Pular para o conteúdo principal

Casagrande fala de internação para se recuperar das drogas

Walter Casagrande Júnior
Casagrande faz
terapia de grupo
Entre 2005 e 2007, o ex-jogador e comentarista de futebol da Rede Globo Walter Casagrande Júnior (foto) teve quatro overdose de drogas e a última delas ocorreu diante de seu filho de 13 anos.

Foi o que ele disse no programa Altas Horas, da emissora, em sua primeira entrevista depois de ter saído de uma clínica para se recuperar do vício de cocaína e de heroína.

Casagrande foi internado em setembro de 2007 pelo seu filho Victor Hugo, 22, depois que o ex-jogador ficou 24 horas em coma em conseqüência de um acidente de carro. “"Não tive contato com ninguém fora da clínica nos primeiros oito meses."

Ele não sabe quando volta a trabalhar porque ainda se encontra em tratamento. Faz terapia em grupo todos os dias. Mora sozinho em um apartamento em São Paulo.

Não quis falar de futebol e preferiu se ater a sua experiência como dependente químico.

"Eu me afastei de todas as pessoas, até da família. Estava usando muita droga. Comecei a ter dificuldade para trabalhar, mas achava que estava tudo bem. Achei que a droga não me incomodava e que não era um doente."

ATUALIZAÇÃO em 23/6/2009

Ontem, domingo, Casagrande apareceu no Globo Esporte. Desde abril, ele participa de debate no SporTV. Ele está se preparando para voltar a comentar ao vivo jogos de futebol

Ex-jogador Casagrande diz estar se recuperando do vício da cocaína.
abril de 2008

Comentários

Anônimo disse…
Espero que ele consiga vencer essa doença. Vou tentar assistir ao programa, o problema é o horário, altas horas literalmente.

Abraços
Anônimo disse…
Assisti a entrevista.Foi emocionante. A sinceridade e lucidez de Casagrande foi essencialmente importante para todos que o admiram e principalmente para quem acha que usar drogas se resume apenas em bons momentos. Ele com certeza é um exemplo para os jovens.Meu filho de 21 anos até então a favor da legalizaçao das drogas mudou de idéia depois que comentamos sobre a entrevista. Com certeza daqui pra frente Casagrande saberá(só ele) lidar com a sua "doença química". Torço bastante.
Abraços!
Anônimo disse…
qwero ver o video sobre a entrevista de Casagrane por favr cloqwe ogo´porqwe e nescessario pra mim por eu ter uma filha com o mesmo problema bjos
Anônimo disse…
Casão, vc. perdeu tudo na vida, sua família, seus filhos, seus entes queridos.... A droga parece que está vencendo, para destruir este lado mau, vc. deverá reconstruir sua família, aprnder a ama-la novamente, seus filhos sua mulher, seus pais..... o dinheiro vale muito e vc deve tê-lo..... A verdadeira maquina é vc. deixe de maltrata-lô... vá em frente, estou torcendo para a tua recuperação, não só da coca e heroina, mas da sua família, de seus filhos, valorize a família e as conquistas e recuperação de tudo acontecerá.... seja fiel contigo mesmo.... vc é importante para nós.... nós agradecemos por vc exisitir neste mundo..... saí da malandragem..... cuidado com o Galvão mal educado, com aqueles que o rodeiam, não tem respeito com ninguém..... ele não tem educação.....
Anônimo disse…
sou dependente em recuperação tenho 20 anos e frequento o melhor lugar www.coroneledsonferrarini.com.br
Anônimo disse…
é isso ai casao, mais uma vez seja forte, vc tá conseguindo. estamos agusrdando vc na globo e em qualquer ferramenta de comunicacao, nao esqueca que vc é um ídolo nacional e sendo heroi como vc é, vai vencer mais uma. Deus te abencoe
Anônimo disse…
Casa Grande, sou teu fã, te admiro muito como comentarista, como um grande jogador de futebol que foi, e espero poder ve-lo novamente comentando sobre os jogos de futebol, que vc faz com grande clareza e conhecimento. Espero q vc consiga se livrar desse problema q vem enfrentando a algum tempo, e possa estar novamente convivendo com as pessoas com quem gosta e ti admira muito.... um forte abraço, e que Deus esteja com vc.
Anônimo disse…
SEJA FORTE, PORQUE PARECE NÃO TER FIM MAS TEM
Anônimo disse…
infeslimente meu filho entrou nessa as 17,dizem k dei tudo,cursos roupas,amor,liberdade,telefone para mantermos contato.e ai ???? qual seria o motivo se eu naum tivesse dado nada disso??????????????.tentei mata-lo quando descobri k mentiu pra min k tinha parrado,ofereci ajuda clinica, mas ele naum kis.eu me sinto morta depressiva porque numca faltou informaçoes. nao acredito na recuperaçao, e muito sofrimento pra familia, o unico jeito e a morte. e bem melhor chorar a morte k a sorte........
Anônimo disse…
tenho na familia problema parecido, gostaria de interna-lo como a ultima tentativa, porque já tentamos de tudo, procurei algumas clinicas mas não senti firmeza, gostaria de saber onde o Casa grande ficou internado.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová