Pular para o conteúdo principal

Maníaco da Cruz afirma que sua mãe desconfiava dele

D.F., o adolescente de 16 anos que confessou ter matado em Rio Brilhante (MS) três pessoas para livrá-las do pecado, disse à polícia que a sua mãe desconfiava dele desde o primeiro crime. 

De acordo com a a delegada Maria de Lourdes de Souza Cano, da Infância e Juventude, D.F. falou que a mãe -- uma educadora -- teria perguntado se ele tinha alguma coisa a ver com a primeira morte, a do pedreiro Catalino Gardena. Ele teria dito: "Mãe, você acha que eu teria coragem de matar alguém?”. A mãe:  “Acho que não”

A delegada vai chamar a mãe do rapaz para questioná-la sobre os motivos da desconfiança e por que não procurou a polícia.

A polícia apreendeu no quarto do rapaz uma foto grande do Maníaco do Parque (Francisco de Assis Pereira), que em 1998 matou pelo menos sete mulheres em São Paulo, e caricaturas do demônio. No quarto-roupa dele, havia o número 666, que é o símbolo Besta anunciada no Apocalipse.

A mãe dele vai ter de falar o que achava disso e do corportamento do filho.

D.F. passou a ser chamado de Maníaco da Cruz porque deixava as suas vítimas em forma de cruz, para que assim, segundo ele, elas tivessem logo a salvação. A um jornal, disse que, após o primeiro crime, ‘tomou gosto por matar’.

A delegada informou que está apurado se não houve mais assassinatos, além dos três confessados.

Se a mãe do rapaz de fato chegou a ter suspeita, ela foi uma das poucas. Na cidade, ninguém podia imaginar que aquele rapaz gentil, de boa aparência, estudioso e trabalhador pudesse ser o assassino.

“Eu estudei com ele por três anos e nunca imaginei que ele pudesse fazer aquilo”, escreveu para este blog uma adolescente que pediu para não ter o seu nome revelado.

Outra garota, que falava com rapaz com freqüência pelo MSN, achou-o estranho quando disse que pretendia cortar os pulsos para beber o próprio sangue. “Teve um dia que ele me convidou para ir ao cemitério, mas eu não fui”, disse. Mesmo assim,  nunca lhe passou a possibilidade de que o seu amigo pudesse ser o Maníaco da Cruz.

Um vizinho disse que ficou surpreso quando soube que o rapaz tinha sido preso por causa das mortes. “Fiquei perplexo. Era um menino bonzinho.”

casa_maniacop Depois que teve a casa (foto) cercada por aproximadamente 300 pessoas que ameaçavam queimá-la, mãe, padrasto, dois irmãos e uma tia saíram da cidade na sexta (10) sem se despirem dos vizinhos. Deixaram três cães aos cuidados de um parente. A família teria se mudado para Dourados, cidade vizinha de Rio Brilhante.

Até hoje, não tinha se apresentado nenhum advogado para defender o rapaz. Como a família tem evitado a imprensa, todas as informações sobre o caso têm como fonte a polícia.

> Caso do Maníaco da Cruz.

Comentários

Anônimo disse…
olha espero não ser indetificada mas n aminha opinão esse menino não teria condições de estar praticando esses crimes sozinhos, espero q a imprensa e a policia continue investigando profundamente.
Anônimo disse…
aERUIOHEAuiorhaeUIORHIOAurhuioaHRUIOAh

Anônimo disse...

olha espero não ser indetificada

essa foi boa! :D
Anônimo disse…
Uma pérola boa essa. A propósito, espero não ser identificado.
Anônimo disse…
A cidade de Rio Brilhante inteira acha que esse menino não cometeu esses crimes sózinho, os dois meninos que aparecem com ele nas fotos no orkut deveriam tambem ser investigados, a população acredita que o pesadelo ainda não terminou e continua aterrorizada.
Anônimo disse…
Deus que me proteja...
Isso é muito macabro...
Anônimo disse…
Demência juvenil, falta de acompanhamento dos pais! Uma série de fatores que somados e ignorados reduzem a capacidade mental do indivíduo. Esse cara tem que ficar na cadeia. Lugar de animal selvagem é na jaula. A mãe que desconfiava do filho e não tomou uma providência efetiva, deve também responder por omissão. Se vocêm tem um filho com um poste do Maníaco do Parque no quarto, só isso já é o suficiente para saber que tem algo de errado. O mínimo que ela podia fazer é mandar retirar. Mas é isso aí, a família não tem feito bem seu papel. Só querem cobrar dos governos, dos professores. Educação, boas maneiras, civismo e civilidade vêm de casa. Colocar a culpa nos outros é muito fácil. Ser pai e mãe não é fazer, parir e alimentar não. A falta de capacidade de criar filhos, dá nisso. O pior é que quem não tem nada a ver com isso é que vai pra debaixo da terra. Um merda desse ainda vai ser alimentado no xadrez pela população. Melhor parar por aqui!
Anônimo disse…
Me desculpem o terceiro comentário mas é de espantar como um sujeitinho desse que se coloca num patamar de poder decidir o que é ser puro ou impuro, de poder decidir sobre a vida e a morte de outrem, que tem apoio de outros "superiores" e que no fundo são tão burros, idiotas e canalhas. Ser superior é saber respeitar a vida, as diferenças. Isso aí é pura demonstração de doença mental e por que não, espiritual? Sim, claro. Se dizem tão superiores e cometem erros grosseiros como deixar rastros telefônicos e até Orkut. Vocês são é retardados. Procurem acertar seus passos por dois motivos: o primeiro é que a cadeia é fétida, quente e irão fazer vocês de viadinhos lá dentro. Aí vocês terão que se matar pois serão impuros! e segundo que a mão de Deus tem um peso enorme. Vocês não imaginam o peso! E quando ela pesa... dói! Vocês que pensam da mesma forma que esse demente, procurem bons livros, bons programas, caiam na real enquanto ainda há tempo. Boas amizades, bons hábitos, estudo e esporte podem ajudar vocês a serem realmente pessoas de respeito. Enquanto pensarem que ser superior é trazer mais desgraça ao mundo, vocês não passam de vermes que merecem serem pisados. A sociedade não quer vocês e quando a sociedade não quer, ela se livra! Pensem nisso.
Anônimo disse…
É... mas há a informaçäo que o DEMONIO, fugiu hoje cedo, no café da manhä!

