Pular para o conteúdo principal

Juiz usa lei de proteção à mulher para socorrer homem

A Lei Maria da Penha foi uma conquista das mulheres contra as agressões de homens, principalmente dos seus parceiros.

Pois nesta quarta (29), o juiz do Juizado Especial Criminal Unificado de Cuiabá, Mário Roberto Kono de Oliveira, recorreu a essa lei para socorrer um homem da violência física e psicológica de sua ex-companheira – foi uma decisão inédita.

Oliveira determinou que a mulher mantenha a distância do ex-companheiro de pelo menos 500 metros, incluindo a casa e o local de trabalho dele, e proibiu que ela entre em contato com ele por qualquer meio, telefone, e-mail etc. Se ela insistir em perseguir o homem, poderá ser presa. A informação é da Agência Estado.

A vítima sofreu tudo quanto é tipo de agressão: física, psicológica e financeira. A mulher chegou a danificar o carro do rapaz.

Disse o juiz: "Por algumas vezes, deparei-me com casos em que o homem era vítima do descontrole emocional de uma mulher que não media esforços em praticar todo o tipo de agressão possível (...). Já fui obrigado a decretar a custódia preventiva de mulheres ''à beira de um ataque de nervos'', que chegaram a tentar contra a vida de seu ex-consorte, por não concordar com o fim de um relacionamento amoroso."

Claro: tem muito marmanjo batendo em mulher, uma vergonha. É a maioria dos casos de violência entre cônjuges. A Maria da Penha, que deu nome à lei, levou um tiro que a deixou em uma cadeira de rodas.

Mas também existem mulheres violentas, que se aproveitam da índole pacífica do parceiro ou do ex, para infernizar a vida dele. Eu até acho que esses casos são muito mais do que se imagine, se for levada em conta a violência psicológica. 

O juiz Oliveira dá um conselho: “O homem não deve se envergonhar em buscar socorro no Poder Judiciário”.

Lei Maria da Penha não se aplica a homem que reage, decide Justiça.
janeiro de 2011

Casos de violência de mulher contra homem.

Comentários

Anônimo disse…
Muito justo, não só existem homens violentos que atentam contra a mulher, mas, mulheres que, como verdadeiras pestes infernizam a vida de homens de boa índole. Cadeia para homens que maltratam as mulheres, como manda a lei Maria da Penha - nome mais do que merecido para a sra.Maria da Penha, que deu nomea a Lei, e também não esqueçamos as mulheres violentas e abusadas!
Graça disse…
Sabemos o quanto é mais difícil para um homem se expor a uma situação como esta, de procurar auxilio, no entanto é necessário fazê - lo, ao tomar tal atitude, este homem agredido, dará visibilidade a sua questão. Sabemos que isso acontece, não com tanta expressão, em relação a mulher. Importante é pensar na questão sempre utlizando o principio da imparcialidade, deixando a cultura machista de lado, só assim, teremos políticas públicas voltadas para a questão de gênero, de fato.
Anônimo disse…
Conheço mulher que inferniza tanto o marido, que ele não tem mais nenhum prazer em estar perto dela. É muito provável que um casamento assim, não resista muito tempo.
Paulo Kato / Maringá

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Atentados e corte de verba pública colocam as Testemunhas de Jeová em crise

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

"O jihadismo nada tem a ver com a política do Ocidente, o capitalismo global e os privilégios dos brancos" (Sam Harris)

Prefeito de Sorocaba não acata Justiça e mantém Bíblia em escolas