Pular para o conteúdo principal

Pai de Lindemberg diz que filho tem de pagar pelo que fez

por Adelson Barbosa dos Santos, do Estadão

“O pai de Lindemberg Alves afirmou nesta terça-feira, 21, que o filho tem que ser responsabilizado pela morte da ex-namorada Eloá Cristina Pimentel, de 15 anos.

image O agricultor José Luciano, de 63 anos (foto), considera que o filho tem que pagar pelos crimes que cometeu. Conhecido como Zé Viola, o pai de Lindemberg foi localizado pela imprensa da Paraíba, na zona rural do município de Teixeira, a 330 km de João Pessoa.

Ele disse que tomou conhecimento da tragédia de Santo André na manhã de segunda-feira, 20, por intermédio de uma afilhada. Afirmou que ouviu falar da morte de Eloá, mas não sabia que o caso envolvia seu filho.

Falou que o filho tem de pagar pelo que fez. "Fiquei chocado e nervoso. Fiquei surpreso em saber que o meu filho está envolvido no crime", disse. "Acho que foi um momento de loucura, porque eu fui menino, adolescente e jovem e nunca me passou para cabeça uma coisa dessas".

"Acho que a Justiça tem que fazer ele pagar o que deve, porque errar é humano, mas tem casos de erro que podem ser evitados."

Ele criticou a ação da Polícia e da Justiça. Disse que a Polícia deveria ter agido no momento em que Lindemberg soltou Nayara Rodrigues da Silva.

"Acho que a Justiça teve um pouco de culpa pelo que aconteceu. A Polícia deveria ter agido quando ele soltou a primeira moça", afirmou.

Zé Viola mora no Sítio Guarita, na zona rural de Teixeira. Não tem contato com o filho há 20 anos.

"Não acredito que ele fez isso por amor. Não acredito que o sujeito goste de uma coisa e dê fim àquele objeto. Então, eu gosto de uma pessoa e vou matar aquela pessoa? Acho que foi momento de loucura."

> Caso Eloá Pimentel.

Comentários

Anônimo disse…
O sr. Zé Viola está cheio da razäo!

Ana...
Anônimo disse…
concordo com ele isso pode ter ocorrido em um momento de loucura, só que este momento de loucura durou tempo de mais e teve consequencias graves de mais: a morte da Eloá e sequelas em Nayara
Anônimo disse…
na minha opinião. ele tem mesmo que paga ok mias veja só como e a vida e o destino o pai da eloá tirou a vida de um pai de familia agora vem esse rapaz com desculpa de ama-la tira a vida dela, quem ama não mata quem cuida proreje ajuda, e esse tipo de amor que esses assassinos diz e duemça isso não tem nada ve com amor. em relação a policia realmente teve varias falhas + mesmo assim ele teria matado de todo jeito ele tava determinado a fazer isso mesmo, a inprença deu muito ibope então ele se achou um maximo o maior erro da policia foi ter permitido que a outra menina volta-se. depois vem quere dizer que erra pra ela ir ate a porta como se isso não tivese o mesmo risco com um louco armado fala serio
Anônimo disse…
acho o seguinte ninguem tem que julgar ninguem o julgamento é de Deus... cada um se coloque na posição diante de Deus, esteja na posição pra isso nao vim acontecer com ninguem, a final somos pecadores e cheio de falha... E o inimigo é sujo.

satanás veio pra matar, roubar e destruir, mas Jesus veio pra da vida e vida com abundancia.
Anônimo disse…
Olha acho q ele ñ devia ter matado ela...mas tbm acho q ela teve um pouco d culpa, todos tão julgando ele como um monstro...sim eu até sei mais acho tbm q ninguém deve brincar com os sentimentos d alguém, e o pai d Lindemberg tá falando isso pq o amor d pai parece q acabou afinal já são mais d vinte anos separados...então acho q tbm devemos pensar nele...o q acontecia...sei lá...não consigo ter raiva dele...bateram muito nele, gente ele é apenas um jovem apaixonado. A imprensa tbm tem culpa pq se ñ tivesem dado tanta atenção talvez isso ñ tivesse acontecido.Hj tenho certeza q ele se arrepende muito e o maior castigo dele ñ será ficar trancado e sim carregar pra sempre a culpa d ter matado o grande amor d sua vida...só lamento muito.
Anônimo disse…
A imprensa teve muita culpa nesse caso...deram muita atenção,gente,isso acontece todas as horas por ai a fora o caso de Eloá teve grande destaque por um acaso, se a imprenssa ñ tivesse se metido nisso talvez tivesse evitado essa trágedia.
Echei q ouve grande violência da parte dele com a Eloá mais tbm dá policia pq bateram muito nele, fiquei revoltada ao ver aquilo na tv, fiquei chocada e com medo.
Nossa vida é uma grande bosta mesmo...pq ás vezes amamos tanto q fazemos besteira q ñ tem mais volta...meu coração dói só d imaginar no sofrimento e na falta q esse jovem deve passar...Só peço a Deus q todos os jovens q acompanharam esse caso q acabou com uma trágedia tenham mais cuidado com seus atos.Tbm sou uma jovem e mudei muito depois disso...
CUIDE BEM DO SEU AMOR, SEJA QUEM FOR...

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Sam Harris: não é Israel que explica as inclinações genocidas do Hamas. É a doutrina islâmica

Evangélico 'enviado de Cristo' dá marretadas em imagem de santa