Pular para o conteúdo principal

Vaticano não aceita embaixador francês gay nem divorciado

image
Bernard Kessdijian, embaixador da França no Vaticano, morreu de câncer em dezembro de 2007. Até agora, o seu posto permanece vago e oficialmente não há uma explicação.

Mas a imprensa francesa informa que o papa Bento 16 não aceitou o primeiro nome proposto pelo governo de Nikolas Sarkozy porque seria de um militante gay em cujo nome agregou o sobrenome do parceiro com o qual vive.

Consta que na Santa Fé houve mal-estar. Alguns bispos da hierarquia teriam comentado que Sarkozy foi, no mínimo, indelicado ou, na pior das hipóteses, tratou a questão com deboche.

Isso, uns dois meses após a morte de Kessdijian. Depois, o governo francês submeteu ao Vaticano outro nome, desta vez de um funcionário de alto escalão, Jean-Loup Kuhn-Delforge, o secretário-geral adjunto da chancelaria.

Mas também Kuhn-Delforge teria sido reprovado porque, de acordo com Le Figaro, o Vaticano não  gostou do ‘perfil pessoal’ dele. É que o novo candidato é divorciado e casado pela segunda vez. Um embaixador da Argentina, Alberto Irribarne, teria sido recusado pelo mesmo motivo.

Agora, especula-se que o governo francês acha que o Vaticano já está querendo demais. Uma agência italiana de notícia distribuiu no final da semana passada a informação de que Sarkozy, para atender ao papa, ainda não “encontrou um embaixador hétero e monogâmico”.

Se o presidente francês tivesse nomeado como embaixador um padre, ainda que pedófilo, provavelmente não haveria rejeição.

O Vaticano e o governo francês se mantêm em silêncio sobre o impasse. Comenta-se que mais um nome estaria sendo examinado pela Santa Fé. Mas também se fala que o Sarkozy, que já se divorciou duas vezes, teria desistido de nomear um embaixador, pelo menos por algum tempo.

> Casos de homofobia.

Comentários

Anônimo disse…
Tradição, família, propriedade, padres pedófilos, hipocrisia, imperialismo do dinheiro, miséria pelo mundo.... tudo o que o vaticano ama para manter seu poder.
Anônimo disse…
Ridiculo esse Papa, que direito ele tem de escolher o embaixador francês?
Anônimo disse…
Não vai fazer a menor diferença ou falta ficar sem embaixador no Vaticano.
Anônimo disse…
EXPLICACAO
o papa deu sua opniao como pontifice e menbro eclesial da igreja que aconselha e de maneira nenhuma impos sua opniao propria ele seguiu a biblia que diz:o ventre é para o alimento como o homem é para mulher...ele ta certooo
chega de palhaçada desses transviados do mundo!!!
Anônimo disse…
o papa deu sua conclusao tirada da biblia e como igreja naum podemos aceitar costumes da nova era diabolica!!!sim a jesus e naum a satan ilusor do mundo!!!!!!!!!
Anônimo disse…
nao devemos aceitar a nova era diabolica e siim ouvir a voz do pator eleito por deus para guiar os homens a um caminho de santidade..;.naum a satan e siim a deus todo poderoso!!!!!!!!!!
Anônimo disse…
o mpapa ta certooo isso ta na biblia ...nao aceitais coisas da nova era de satanas...
Anônimo disse…
AGORA ME FALA Q TIPO DE HEREGE MODERNISTA VC É, MAS EU ESQUEÇO QUEM SÃO ALGUNS JONALISTAZINOS DE MERDA. . .
Anônimo disse…
No Estado do Vaticano, o Chefe de Estado é o Papa Bento XVI, que como sabemos também o Pastor da Igreja Católica, como líder Cívil e Religioso ele tem sim o direito e o dever de Escolher quem assumirá postos de alto dignatários dentro do Vaticano, se o Embaixador indicado não atende os perfis do Estado em questão (Vaticano) que o Presidente da França mande outro, ou que fique sem. Até porque esse embaixador é para assuntos diplomáticos, a Voz de Igreja são os Padres na França!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Atentados e corte de verba pública colocam as Testemunhas de Jeová em crise

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

"O jihadismo nada tem a ver com a política do Ocidente, o capitalismo global e os privilégios dos brancos" (Sam Harris)

Sam Harris: não é Israel que explica as inclinações genocidas do Hamas. É a doutrina islâmica