Pular para o conteúdo principal

Maníaco da Cruz: suspeito tem 16 anos; ele escolhia os 'impuros'

A polícia de Rio Brilhante prendeu por volta das 2h da madrugada desta quinta-feira (9) um suspeito de ser o autor da morte de três pessoas naquela pequena cidade de Mato Grosso do Sul: é um adolescente de 16 anos de boa aparência, amistoso e trabalhador.

Pelo fato de os corpos das vítimas serem encontrados em forma de cruz (braços abertos e pés juntos), a imprensa local chama o assassino como Maníaco da Cruz.

O adolescente teria confessado à polícia ser o criminoso.

De acordo com o site Dourados.com, de uma cidade vizinha, ele disse que queria livrar a vítimas de seus pecados e que colocava as vítimas em cruz para que obtivessem logo a salvação.

imageA primeira vítima, Letícia Neves de Oliveira, 22, era homossexual; o pedreiro Catalino Gardena, 30, tinha problema com álcool; e Gleice Kelly da Silva (foto), 13, seria consumidora de drogas.

O suspeito contou à polícia que, para escolher a sua vítima, avalia as pessoas pelo critério  “puro” ou “impuro”, depois de uma conversa, que, na verdade, explicou, era “uma entrevista”. Uma jovem de nome Carla teria se livrado de ser morta porque foi considerada ‘pura’.

Na “entrevista”, ele perguntava se a pessoa acreditava em Deus e se namorava e, caso sim, queria saber se mantinha relações sexuais.

Ele contou que, antes de esfaquear as vítimas, as estrangulava, perguntando: "E agora, você acredita no seu Deus?"

Usava luvas para não deixar impressões digitais e verificava com o ouvido se o coração da vítima tinha mesmo parado de bater. Contou que matou Gleice só por asfixia porque quando foi usar a faca percebeu que estava sendo ponta. 

A polícia prendeu o adolescente depois que descobriu que ele telefonava para a terceira vítima, a Gleice, cujo sigilo telefônico foi quebrado. Depois, na página do Orkut da Gleice, a polícia achou uma mensagem dele insultando os amigos dela que deixaram mensagens de pêsames. 

Na casa dele, a polícia encontrou objetos das vítimas (entre os quais um celular e a blusa da Gleice), fotografias de mulheres nuas e uma grande foto do Maníaco do Parque, o motoboy Francisco de Assis Pereira, que cumpre pena de 121 anos de prisão por ter matado ao final dos anos noventa pelos menos sete mulheres em São Paulo.

Maria de Lourdes Souza Cano, da Delegacia Especializada na Infância e Juventude, falou que o suspeito pretendia superar o Maníaco do Parque em número de mortes.

Os nomes de seus pais estão sendo preservados e até a manhã de hoje ele não tinha um advogado para defendê-lo.

Por motivo de segurança, a polícia levou o rapaz para Campo Grande (capital do Estado), onde ela daria entrevista ainda hoje sobre detalhes da confissão.

image

> Carla conta como sobreviveu ao ataque do Maníaco da Cruz.
outubro de 2008

Caso do Maníaco da Cruz.