Fiquei sabendo nesse instante.

Tomara que dessa vez ele seja catado pela populaçäo.

Antes ele, que um inocente!
Anônimo disse…
ELE SABE O Q O ESPERA MAIS P/ FRENTE,POIS ELE TIROU A VIDA DESSAS PESSOAS FRIAMENTE,E ESSAS PESSOAS ERAM COM CERTEZA INOCENTES, SÓ DEUS P/ TER MISERICÓRDIA DESSE INDIVIDUO.
Anônimo disse…
SÓ TENHO PENA DAS FAMILIAS DAS VITIMAS E DA COITADA DA MÃE DELE QUE TAMBÉM É UMA VITIMA. CRITICAM ELA PORÉM EU ACHO QUE DE TODOS QUEM MAIS ESTÁ SOFRENDO É ELA, SOFRENDO POR TER POSTO NO MUNDO UM SER TÃO ANIMAL,POR TER PERDIDO SEU FILHO QUERIDO,AMADO, POR TER SE OMITIDO SE É QUE SABIA DE ALGUMA COISA E ACIMA DE TUDO POR TER QUE ABANDONAR SUA CASA, SEU SERVIÇO PARA NÃO SOFRER REPRESARIA DA POPULAÇÃO E OS IRMÃO DELE COITADOS, AGORA IRÃO SOFRER POR VERGONHA, POR DISCRIMINAÇÃO....ENFIM ELE FAZ A CAGADA E A FAMILIA QUE PAGA!!!! QUEM ESTÁ CRITICANDO SE COLOQUE NO LUGAR DELES....
Anônimo disse…
Esse menino "maníaco da cruz" precisa é de tratamento psiquiátrico enquanto é tempo. As Unidades de Internação de Menores Infratores (Uneis) e os Presídios/Cadeias/Penitenciárias não consertam ninguém e muito menos as chamadas Colônias Agrícolas. 99,9% dos que saem desses lugares saem pior do que entraram. O conserto está em nós mesmos, na vontade, vergonha na cara, arrenpendimento e, principalmente, temor a Deus. Se eu quiser realmente mudar algo ruim em mim, eu tenho capacidade de mudar. Esse rapaz, ao que tudo indica, pela atrocidade com que praticou seus crimes, não está em seu juízo perfeito, é psicopata, tem a mente perturbada; ele precisa é de tratamento especializado. Se continuar numa unidade de "recuperação de menores infratores" corre o risco de ser endeusado (e é isso que sua mente insana quer), inclusive podendo até influenciar os menores com sua mente doentia, já que os "moradores" daquelas unidades não estão lá porque foram pegas rezando ou furtando um pacote de bolacha ou uma fruta para matar a fome. Que Deus tenha compaixão desses meninos e meninas.
Anônimo disse…
Esse cara agiu sozinho mesmo!
a prova disso é a menina que ele sequestrou, e depois resolveu soltala, por achar q ela não tinha uma vida desrregrada!
esse cara queria da uma de JUSTICEIRO! kkk
Anônimo disse…
A respeito do " maniaco da cruz" deve ser feito todo um estudo para saber o que o levou a ter este comportamento, as condicoes de vida, como foi sua criacao, como era tratado desde bebe pelos pais, porque tem varios fatores psicologicos envolvidos nesta questao, nao eh somente julgar, tah certo que foram homicidios terriveis, mas antes de julga-lo como doente mental, verificar como era o relacionamento deste individuo com a familia no seu cotidiano, pq tudo influencia, ninguem vira assassino da noite para o dia!!!!!!!!!
Anônimo disse…
demonios estão soltos. e o maioral esta preso. Orem. oh! meu Deus.
Anônimo disse…
Pior, que este imbecil matava em frente á própria Justiça.Uma cidadezinha como Rio brilhante, o delegado mora ao lado, e demoraram tanto, só por Deus. que autoridades ineptas.
Anônimo disse…
concordo. Mas tem algo de maligno.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes