Pular para o conteúdo principal

Outro sargento gay pede baixa do Exército

image Menos de dois meses após ter protocolado pedido de extensão do seguro saúde ao seu companheiro, o sargento gay Laci de Araújo (foto) pediu ontem (8) de manhã baixa do Exército. Era o que o comando queria e vinha pressionando-o para tomar a decisão.

Fernando Alcântara, o seu companheiro com quem tem um relacionamento há mais dez anos, pediu desligamento do Exército no dia 27 de junho para não se submeter a punições disciplinares. O pedido foi atendido pelo Exército em tempo record, em menos de uma semana. O mesmo deverá ocorrer com Araújo, caso a sua pendência para com a Justiça Militar não seja um impecilho.

Araújo foi condenado a seis meses de prisão pelo crime de deserção. O tempo em que ficou detido até agora dá para ‘pagar’ essa sentença.

Os comandantes do Exército ficaram enfurecidos com Araújo e Alcântara quando, em junho, os dois foram capa da Época como o primeiro casal gay assumido da instituição. Depois, os sargentos compareceram a um programa da Rede TV! A emissora foi cercada por soldados da Polícia do Exército, que prendeu Araújo.

Araújo nega que tenha desertado e diz que teve de faltar oito dias seguidos de seu trabalho no Exército por motivo de doença. Mas como não informou ao seu superior sobre o afastamento, foi considerado desertor, mas só depois que saiu na Época.

O impasse, finalmente, caminha para o desfecho. E o homossexualismo dentro dos quartéis foi discutido pela sociedade, ainda que a reboque do jogo de birra que se estabeleceu entre Araújo e o comando do Exército.

> Caso dos sargentos gays do Exército

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Após décadas desestruturando famílias, TJs agora querem aproximação com desassociados

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Jesus não é mencionado por nenhum escritor de sua época, diz historiador

Experimento descobre que a energia escura evolui e está se diluindo

Pastor Lucinho organiza milícia para atacar festa de umbanda

por Leandro Beguoci para Superinteressante Lúcio Barreto Júnior, o pastor Lucinho (foto), é uma estrela da Igreja Batista da Lagoinha, tradicional instituição evangélica de Belo Horizonte. Nos últimos meses, Lucinho pregou na Inglaterra, Espanha e Luxemburgo. Também foi para o Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraíba. Muitas de suas pregações têm ingressos esgotados. Ele é uma celebridade evangélica.

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Misterioso cantor de trilha de novela é filho de Edir Macedo