Pular para o conteúdo principal

Sesc é condenado por submeter grávida à humilhação

image
Nem grávida escapa de assédio moral.

Veja só: o Sesc (Serviço Social do Comércio), entidade que se dedica ao bem-estar das pessoas, o que inclui seus funcionários, obviamente, foi condenado pela Justiça do Trabalho a pagar 10 salários com correção a uma nutricionista grávida de oito meses que foi humilhada e submetida a desgaste físico.

Em 1998 (sim, o caso é antigo, mas a condenação é recente), os responsáveis por uma unidade do Sesc de Curitiba (Paraná) apuraram que estavam sendo comprado carne para o restaurante do local em quantidade superior ao consumo.

Esse tipo de irregularidade é fácil de ser comprovado por intermédio da documentação da compra dos produtos e do controle do que é consumido. Desde que, claro, a papelada seja devidamente administrada.

Pois bem: em vez de reunir provas e levar o caso à polícia, aos administradores do Sesc resolveram pressionar a nutricionista. Mantiveram-na por quatro horas sob interrogatório, período em que ela não pôde se alimentar nem ir ao banheiro. 

Detalhe: a nutricionista respondia pelo restaurante havia um mês. A sua antecessora, que cuidou do serviço por 11 meses, não passou pela sindicância, de acordo com relato do site Consultor Jurídico.

Consta nos laudos que, depois do interrogatório, a nutricionista teve de ouvir de colegas piadinhas de que ela ia abrir um açougue com a carne que estaria sendo desviada do restaurante.

Dois meses depois de sua volta da licença-maternidade, mesmo tendo estabilidade por ser da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), a nutricionista foi demitida.

Alguém pode argumentar que a nutricionista tenha sido de fato a responsável pelas compras extras de carne.
É possível, mas mesmo assim nada justifica o comportamento autoritário dos chefetes daquela unidade do Sesc.

Assédio moral é coisa de canalha.

> Casos de assédio moral.

Casos da Justiça do Trabalho.

Comentários

João disse…
Paulo,

Quase interrogatório de serviço secreto,quase que podia haver violência...

Quem tem poder adora perversamente exerce-lo.

Abraço amigo,
joao
Anônimo disse…
com certeza é coisa de canalha mesmo...assedio moral, se antes eu tivesse o conhecimento que hoje eu tenho sobre assedio moral no trabalho teria colocado na justiça uma ex patroa super autoria que me demitiu alegando q eu era incapaz me rebaixou na frente de um funcionario e do seu esposo tambem dono da empresa, nossa como eu me arrependo, é muito bom saber seus direitos hoje com certeza se caso venha acontecer novamente, não vou pensar duas vezes de fazer o que se tem de fazer!
Anônimo disse…
Recentemente fui vítima do mesmo assédio e modo de operar, só que no SESC-SP. Além de canalhas, são surrupiadores do dinheiro público, pseudo-intelectuais e e enganadores da sociedade. Um dia a sociedade conhecerá que é o verdadeiro SESC, e instituições incorruptíveis: TCU e CGU estão de olho na bandalheira. Um dia saberão que Sistema se escreve com "S" maiúsculo e corrupção com dois...

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Atentados e corte de verba pública colocam as Testemunhas de Jeová em crise

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Sam Harris: não é Israel que explica as inclinações genocidas do Hamas. É a doutrina islâmica

Prefeito de Sorocaba não acata Justiça e mantém Bíblia em escolas