Comentários

Anônimo disse…
Moro em Dourados, imagine o caos que está a cidade pq aqui em Dourados tbm tem um maluco, ele passa de moto e se masturba, fica escondido em ruelas escuras, até agora só foi apurado a presença dele em bairros considerados nobres da cidade, dá mto medo, ainda não foi registrado nenhum 'ataque', mas msmo asism a poupulação está alerta ...
Anônimo disse…
esse maniaco e um ilha da puta q nao tem nada oq fazer dai fica matando as pessoas
Anônimo disse…
muitas das vese essa pessoas são desclassifiadas ñ tem aonde fik ai acaba cometendo esse tipos de crimes
tem q chamar muitas pessoas para ir na igreja q muitos sofrem como eles vai no centro espirita procura ajuda isso q acontece mesmo
Anônimo disse…
Pessoas assim tem algum desequilibrio emocional,ainda mais nessa idade(adolescencia),pode ser causado por mil e um motivos,as vezes os pais não tão nem ai com ele,e ai ele tenta chamar a atenção fazendo isso.
Mais mesmo assim nada justifica ser tão frio,ele não é ninguém pra julgar as pessoas se são "puras" ou "impuras",ele é igual a todas as suas vitimas.Só q cada um escolhe um caminho e o dele foi o pior.
O q será q ele acharia se alguem fizesse isso com ele,e agora pensa como q não está a familia das vitimas...
@patrickkalts disse…
isso aí se chama fanatismo religioso e é causado por uma simples causa: a crença no absurdo em nome de um ser inexistente indigno de veneração....é isso que dá....levá-lo para igreja (qualquer que fosse a religião) só iria aumentar o número de vítimas
@patrickkalts disse…
isso se chama fanatismo religioso e é causado por uma simples questão: a crença em um ser inexistente, indigno de veneração....é isso que dá...levá-lo para alguma igreja (culto, ou qualquer tipo de veneração religiosa) só iria aumentar o número de vítimas......isso se chama religião e essa é a verdadeira face dela...pessoas desequilibradas estão em toda parte só precisam de um motivo iniciador da psicose...
Anônimo disse…
tudo isso em nome de um deus que não existe
Anônimo disse…
Esse guri é um imbecil

nem como serial killer ele serve.


Deve ser um mimado.
João disse…
Paulo,

Casos de mentes loucas,psicopatas,que cada uma tem as suas razões para e atacar e matar pessoas.
Felizmente que são minoria,e perigosamente andam no meio de nós,nas ruas e trabalhos...

Alucinado mais este,que pela noção religiosamente esquizofrénica que tem o levou a estes crimes.
Nem sei o que deve-se fazer com estas criaturas...talvez o melhor seja internar para o resto da vida.

Abraço amigo,uma boa sexta desejo,
joao
Anônimo disse…
esse carra é um monstro nao tem corracao ele sim é a escoria da humanidade. lijo
Anônimo disse…
O pior de tudo é que ele tem 16 anos, como será que ficará a situação dele? deveria ir pra cadeira eletrica
Anônimo disse…
Ola pessoal sou Ju (nome fictisio pq nao quero me expor)
estou aqui para falar do pavor e medo que ronda a cidade de rio brilhante, tenho 3 filha, sao bem novinhas e tem o costune de brincar na rua como toda criança feliz da cidade.
Anônimo disse…
ele e um loco nao tem nada para vazer devei de estudar ficar matar as pessoa que sao bom seu enfelis
Anônimo disse…
ESSE KARA NAUM MEREÇE VIVER ELE TEM QUE SER CONDENADO A PENA DE MORTE ISSO É UM MONSTRO NAUM MEREÇE TRATAMENTO DE NADA, O UNICO TRATAMANTO QUE ELE MEREÇE É A MORTE SE UMA DAS VITIMAS FOSSE FILHO OU PARENTE MEU EU BUSCARIA ELE NO QUINTO DOS INFENO EU MATARIA ELE DO MESMO JEITO QUE MATOU ESSAS PESSOAS
Anônimo disse…
a sociedade esta, bastante, aliviada com a prisão, será que surgirão outros /
Anônimo disse…
Só Jesus salva, cura e liberta.
A Ele toda a honra, Glória e Louvor!!!
Precisamos mais ter Deus no coração...
Deus é amor, paz e justiça.
Todo joelho se dobrará e toda a lingua confessará o Nome De Jesus!!
Anônimo disse…
acho que a justiça brasileira tinha que ser mais severa o Brasil naum tem justiça onde ja se viu tirar a vida de seres humanos tirar vidas e ainda ir para uma casa de tratamento ele tem que pagar pelo que fez e a família dessas vítimas como fica o Brasil tem que ter justiça pra mim ele mereçe pena de morte esse vagabundo desocupado assaçino ele tem que morrer da mesma forma como ele matou essas pessoas isso sim
Anônimo disse…
Um kra desse Divia Levar Pena de morte ¬¬' Infiliz!
Anônimo disse…
MAS...O PIOR DE TUDO, É QUE ELE É DE MENOR E DAQUI NO MÁXIMO 2 ANOS ESTARÁ NAS RUAS, E....
"MATANDO DE NOVO"!!!!
E DURANTE A SUA "ESTADIA" NA CADEIA AINDA VAMOS "PAGAR" A QUENTINHA DELE, PODE UMA JUSTIÇA DESSA?
ASSINADO: MÃE!!!!!!!!!!!!
@patrickkalts disse…
"Só Jesus salva, cura e liberta.
A Ele toda a honra, Glória e Louvor!!!
Precisamos mais ter Deus no coração...
Deus é amor, paz e justiça.
Todo joelho se dobrará e toda a lingua confessará o Nome De Jesus!!"

.....quem foi o hipócrita que escreveu isso? vai dizer isso pras vítimas e pras famílias das vítimas desse idiota.....é incoerete a crença num deus protetor, onibenevolente, onipotente e onisciente......ainda mais num deus que permite que pessoas façam essas atrocidades em seu nome...a dor física é algo que não possui precedentes nem eufemismos, dizer que deus tem um propósito para cada um, que só deus sabe o que e que permite que coisas assim aconteçam para nos ensinar algo só demonstra a tolice e hipocrisia do pensamento humano.....
Anônimo disse…
esse cara e loko acha que pode sair matando todos que ele acha que é pecador...vê se pode uma coisas dessas.ele nao gente é um bicho, nem bicho faz isso.
Anônimo disse…
O cara acima tá revoltado...etnocentrista...
Pensa que as pessoas não são livres para escolher que caminho trilhar... O menor de 16 anos, conhecido como o “Maníaco da Cruz” após a morte de três pessoas em Rio Brilhante está recebendo centenas de mensagens de protesto de usuários da página de relacionamentos do Orkut. De acordo com usuários, que utilizam a página, ele utiliza dois domínios com o nome fantasia de “ +++ Dark” e outro como “Dog hell 666”.
Amigos das vítimas e pessoas de todo o lugar do Brasil, estão se manifestando contra as ações do acusado e até mesmo fazendo ameaças na página de recados.

Os usuários se mostram revoltados com os crimes em série e com as justificativas apresentadas por ele para matar, de acordo com depoimentos na delegacia. O menor ainda teria entrado na página de relacionamentos da última vítima, uma menina de 13 anos, e deixado uma mensagem informando às pessoas que deixavam consolo à família que "mortos não lêem o orkut".
PERFIL
No perfil do adolescente ele se define como “sou um dark”. Nas fotos, muitas imagens de cemitérios, que ele considerou em legendas como sendo o local perfeito. Ainda na página de relacionamentos apontadas como sendo do jovem, ele define o poeta *Álvares de Azevedo como “O Mestre”. Ele faz parte de comunidades como “Gotic metal”, “Drácula”, “Inimigos do sol”, "Cemitério minha segunda casa”, "adoro cadáveres", "ta comigo, ta sem Deus" além de bandas góticas.
Quem procura as trevas tem esse fim, cadeia aqui e a a condenação eterna depois que deixar essa vida.
Anônimo disse…
O cara acima tá revoltado...etnocentrista...
Pensa que as pessoas não são livres para escolher que caminho trilhar... O menor de 16 anos, conhecido como o “Maníaco da Cruz” após a morte de três pessoas em Rio Brilhante está recebendo centenas de mensagens de protesto de usuários da página de relacionamentos do Orkut. De acordo com usuários, que utilizam a página, ele utiliza dois domínios com o nome fantasia de “ +++ Dark” e outro como “Dog hell 666”.
Amigos das vítimas e pessoas de todo o lugar do Brasil, estão se manifestando contra as ações do acusado e até mesmo fazendo ameaças na página de recados.

