Pular para o conteúdo principal

Joel decepa sua mão direita e pênis 'porque Deus quis'

biblia
Bíblia que Joel estava lendo
Joel Lima de Almeida, 22, teve um acesso de loucura no fim da manhã de domingo (5): com uma faca de cozinha, ele cortou o seu pênis e em seguida decepou a mão direita.

No caminho do hospital, ele disse o seu irmão que se mutilou a mando de Deus. “Ele quis.”

Na cozinha de sua casa, sobre a mesa, ao lado de um prato de comida, havia uma Bíblia aberta (foto).

Especula-se que ele estaria pensando em masturbação quando leu Mateus 5:29: "Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno".

A vizinhança dele, na rua Ruy Pupo Campos Ferreira, no Jardim Londres, em Campinas (SP), ficou chocada. Joaquim era um tanto esquisito, um sujeito quieto, mas era boa-alma, pessoa religioso, um crente. Ninguém imaginaria que ele faria o que fez.

Marcos Antônio Ivanof, 45, um dos vizinhos e proprietário da casa onde Joel mora, disse ter ficado impressionado não só por causa da mutilação, mas também porque não houve um só gemido, um ‘ai’.

"Meu pai mora na casa ao lado e tem também o vizinho da frente. Nenhum deles ouviu nada. Se não fosse o irmão [de Joel] pedir por socorro, ninguém ia perceber o que se passava", disse Ivanof, conforme relato da agência de notícias Cosmos, que cobre o interior de São Paulo.

Joaquim, irmão de irmão de Joel, ao chegar em casa por volta das 11h30min, vindo do trabalho, ficou horrorizado: na área externa, perto do tanque de lavar roupas, havia muito sangue e, no chão, estavam a faca, a mão e o pênis. As paredes da casa de três cômodos estavam manchadas de vermelho escuro. Quase inconsciente, Joel estava no banheiro.

O sapateiro Norival Machado, 61, outro vizinho, levou em seu Uno Joel, acompanhado por Joaquim, para o hospital. “Durante o caminho, Joaquim perguntou ao irmão duas vezes por que ele havia feito aquilo, e ele respondeu: “Porque Deus quis”.

O hospital não conseguiu reimplantar a mão. Até a noite desta segunda-feira, urologistas estavam tentando reconstituir o pênis, para tentar o reimplante.





Mulher teria matado filho de 19 meses por não dizer 'amém'.
agosto de 2008


Comentários

BuLiGuTi disse…
Affe... Simplesmente um retardado mental ... ¬¬'
Unknown disse…
Affe... Simplesmente um retardado mental ... ¬¬'[2]
Anônimo disse…
SE DEUS MANDA, ENTAO IREI DECEPAR O MEU AGORA
Anônimo disse…
V6 q tão delirando .. Deus não mando nada..
vo sai matando e dize q deus mando o/
¬¬ ateeeeeeeeeeeeeh parece ...
Affe... Simplesmente um retardado mental ... ¬¬' [3]
Anônimo disse…
Mais um otário seguindo os ensinamentos que sempre serviram para controlar as pessoas e não deixá-las pensar ...
Este não pensou, por isso fez isso

Muuuito otário ...
Anônimo disse…
Que viajão
Se ele seguir a religião mais atentamente, verá que é o demônio que põe estas idéias na cabeça dele, Deus não busca tais coisas... Mas falando em questão não religiosa, por favor né, cortar o saco e a mão... Coisa de retardado mesmo ¬¬
Anônimo disse…
Pega leve gente, não se esqueçam que muitos jovens aprendem essas loucuras na infância, e a pessoa permanece até a vida adulta e as vezes não sabem lidar com a situação ... além do mais, todos nós temos dúvidas e nem sempre fazemos da forma correta, ninguem aqui é digno de chamar esse rapaz de retardado! Uma coisa é certa, ELE PRECISA DE AJUDA! Vamos torcer para que ele se liberte dessas crenças malucas e se recupere do trauma. Bjs.
Anônimo disse…
vai saber !
o pênis é ou era dele! tanto faz deixa o cara em paz ja sem uma coisa tão importante... vai zuar agora?
coitado...
Anônimo disse…
E tem mais... segundo o jornal de hoje aqui em Campinas, o mesmo cidadão confessou que havia assassinado a mãe, que estava desaparecida desde a semana passada. Segundo ele, ela estava "com um demônio"... Além disso ele tocou fogo em três cachorros, cujos corpos enterrou na mesma vala que usou para ocultar o corpo da mãe.
Anônimo disse…
AFF ,isso é uma doença ,,,
Unknown disse…
Putz.
Alienado d+!
Anônimo disse…
Misericórdia Senhorrrrr!!!

...
Anônimo disse…
iuhuioaEHRUIOAHERUIOAHeruiohae
esses cara "pau mandado" aí são foda mesmo!

postaram antes de mim "ele precisa de ajuda"
obvio né? um cara que corta o pinto e a mão fora realmente precisa de ajuda...
Mas essa ajuda, certamente não vai encontrar na religião, e sim no tratamento psiquiatrico...

Ocorre porque a religião é um meio de buscar "forças", incentivos, etc (o que já é ridiculo)... Mas as pessoas são tão BURRAS que acabam criando fanatismo por isso... como se fosse a razão de viver delas, elas dependem da religião pra sobreviver o dia a dia e não no próprio esforço e superação... Por isso que todo pobre é religioso...

Religião é inutil, e ao invés de promover a paz, gera conflitos, guerras, e até mesmo HOMENS-BOMBA como é o caso dos muçulmanos fanaticos religiosos...
Anônimo disse…
Se não houvesse religião nem Bíblia, a essas horas esse Joel gozaria (sem trocadilhos) da integridade de seu corpo, pois provavelmente o tempo que passaria lendo asneiras ou rezando ele teria passado estudando e não cometeria tamanha imbecilidade.
Anônimo disse…
Vc é maluco mesmo vc acha q Deus ficou feliz em ver vc fazer isso ?Vc deve estar doente ou endemoniado que Deus tenha miserisórdia da sua alma..
Anônimo disse…
ah véi q se ferre
Anônimo disse…
kem sou eu pra jugar? , e kem sao vcs tbm ?...
DEUS os abençoe
Anônimo disse…
cara...não gosto de julgar a pessoas...mas fico de cara com esse tipo de coisa...nossa senhora...oh a cabeça do cara..deus quiz..!? oq uma má interpretação num faz com uma pessoa...eu hein oq é q ta aonctecendo com o mundo!!!
Anônimo disse…
vai ver ele não tinha uma coexistencia própria!!!
Anônimo disse…
tá maluco eu cortar o meu negocio depois como vou fazer aquilo?
Anônimo disse…
Simplismente ñ penssou na familia das pessoas que ele matou.
Anônimo disse…
Simplismente ñ penssou na familia das pessoas que ele matou.
Anônimo disse…
prefiro ir pro inferno a ter que cortar meu bilau.......kkkkkkk
Anônimo disse…
provavelmente ele estava lendo o velho testamento
mas depois Deus veio e terminou com todas essas coisas
só que alguns cristãos continuam com o velho testamento ao contrário do novo e acabam seguindo o velho que é COMPLETAMENTE ERRADO.
Julio disse…
Pura ignorância, isso prova como a igreja tentainfluir na vida das pessoas, e realmente o cara ja não tinha cabeça mesmo acabou ficando sem mais uma... hehehehhe
Boas materias, vou continuar a visitar aqui!!
Falow.
Anônimo disse…
joel; simplismente leu mais não entendeu porque a palavra de Deus para o homem carnal é loucura mais para nos que samos salvos é o poder de Deus então nunca diga que Deus mandou fazer isso ou aquilo pois estará agindo de forma errada o que DEus quer mesmo é que todos os homem sejam salvo
Anônimo disse…
Gente eu sou Cristã... lembrem que Jesus sempre falou por parabolas. Porque as pessoas tinham que usar o "cérebro" que Deus deu para comprender a vontade de Deus. Em esta passagem , tudo que Jesus quis dizer é que: - O que o homem não vê, Deus vê.. então cuida que não ponha teus OLHOS em coisas que te façam pecar.. para que: - com as TUAS MÂOS não venhas a cometê-los. Porque, todavia , se uma pessoa estiver em pecado , não tem comunhão com Deus.

Logo, é melhor , então, não ter os olhos e mãos pecadores, que ser lançado no inferno.

Isso chamamos DISCERNIMENTO ESPIRITUAL.
Se esse menino, estivesse OUVINDO!!! Jamais teria feito o que fez.
MAs teria pedido perdão a Deus, caso estivesse em pecado. e firmado um compromisso com o Senhor de melhorar.


