Pular para o conteúdo principal

Acusado de assassino, pai de Eloá não faltava aos cultos

Suspeito de ter sido assassino de aluguel em Alagoas, Everaldo Pereira dos Santos, pai de Eloá Pimental, a adolescente morta pelo ex-namorado, era freqüentador assíduo da Congregação Cristã do Brasil da Vila Suíça, Zona Leste.

Até fugir de um hospital em Santo André, no ABC, em que estava internado por estar abalado com o seqüestro de sua filha, Everaldo, que atendia pelo nome de Aldo, participava havia dez anos do culto da igreja três vezes por semana.

“Todos ficamos chocados em saber do envolvimento dele com assassinatos”, disse ao “O Globo” uma fiel que pediu para não ser identificada.

Ela falou que o ‘Aldo’ sempre se mostrou um pai conselheiro e amoroso. “Estamos tristes. Todos aqui o amamos.”

O Everaldo da ficha policial de Alagoas é bem diferente: é frio e perverso -- queimava os cadáveres de suas vítimas.

É acusado de pelo menos cinco homicídios. Entre suas vítimas, estaria a sua primeira mulher, Marta Vieira.

O corpo de Marta foi encontrado no dia 15 de abril de 1992 em um canavial em Maceió. No dia 1° daquele mês, ela foi vista pela última vez junto com Everaldo.

Pela suposição da Polícia Civil de Alagoas, Marta foi morta por Everaldo porque ela teria descoberto o caso que o marido tinha com Ana Cristina Pimental, que viria a ser a mãe de Eloá.

Outro crime atribuído a Everaldo é o assassinato em 1991 de Ricardo Lessa, que na época, como delegado, investigava a ‘gangue fardada” formada por PMs que seriam matadores de aluguel.

O pai de Eloá fazia parte da gangue. Seu apelido era Amarelinho.

Em 1993, ele fugiu para o ABC, onde, com documentos falsificados, arrumou emprego de segurança.

image Everaldo não foi ao velório nem ao enterro de sua filha, para não ser reconhecido, mas já era tarde: ele foi identificado por policiais de Alagoas pela tv quando, em crise de hipertensão, era transportado (foto) em uma maca a um hospital.

Antes de desaparecer de novo, ele disse que é um arquivo vivo, porque sabe muita coisa de gente importante de Alagoas, de políticos e da hierarquia da PM. Falou que, se voltasse para lá, seria morto.

O Ministério Público poderá lhe conceder o benefício da delação premiada, de modo que ajude a resolver vários crimes.

Mas a questão é saber se ele, com isso, não iria se comprometer mais ainda, porque seria um dos principais homens da gangue fardada.

Uma fiel da Congregação Crista disse ter certeza de que “Deus converteu o coração dele e o perdoou”. Contraditoriamente, ela acrescenta: “Mas Ele sempre cobra os nossos erros”.

> Caso Eloá Pimentel.

Comentários

João disse…
Paulo,

E agora acabei de ler que pode haver algumas relações marginais entre este Everaldo e o Lindemberg,algo que em mim fez-se luz...este rapaz assassino tem experiência nestas violências...ainda muito desvendar deste caso.

Esta "religiosidade" do pai é para questionar,se ela é uma fachada de bom comportamento ou uma necessidade de interior de aliviar pecados...

Este caso é uma verdadeira novela real,em que todos os dias um novo e diferente episódio surge,cheia de mistérios,sofrimentos e surpresas revoltantes.

Abraço amigo,
joao
Anônimo disse…
Acho que ele ir á uma igreja , já era porque ele tinha muito remorsso e acredito sim que ele se arrependeu , mas DEUS sempre cobra pelos erros , não quer dizer que não tenha o perdoado , mas ele tinha que pagar , hoje com mais experiencia , talves , ele pague com consciencia pelo seus crimes , desejo bençãos na vida dessa familia....
Anônimo disse…
Há poucos dias li um pensamento que dizia assim: Se alguém chegar em vc e t chamar de cavalo não de importancia a isso. Se outra pessoa chegar e t chamar de cavalo ja é bom se preoculpar. Se acaso uma terceira pessoa t chamar de cavalo provavelmente ja vai estar nascendo clina nas tuas costas ou a tua boca pode conter restos de capim. Ou seja, uma pessoa ser acusada de dez homicídios...
todavia, acredito na conversão sincera do Everaldo. Deus perdoa todo aquele que ao Lhe conhecer se arrepende e nunca mais volta a praticar os pecados de antes, sejam eles quais forem. Porém, Se Ele quer que o Everaldo pague em vida, com justiça, o sofrimento que ele um dia causou a suas vítimas e aos seus familiares pode ter serteza que se acaso a justiça lhe der seguraça de vida ele vai se apresentar. A lei de Deus é uma e a dos homens é outra.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Evangélico 'enviado de Cristo' dá marretadas em imagem de santa

Sam Harris: não é Israel que explica as inclinações genocidas do Hamas. É a doutrina islâmica

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes