Pular para o conteúdo principal

Depoimento de Nayara confirma a incompetência do Gate

Ao dar entrada no hospital na sexta (17), Nayara Rodrigues, 15, mesmo com um tiro no rosto, disse que o Lindemberg Alves, 22, atirou nela e na Eloá Pimentel, 15, após a invasão pela PM do apartamento onde as duas estavam reféns do rapaz.

Nesta quarta (22), a ter alta do hospital, a adolescente reiterou em depoimento à Polícia Civil o que dissera, desmentindo a PM, que afirma que só arrombou a porta do apartamento porque um de seus soldados ouvira um tiro de som abafado, supostamente contra a Eloá, a ex-namorada do rapaz.

A declaração da Nayara de que os tiros foram disparados por causa da ação policial confirma que o Gate (Grupo de Ações Especiais) da PM foi inábil e irresponsável.

No jogo de paciência que o Gate e o transloucado Lindemberg estavam disputando entre si – o cárcere privado já durava cem horas quando houve a invasão --, a PM levou a pior, mas quem perdeu mesmo foi a Eloá – perdeu a vida. Levou um tiro fatal na cabeça.

O coronel Eduardo José Félix, comandante do Batalhão de Choque da PM, tenta desqualificar o depoimento de Nayara: “Ela é vítima que estava em um local de crise e está confusa”.

Mas não é só a Nayara que afirmou que Lindemberg deu os tiros depois da invasão. O próprio rapaz disse que só fez o disparo depois que ouviu a bomba que arrombou a porta de entrada do apartamento. O coronel pode argumentar que o testemunho do rapaz é questionável, porque se trata do criminoso.

Mas peritos analisaram imagens e áudios de gravações feitas pela TV e não identificaram o som de nenhum disparo em pelo menos 12 minutos antes da invasão. Jornalistas que estavam no local garantem que não escutaram estampido algum.

Uma pergunta que precisa ser feita ao coronel Félix: se o rapaz deu o tiro, como a PM poderia saber que o alvo tinha sido a Eloá ou a Nayara?

Nas cem horas do cárcere privado, Lindemberg deu vários tiros. E o último deles, segundo Nayara, foi na sexta às 15h16, tendo o teto com o alvo.  

Antes da invasão desastrada, a incompetência policial ficou evidente quando o Gate permitiu que a Nayara, depois de ter sido libertada pelo rapaz, se aproximasse do apartamento, e ela de novo se tornou refém.

Ora, tenha dó, isso foi burrice demais, além de ser ilegal: o estatuto do menor proíbe que autoridades submetam crianças e adolescenes a risco sejam quaisquer que forem e muito menos o de morte.

imageDepois de falar à polícia civil ainda no hospital por cinco horas, ontem, Nayara se mostrou feliz por estar viva. Sorriu e acenou para os jornalistas (foto).

Trata-se de uma garota de sorte. Sobreviveu ao desequilíbrio de Lindemberg e à incompetência do Gate.

> Trechos do depoimento da Nayara à polícia.

> Coronel da invasão já admite que pode ter havido engano.

> Caso Eloá Pimentel.

Comentários

Anônimo disse…
Acredito nessa versão de Nayara mesmo não estando ao local, o erro foi do Gate pois eles falaram que Nayara não tinha levado um tiro na boca e sim ferimentos por causa da bomba, ja a médica afirmou ter sido um tiro. A vida dessa linda menina Eloá não foi tirada por Lindeberg e sim pela incompetencia desses homens do Gate. Até porque na gravação da entrada ninguém escutou tiro nenhum.
Anônimo disse…
Sinceramente é inacreditável a ação dos policiais...."Minha vida está nas mãos dos policiais, não se aproximem", palavras de Eloá....Como um grupo de policiais não imaginavam que poderia ter algo por trás da porta para dificultar a entrada dos mesmos?
"Descanse em Paz Eloá"
Anônimo disse…
acredito na versao policia
Anônimo disse…
Alexandre..............

Sou espectador tipo fã da policia brasileira, e seus recursos.
Para um pais desenvolvido tipo brasil, fico envergonhado a falta de enteresse da policia em seus proprios beneficios.
Um pais onde o dinheiro vem em primeiro lugar.
Nao generalizando, mas a maioria dos candidatos a policia civil ou militar, vem pelo interesse em estabilidade de trabalho ou em seu proprio poder, em "estar acima da lei".
mas por amor a ser "policia" sao poucos.
Qual policial daria sua propria vida por eloá.
Agora querem achar um culpado. Não percebem que o mais importante se foi, "a vida de Eloá"
Mesmo que matemos lindeberg, nao mudaria nada, e sim seriamos iqual a ele.
Quando airton senna morreu nas pistas, ouveram mudanças.
Somos ignorante a tal ponto, que precisamos de sacrificios para haver mudanças, mesmo que sejam previstas.
Sei que a policia vai crecer com esse caso. Continuo acreditando na policia........."seria"
Nayara fé em Jesus Cristo.
Anônimo disse…
axo essa historia mal contada de mais pois ela nao nao demostra esta abalada com a orte da amiga.Todos esperando pelo depoimento dela e por fim ela so confirma o ja sabiamos.
Anônimo disse…
pode ser que nayara está falando um pouco ao contrario com medo de lindeberg se vingar dela logo depois que ele sair da cadeia
Anônimo disse…
Essa é uma situação difícel, não podemos julgar ninguém. Não defendendo a polícia, mas é impressionante como a polícia sempre tem culpa de tudo, é certo que existem policias desonestos sim e muito irresponsáveis também, mas não são todos. Quanto ao depoimento de Nayara não sabemos, ela pode está confusa sim, existem pessoas que dizem ter ouvido tiros antes da invasão, e agora? O que devemos fazer a aguadar esclarecimentos por parte da polícia para assim podermos julgar alguém.
Anônimo disse…
acho q nayara é felizarda mas todos os brasileiros estão de luto por motivo da morte de eloá linda uma vida maravilhosa pela frente nayara não esta preparad para dar depoimento para ninguem respeitem a dor que ela está sentindo linda te desejo tudo de bom familia força nós amamos eloá..
Anônimo disse…
Todo mundo agora quer colocar culpa na polícia, ela estava fazendo o seu trabalho,se eles não tivesse entrado nem nayara teria ficado viva. por que Lindeberg ia matar a todos. não coloco culpa na polícia. Parabenizo-os. Brasileiro é triste nunca tá satisfeito por isso que o Brasil está desse jeito.
Anônimo disse…
Podem todos tentar descobrir exatamente oq aconteceu neste dia, mas apenas um pode ou não julgar quem realmente teve culpa o nome dele é Jesus, maldito o homem que confia no homem....Eloa que onde vc estiver a paz esteja contigo e com sua familia
Anônimo disse…
é por isso que a polícia em nosso país é uma
instituição falida a sociedade é a primeira atirá culpa de bandido e colocar na policia
gente a policia fais realmente coisa absurda
ai querer colocar a culpa que é do assasino
lindembergue na policia não foi a policia que envadiu uma casa e fez duas jovem refem e matou uma covardi e assasino é lindembergue.