Agora, em mutilando o corpo. JESUS tambem falou sobre isso: - O CORPO É TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO.. LOGO, AQUELE QUE MUTILA SEU CORPO, ESTA DESTRUINDO O TEMPLO DE DEUS.. E ISSO É PECADO.

Então eu peço aos nãos crentes, que antes de sair falando mal de Deus, procure se informar, e pelo menos , conhecer de verdade , a Bíblia. ANTES DE FALAR MAL DE ALGO AO QUAL DESCONHECEM

PAZ SEJA CONVOSCO.

MEU EMAIL: evelinebschmitt@yahoo.com.br
Anônimo disse…
Vá se fuder para a religião que prega o Deu$ ao invés de outro Deus que seja verdadeiro e mais compreensivo com o ser humano que ele mesmo criou e que não o explore financeiramente.
Isso que ele fez é loucura total e deviam proibir essas besteirinhas bíblicas de serem lidas por crianças e por deficientes mentais pelo menos.
Ah, e mais uma coisa vá se fuder e tomar no cú para os religiosos que não gostarem também.
É como Voltaire dizia:
O mundo só será um lugar melhor o dia que o ultimo religioso for estranguldo com as tripas do ultimo politico.
Unknown disse…
meodeuss !....uau....q loucura caraa


=//
Anônimo disse…
ISSO Q DÁ NÃO PRESTAR MAIS A ATENÇÃO AO Q LE...CARA BURRO E PERTUBADO...SERA Q ELE NAO LEU NA PROPRIA BIBLIA A FRASE: A PALAVRA MATA ? AFF...TEM Q TOMAR CUIDADO AO INTERPRETAR A BIBLIA, LEMBRAM-SE DO CASO DA MAE Q SACRIFICOU O PRORPIO FILHO CRIANÇA BASEADA NO SACRIFICIO D ISAQUE, Q NA VERDADE NEM CHEGOU A SER SACRIFICADO PQ DEUS PROVIDENCIOU UM CORDEIRO P/ O SACRIFICO? POIS ENTAO... ESSE CARA PRECISA É D DEUS NA VIDA DELE E NAÕ SO D PALAVRAS D UM PASTOR Q PROVAVELMENTE NAÕ SABE O Q COMEU NO JANTAR D ONTEM.... PS: CONCORDO COM EVELINE EM GENERO NUMERO E GRAU...
Anônimo disse…
Sincronicidade.

Existe o hábito de abrir a Bíblia aleatoriamente e ler o versículo que aparece. As coincidências que aparecem são incríveis mas isto não quer dizer que é Deus ou algum espírito que está falando. Eu mesmo fazia isto muito até perceber que coincidências acontecem o tempo todo a nossa volta, é só prestar a atenção. O fenomêno tem sido estudado com o nome de sincronicidade. Obviamente não sei se é isto que o rapaz fez com a Bíblia mas pode ser.

Por outro lado pode ser este hábito de estudar só versículos isolados. Estes não compreendem realmente a Bíblia.

Finalmente existe a questão da linguagem parabólica. Jesus disse que falava por parábolas e muitas não estão explicadas na Bíblia. Interpretar uma parábola literalmente é um erro terrível. Boa parte da Bíblia é linguagem figurada e tem muita gente ai interpretando literalmente, triste.

Confesso que faz tempo que não oro, mas acabei de pedir a Deus que a cirurgia neste rapaz seja bem sucedida. Por favor, informe-nos do estado atual dele.
Anônimo disse…
Oi gente!!!
Primeiramente quero desejar que Deus abençoe a todos voces,que venha perdoa-los pois nao sabem o que falam!!!
Quem somos nos para jugar o proximo somos todos iguais filhos do pecado todos nos temos isso dentro de nos,que basta uma raivinha pra expressarmos o nosso pecado.
Nao sabemos pelo que esse rapaz passa e nem sabemos o que realmente aconteceu so Deus é quem sabe e com certeza se ele fez algo errado Deus vai perdoa-lo assim como perdoara cada um aqui que fala dessa maneira com o seu proximo,naon quero que me levem a mal mas so to tentando expressar o que sinto aqui assim como voce!!
Se nao acreditam em DEUS apenas respire e me respondam o que sai ai de dentro de voce???