Os usuários se mostram revoltados com os crimes em série e com as justificativas apresentadas por ele para matar, de acordo com depoimentos na delegacia. O menor ainda teria entrado na página de relacionamentos da última vítima, uma menina de 13 anos, e deixado uma mensagem informando às pessoas que deixavam consolo à família que "mortos não lêem o orkut".
PERFIL
No perfil do adolescente ele se define como “sou um dark”. Nas fotos, muitas imagens de cemitérios, que ele considerou em legendas como sendo o local perfeito. Ainda na página de relacionamentos apontadas como sendo do jovem, ele define o poeta *Álvares de Azevedo como “O Mestre”. Ele faz parte de comunidades como “Gotic metal”, “Drácula”, “Inimigos do sol”, "Cemitério minha segunda casa”, "adoro cadáveres", "ta comigo, ta sem Deus" além de bandas góticas.
Paulo Lopes disse…
Atenção: comentários que façam apologia da violência serão sumariamente deletados.
relogan disse…
Deus existe... oq naum existe são pessoas q acreditem nele... salvo algumas pessoas é claro!!!
Anônimo disse…
SINSERAMENTE QUEM DISSE QUE ESSE CARA TINHA QUE MORRER TA CERTO,É CAPAZ DE ELE SAIR DO TRATAMENTO E VOUTAR A MATAR.
Anônimo disse…
o anjo caído voa com novas asas... temos que nos apegar a Jesus...e aguardar o momento em que ele virá nos salvar de tanta destruição.
Anônimo disse…
aposto que ele nao ficará preso, pois para justiça ele é uma criancinha......
Anônimo disse…
Que DEUS tenha misericórdia dessa criatura.
Anônimo disse…
Crentes idiotas... Deus não pode salva-los.
Anônimo disse…
que burro da zero pra eles...
Anônimo disse…
olha gente indiotas, ñ fik colocando culpa nas igreja,poq a igreja ñ tem culpa, todos estão vendo q esse adolecente esta endemonhado, e todas as pessoas precisa de Deus , porq so ele salva e leva pra o ceu . eu crei q cada um q deixou o seu recado são pais, e os q não são pode ser no futuro, vamos ter cuidado com o q falamos ,porq esse jovem tem uma mãe e ela deve esta sofrendo ver um filho nessa cituaçao, assim como os familiares de cada vitima ,e q DEUS console cada um.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Provavelmente se trata de um indivíduo com distúrbio de personalidade anti-social que usou a religião como DESCULPA para cometer homícios em série. Não há nenhum fanatismo religioso no caso. Fanáticos, geralmente são ardorosamente adeptos de uma ideologia que praticam com intensidade, o que obviamente não era o caso desse psicopata.
Unknown disse…
Ele fez isso,simplesmente pelo fato de ele ser um psicopata,os cerébros de pessoas assim são atrófiados,ou seja,eles são completamente frios é não possui um sentimento igual a de uma pessoa normal,entendem?

ps: Jesus não salva ninguem,pq não existe ¬¬'
Anônimo disse…
"Pessoas sem religião fazem mal e bem, pessoas com religião fazem mal e bem, mas para pessoas de bem fazerem mal basta a religião."
Anônimo disse…
Tudo isso chama-se influência,pessoa da cabecinha fraca demais...é aqueles que não pode assistir um filme que fala sobre seriais killers e já quer fazer o mesmo!Agora que se faça a devida justiça,pois 3 vidas foram perdidas independentes de serem ''puras'' ou não,pois ele não é nenhum justiceiro pra sair matando desse jeito!Ele é tão ''justiceiro'' que ele nem sabe explicar direito porque que matou.Tem gente que é tão ignorante que usa a religião como desculpa pra tudo!
Anônimo disse…
mas isso também depende da religião
vá ver se os cristãos e evangélicos saem matando as pessoas e etc..
é foda, o guri pensa que sabe julgar as pessoas mas ele não sabe se ele é puro o suficiente pra poder jugá-las mas pelo jeito deve se considerar.
Bernardo Coelho disse…
Ok, o crime não é exatamente engraçado, mas eu tenho que admitir que CHOREI de tanto rir de alguns dos comentários nesse artigo desse blog. São em sua maioria engraçados, mas os melhores são:

"Deve ser um mimado."