Anônimo disse…
Acredito em nayara..ela não esta abalada com a Morte de sua amiga, por fora mas por dentro sabemos que ela esta sentindo falta da amiga... Mas ela esta feliz por ter nascido de novo..Agora a Policia pelo amor de Deus, como faz uma coisa dessa.Eles fizeram isso por que não queria esperar mais...Lindemberg fez isso pois se apavorou com a presença dos Policiais imcompetentes...
Anônimo disse…
Acho que não devemos culpar ninguém, ate por que ainda não se sabe toda a versão deste caso. e quanto Nayara ela tem que sorrir ter forças para suportar a ida de sua amiga... Não adianta se sentir triste e nem culpada, pois isso não trara ela de volta,e quanto Lindemberg, acho que ele a amava so fez o que fez por presão da policia..
Anônimo disse…
Gente, que isso o pai de Eloá foi reconhecido. mas so agora a policia resolve correr atras dele depois de perder a filha. esses policiais tão fazendo isso so pra ganhar fama... ah, para ne o home ta sofrendo com a morte da filha, e quando deveriam correr atras dele não correram né agora tão ai. fazendo trama.
Anônimo disse…
BOM O ASSASINO CONSERTEZA É O LINDEMBERGUE MAIS NA MINHA OPINIAO JA Q ERA PARA ENVADIR ENTAO PORQ ESPERARAM TANTO TEMPO PARA FAZER ISSO CONSETEZA OS POLICIAS TIVERAM SUA PARTE DE ERRO SIM A GAROTA ELOA SOFRE DIAS NA MAO DESSE ASSASINO PRA DEPOIS SER MORTA ENTAO NA MINHA OPINIAO TODOS TEM SUA PARTE DE ERRO NASSA HISTORIA E TEM MAIS A AMIGA DELA A NAYARA Q ESTA DADA COMO VITIMA ELA É MUITO SUSPEITA EU ACHO Q ELA TEM UMA PARTE NESSA HISTORIA DEVERIAM AVERIGAR ISSO DIREITO ..
Anônimo disse…
OI NA MINHA OPINIAO ESSA HISTORIA AINDA VAI DAR O Q FALAR PORQ ESSA GAROTA A NAYARA Q ESTA SE DANDO DE VITIMA PRA MIM ELA TEM PARTE NESSA HISTORIA HEM PRIMEIRO LUGAR COMO ELA ERA TAO AMIGA DE ELOA E QUANDO SOUBE DA SUA MORTE ELA REAGIA MUITO BEM NAO SE MOSTRANDO ABALADA E DIZENDO Q JA SABIA Q ISSO ERIA ACONTECER PORQ??
BOM NO MEU ENTENDER ELA ESTAVA ENVOLVIDA COM LINDEMBERGE E QUERIA VER O MAL DA SUA AMIGA PRA MIM ELA Q O QVIZOU Q ELAS ERIAM ESTAR NA APARTAMENTO COM 2 GAROTOS AI LINDEMBERGUE FICOU FURIOZO POR SUA VEZ ARRUMOU UMA ARMA DE FOGO E FOI LA TIRAR SATISFAÇAO ISSO TUDO FOI PLANEJADO POR ELE E NAYARA NO MEU ENTNEDER ENTAO VCS POLICIAIS Q ESTAO SENDO ACUZADOS DEVERIAM INVESTIGAR MAIS ESSE ASSUNTO POIS TEM MAIS PESSOAS ENVOLVIDAS DO Q NOIS IMAGINAMOS ...
Anônimo disse…
Putz, como é fácil ler comentários de pessoas estúpidas que ainda confiam na polícia. Eu tive algumas experiências com policiais e afirmo: A polícia brasileira é cínica, uma vergonha!!
Anônimo disse…
PARA MIM A POLICIA TEVE CUPA DEMOROU PARA AGIR E QUANDO AGIU NAO FOI CALCULADA NAO TEVE NEM NOÇAO COMO ESTARIA LA DENTRO PARA QUEM FICOU MAIS DE 100 HORAS PRA AGIR TEVE UMA INVASAO MUITO RUIM NOTA ZERO PARA POLICIA E O CAPITAO FALOU QUE SO INVADIA SE OUVISE TIRO LA DENTRO E DEPOIS A NAYARA FALOU QUE ELE NAO ATIROU EM NIGUEM SO ATIROU PORQUE APOLICIA ENVADIO AGORA QUEM TA FALANDO A VERDADE
Anônimo disse…
ANGÉLICA E GUILHERME, VOLTEM PRO MOBRAL SEUS ANALFABETOS.