QUE DEUS ABENÇOE CADA UM DE VOCES POIS ELE TE AMA E SO FAZ COISAS NA SUA VIDA SE VOCE PERMITIR ELE NAO E COMO A GENTE EGOISTA QUE SO PENSA EM SI MESMO PRA ELE MUDAR A SUA VIDA VOCE TEM QUE QUERER!!!
Anônimo disse…
Numa pesquisa na internet não achei nenhum site de noticia ligado a algum jornal que desse esta notícia.
Isto é conversa.
Anônimo disse…
Ele disse ter matado a mãe também e enterrado no quintal. O cara é pirado o que concluem disso? A religião que manda amar o pŕoximo como a si mesmo fez isto a ele? Conversa. Sempre houveram loucos mas não duvido que o aglomerado de 20 milhões de pessoas chamada Grande São Paulo tenha ajudado e muito. Cidades não deveriam passar de 3, no máximo 4 milhões.

obs. Diz que reimplantaram o pênis mas não conseguiram reimplantar a mão.
Anônimo disse…
Essa coisa que ele fez com sí, o problema é dele.

Mas matar a própria mãe? Quem é ele para julgar o destino dela? E queimar cachorros?!
Anônimo disse…
Interpretação correta da bíblia... e ali diz explicitamente que deus quis... por que vocês insistem que ele fez errado? o seu deus mandou , ele obedeceu... Malditos crentes!
Anônimo disse…
esse cara nem eh um retardado...
pq nem um retardado cortaria seu pipi ea mão...
Anônimo disse…
dificil comentar,,mas acredito que foi outra pessoa que fez isso,,nao ele proprio...ai tem?????
Anônimo disse…
nao o conheço,,,mas vejo que o cara nao tem perfil para tanto,,muita gente esta querendo aparecer nessa historia,,precisava uma discursao de caso sobre isso,,um hospital psiquiatrico que tenha gente inteligente enfermagem com a mesma lingua do proprio,,porque nao acredito que medicos terapeutas psicologos vao ajudar o mesmo,,,a nao ser que queiram ganhar pontos em seu trabalho,,porque o cara nao fala,,muito,,e tranquilo,,foi pertubado com vozes de comando,,,mas como amigo acima descreve,,tem pessoas atraz disso,que fez e mandou ele ficar com boquinha de siri,,ouvi comentario d euma enfermeira que o mesmo,,quer ter filho,,familia essa nega o quer da pra ele,,ou esta crescendo na unidade que trabalha,,porque jamais falaria tal,proessa,,se liga enfermeira...
Anônimo disse…
Uéh amigos, ele só seguiu a bíblia.
Anônimo disse…
infelizmente é esse tipo de coisa que acontece com pessoas de mentalidades fracas.
sinto pena desse rapaz e peço que Deus ilumine sua mente e não cometa mais essas loucuras .
pessoalmente falando,acho que essa coisa de seguir biblias é uma loucura e forma desses pastores ganhar dinheiro fácil. seria mais fácil ganhar dinheiro fazendo michês.
Anônimo disse…
I Igreja nao tem nada a ver com a insanidade mental dos fieis, dizer que a Igreja (seja ela qual for) é responsavel pela "auto-interpretação" de uns é no minimo burrice! Burrice herdade de... sabemos quem... É isso.
Anônimo disse…
I Igreja nao tem nada a ver com a insanidade mental dos fieis, dizer que a Igreja (seja ela qual for) é responsavel pela "auto-interpretação" de uns é no minimo burrice! Burrice herdade de... sabemos quem... É isso.
Anônimo disse…
Ele matou três cachorros!?! Devia era ter se retalhado!!!! ò_Ó
Diogo disse…
Se Deus mandar eu cortar meu pênis fora, eu NÃO corto. Vou pro inferno mas pelo menos vou com meu pinto inteiro, hahahaha...
Anônimo disse…
se Deus não queria ver um de seus filhos se auto - mutilando , porque nao o impediu ? porque não apareçeu , porque nao falou com ele ? ele é supostamente onipotente , claro que poderia ter ajudado o cara , mas nao meche um dedo pra fazer isso .

