUE CAPTA E DIVULGA VAGAS PELO BRASIL? BUSQUEI PELO CNPJ DESTA EMPRESA,MAS EM NENHUM MOMENTO ELA ESTÁ COMO AGENCIA DE EMPREGOS OU RECRUTAMENTO E SELEÇÃO. E MAIS UMA COISA QUE EU NÃO SABIA, ELA COBRA AS VAGAS DOS CANDIDATOS, E DAS EMPRESAS NÃO? HAHA QUE COISA DE LOUCO, NÃO DEVERIA SER AO CONTRÁRIO? ATÉ PORQUE AS PESSOAS QUE BUSCAM A CATHO A GRANDE MAIORIA ESTÁ DESEMPREGADO OU COM POUCOS RECURSOS FINANCEIROS, CONCORDAM?
Lele disse…
Estou com o cadastro na CATHO há pelo menos um ano, jã enviei meu currículo para enúmeras vagas que tenho perfil e competência quanto as atividades e não tive nenhum retorno, nem uma entrevista nada. Vi um post acima que diz que tem gente que se candidata com CPF falso e não tem formação, etc e tal. Eu sou graduada e pós graduada, tenho mais de 12 anos de experiência na minha área e nenhum contato, bom é estranho. Muitooooooooo estranho.
Glaucia disse…
So pode trabalhar la nao eh? pq p ta falando desse jeito e por isso ta bajulando tanto, pq emprego q eh bom nada ninguem liga ja tem 2 meses q uso essa porcari e eles sao enganadores sim, p cancelar colocam nao uma pagina mais 6 p as pessoas acharem q cancelaram na primeira, bando de atoas isso sim!
Anônimo disse…
VOU MONTAR UMA CATHO II, É UM BOM NEGÓCIO, VOCÊ PODE ENGANAR OS OUTROS ( ESTELIONATO - ART. 171 )E NÃO VAI PRESO, VOU MONTAR ANTES DO PCC.
Anônimo disse…
Prezado Douglas, você certamente é um funcionario da catho com a responsabilidade de tentar elevar sua credibilidade. Infelizmente eu fui assinante da catho, mas desconfiei e provei para a propria catho a falsidade de algumas vagas. Cito um exemplo encontrei vagas para diferentes perfis contendo exatamente a mesma grafia, com os mesmos erros de pontuação e espaçamento.
Pode ate existir alguma vaga vardadeira, mas a maioria certamente é pura perfumaria.
Diego disse…
To começando a desacreditar...meu currículo é razoavelmente bom...graduado...novo..com experiencia..já me candidatei ha umas 200 vagas do perfil...sabe quantas chamaram para entrevista? NENHUMA!!!!!!!!!

to revoltado.
Unknown disse…
Assinei por 6 meses o serviço da Catho, várias vagas pedindo o meu perfil, nenhuma me chamou, alias em 6 fiz uma entrevista. Eu mando pra qqr Headhunter em Campinas eles me chamam pra entrevista mesmo sem vaga só pra me conhecer pelo meu currículo.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Evangélico 'enviado de Cristo' dá marretadas em imagem de santa

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Sam Harris: não é Israel que explica as inclinações genocidas do Hamas. É a doutrina islâmica