PAREM DE DIZER TANTAS ASNEIRAS SUAS ANTAS DE ESPÍRITOS DO MAL.

pAREM DE JULGAR QUEM DE FATO VOCÊS NÄO CONHECEM E NUNCA VIRAM NA VIDA. PEGUEM UM LIVRO E UMA BÍBLIA E VÄO TENTAR LER QUE VOCÊS TERÄO FUTURO.

DUPLA DE MAQUIAVÉLICOS!
UM DIA VOCÊS TERÄO DE PROVAR TUDO QUE ESTÄO BLASFEMANDO.
Anônimo disse…
bom passei pra dar minha opiniao ai cada um penssa de um jeito se vc gosta de se aparecer acho q ate vc ta envolvido por esta muito nervozinha quem me carante q vc nao é da familia dela pra ta defendendo tando mostra a sua cara naum tem coragem nem d colokar o seu nome beijoss
Anônimo disse…
+ tipo assim eu dayaninha tbm acho0 q essa menina nayara tem cupa sim meu ela ta muito calma e ela dizia q era melhor amiga dela hem

+ tipo assim só to aki pra deixa o meu depo

e quem acha ruim pega eoo sak´s
Anônimo disse…
OI VC ESTA DE QUE AS PESSOA FALA DO COMEMTARIO VC FALA MAL LINDEMBREQUE ELE E MAL E RUI ELE NÃO PODE VEVER NA SOCIEDADE SO PRESO A POLICIA ELA AGIU CERTO A POLICIA ESTA CERTA NOTA 10
Anônimo disse…
ANONIMO VC FALA MUITO ERRADO FOI A NAYARA QUE PROVOCOU TUDO LINDEMBREQUE E SAFADO ELA ELA ERRADO E LINDEMBREQUE
Anônimo disse…
A POLICIA FEZ O TRABALHO DELES ..............SE ERRAM EH CULPA DO GOVERNO QUE NAO PAGAM SALARIOS JUSTOS PR ESSES SERES HUMANOS QUE ARRISCAM SUAS VIDAS TODOS OS DIAS E POR NAO TEREM VERBAS SUFICIENTES PARA INVESTIREM EM CURSOS E TECNOLOGIAS ATUAIS......
PAREM DE CULPAR O GATE!!!!!!!!O BANDIDO EH O LINDEMBERGUEEEEEEEE
Anônimo disse…
A polícia, recebe salário e treinamento para não
errar.Neste caso foi uma série de trapalhadas.
Os militares devem ser punidos exemplarmente ou continuremos assistindo a repetição do assassinato da professora na Lapa, que levou um
tiro de um PM(atirador de elite??)
O promotor que estava presente e nada fez para impedir a volta da Nayara, deve ser prêso por omissão. Basta desses maus profissionais errarem
e ficarem impunes!

Vanessa Vazques
Anônimo disse…
AGORA TODO MUNDO CUPA A POLICA POR ELA TER FEITO O SEU TRABALHO MAS EU QUERIA VER SE POR ACASO FOSSE CONFIRMADO QUE LINDEMBERG ATIROU ANTES DA BOMBA, COMO FICARIA ESSE PESSOAL QUE CRITICA A POLICIA?SERA QUE CONTINUARIA JULGANDO OS SERIOS TRABALHADORES QUE COM CERTEZA HÁ VARIOS DELES QUE SÃO COMPETENTES, CERTO QUE PODE TER ACONTECIDO UM ENGANO POR PARTE DOS POLICIAIS MAS ISSO ACONTECE POIS COMO OS POLICIAS SÃO HUMANO E ERAAR É JUSTAMENTI ISSO ELES NÃO DEVEM SER GENERALIZADOS POIS COMO EU DISSE HÁ VARIOS DELES QUE SÃO COMPETENTES E TRABALHAM CORRETAMENTE
Anônimo disse…
Nayara gosta de se aparecer...acho q por isso voltou ao lugar do crime..Qto a ação do Gate, eles foram infelizes, mas Lindeberg, pelo que td indica estava decidido a mata-la...tanto que ele pedia q os policiais invadisse.
(Nayara quer seu um minuto de fama)
Anônimo disse…
A policia agiu certo em todo o momento.A Nayara diz ser tão amiga de Eloa [porque sera que ela esta gostando tanto de ser famosa] acho que ela deveria se reservar e quardar luto da amiga.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Sam Harris: não é Israel que explica as inclinações genocidas do Hamas. É a doutrina islâmica

Evangélico 'enviado de Cristo' dá marretadas em imagem de santa