e

"Deus existe... oq naum existe são pessoas q acreditem nele... salvo algumas pessoas é claro!!!"
Anônimo disse…
MORO EM DOURADOS, E AINDA NÃO ACEITAMOS ELE AK NA UNEI ELE É UM LOUCO.......
ELE TEM QUE MORRER!!! E ISSO NÃO É NORMAL... E A MÃE DESSE LOUCO????????ÃGORA UMA PERGUNTA E SE ESSE LOUCO ESCAPAR DA UNEI DE DOURADOS??????
NIMGUEM KER ELE AK............ISSO NÃO É NADA DE DEUS... E EU ACREDITO MUITO EM DEUS E SE DEUS QUISER NADA ACONTEÇA.......
Anônimo disse…
Quem deseja a morte do rapaz de certa forma se nivela a ele.
Anônimo disse…
gostaria que esse sem futuro viesse me procurar que ele ia ver o que bom para toçe...
Anônimo disse…
gostaria que esse miseravel fosse para o inferno de corpo e alma
e nunca mais saiçe de la
coitadinho do capeta
Anônimo disse…
se ele é homem de peito então me procure pois ira encontrar uma mulher igual eu que tenha muita coragem !!!
Anônimo disse…
Maniaco segura essa se deseja tanto limpeza porque não começar por vc !!!
Anônimo disse…
kkkk engraçadão os comentários dos crentes
ao invés de tentar melhorar a situação
ficam ajoelhados falando com um amigo imáginario
achando que vão receber "bençãos", não percebem que são iguais as crianças que escrevem cartas para o papai noel pra receber presentes, patético.

deus=amigo imaginário de adulto
Unknown disse…
todos Hipocritas!!! Só JESUS SALVA! assim como existe trevas existe luz"
Meduza_ disse…
se o mundo olha-se para um detalhe,que sem perceber passam de lado do perigo onde,cada um dará conta de si mesmo num juizo final.
não terá escolha ,não será poupado,pelo mau que fizera a seu irmão.
mau que não se queira nem pra si proprio,mata destroi e no futuro, o seu cachorrinho da conciença trará a memória o mal que fez,ai sera tarde,pertubações e alucinação na memoria eternamemte.
para que isso não acontessa com você,ore vigie guarde os mandamentos de respeito ao proximo,e tenha cuidado de ti mesmo.
Anônimo disse…
olá, pessoal! me chamo Lana e acho que esse rapaz deveria estar preso em uma cadeia de segurança maxima sob vigilancia extrema, primeiro porque ele é doente, segundo pq ele poe em risco a vida de pessoas inocentes...
Anônimo disse…
ele era gente boa trabalhava ..
na pet xopp

mais tinha problema da cabeça

e fazia isso com as pessoas

eu moro aqi em Rio brilhante , mais eu nao me preucupava
Anônimo disse…
ola pessoal meu nome é jessica e tenho 17 anos o que esse cara fez ele tem que pagar mas nao somos nos que iremos faze-lo pagar pelos crimes
concerteZa Deus já esta fazendo ele deve estar totalmente arrependido
Deus é Amor e nao morte!!!!!!
´´todas as coisas coperam psrs o bem daqueles que amam a Deus´´ Deus concerteza permiriu isso acontecer pq ele queria fazer alguma coisa
pq nd acontece sem a permissao de Deus!!!!
Anônimo disse…
DESGRACADO QUE MATO MINHA MANA DEPOIS MINHA AMIGONA SE DEUS QUISE VAI PAGA O DROBO SEU SAFADO ELAS ERA TUDO NA MINHA VIDA VOCE VAI PAGA EM NOME DE JESU......
Anônimo disse…
O mais incrível é que em uma entrevista ele disse que era ateu... É só um pivete querendo dar uma de Serial Killer...
Anônimo disse…
religião meu caro , não distingui certas atitutes , pense você que só espiritas comentem crimes muito pelo contrario , pastores estupram , roubam e ficam impunes , todos são iguais meu caro independente
de religião somos todos iguais , isso é puro preconceito , nós somos descendentes de negros , todos , deveria puxar sua arvore genealógica e ver , que o candomblé é belo e lindo , mas não desfaço de sua religião pois cada um faz oque quer religião não defini caráter de ninguém....

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

TJs quase conseguiram que Michael Jackson destruísse Thriller antes do lançamento

Aquecimento do oceano impacta distribuição de corais e ameaça espécies da costa brasileira