esse Deus é muito dos filho da puta mesmo ¬¬
A religião não devia ser levada de forma tão séria. São esses fanáticos que sujam a religião. Eu sou Ateu e continuarei a ser para todo o sempre. Agora... falando sério... esse homem precisa urgentemente de tratamento psiquiátrico.
Anônimo disse…
kkkkk me mandaram pelo orkut o cara retardado burro
Anônimo disse…
lamentavel a opinião de algumas pessouas sobre deus ! mas ao mesmo tempo chega a ser triste... porque essas mesmas pessouas quando descobrem uma doença séria,gritão por ele,e ele ouve... esse Deus é simplismente maravilhoso, à ponto de socorrer até a voce que o chinga sertamente voce não sabe nada de Deus mas um dia com certeza sabera... que esse Deus Tudão habite na sua vida,como habita na minha te de vitórias como tem me dado,essas pessouas que xingam Deus desta forma,parecem o de farao que triste,à paz de Deus esteja com todos.
Anônimo disse…
Esse cara é muito mais fiel do que muitos que escreveram a favor de deus (com d minusculo mesmo)... Se você vai acreditar em alguma coisa, siga tudo o que te falam para seguir, já que tu não é capaz de definir o que é bom e o que é ruim para tua vida...
Ateus, saiam dos buracos... O mesmo aconteceu com homosexuais... somos os próximos a serem reconhecidos... (e ainda vai vir gente falando que sou gay... hehehe)...
Pangéia disse…
Grande Eveline!!!

Concordo em gênero, número e grau com você, embora seja ateu e não religioso. A gente tem de estudar seriamente um assunto antes de querer falar do mesmo.
Agora me permita uma correção ao seu julgamento: Os integrantes do blog - esses cujos comentários lemos - não estão metendo o pau em Deus e sim na religião. O que Deus criou foi o amor - sentimento - e não a religião - conceito - ; a religião foi invenção do homem, e este só a inventou por sentir uma necessidade muito grande de um objeto que o ajude a lidar com o sentimento, esse sim criado por Deus. Outra coisa que as pessoas aqui criticaram foi a atitude de atribuir a uma ordem divina a mutilação do pobre rapaz. Deus deu livre arbítrio ao homem, como reza a Bíblia; portanto jamais iria dar ordens a pessoa alguma. Uma terceira coisa que está em julgamento por aqui é o rapaz em questão. Então, embora Ele tenha sido citado, não está sendo julgado. Entendeu agora o conceito?

Amplexos sinfônicos!
Unknown disse…
Ele é o cara!
Anônimo disse…
Digo que um camarada desses possuía um distúrbio psiquiatrico que estava somente esperando ser acionado.
A leitura que ele se utilizou serviu de gatilho para tal fato lamentável e horrendo.
Esses pseudos dirigentes de dogmas e religiões deveriam levar mais a sério tais acontecimentos para que se informem e passem a verdadeira liturgia biblica não culpando apenas lucifer por suas irresponsabilidades.
Anônimo disse…
Quem disse que deus não mandou?! rs
Claro que deus mandou, você viu muito bem em Mateus 5:29. Se você cair na tentação da masturbação, é melhor se castrar para não ir para o inferno. kkk
Agora quero ver os religiosos sairem se castrando.

A bíblia só está certa quando convém né?!

kkkkk
Ideny disse…
pra q tentar reimplantar? é capaz de ainda funcionar e ele querer decepar de nvo.
Kitty Vilarino disse…
Esse sujeito já pode concorrer por tabela ao Darwin Awards...
Anônimo disse…
Deixem ele em paz é ''livre arbítrio'' ¬¬
Anônimo disse…
Se as queridas igrejas esclaressesem a respeito de certos temas ao em vez de ter preconceito isso não acomteceria.
Anônimo disse…
Por favor, corrijam a redação da notícia. Com tantos erros ela acaba causando uma pior impressão. :-)
Paulo Lopes disse…
Aponte os erros.
Sergio disse…
Isso so termina com o fim das religioes
Anônimo disse…
Sinceramente. A Biblia só esta servindo para cegar as pessoas ao invés de guia-las.
Porque diabos o cara faz uma merda dessas? Sério, se Deus realmente existisse e se mandasse as pessoas f#derem com os seus genitais, todos seriam castrados.

Sefodereligiãodemerda#
Anônimo disse…
Sinceramente. A Biblia só esta servindo para cegar as pessoas ao invés de guia-las.
Porque diabos o cara faz uma merda dessas? Sério, se Deus realmente existisse e se mandasse as pessoas f#derem com os seus genitais, todos seriam castrados.

Sefodereligiãodemerda#
Anônimo disse…
Sinceramente. A Biblia só esta servindo para cegar as pessoas ao invés de guia-las.
Porque diabos o cara faz uma merda dessas? Sério, se Deus realmente existisse e se mandasse as pessoas f#derem com os seus genitais, todos seriam castrados.

Sefodereligiãodemerda#
Anônimo disse…
Eu sou deus e ordeno-te, Danilo, que extirpe de ti esse órgão satânico com faca de pão!! Ass. Deus

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih