Pular para o conteúdo principal

Donos da Renascer pedem ao STF fim de ação penal

Da Agência Brasil, por Marco Antonio Soalheiro:

"Brasília - Os líderes da Igreja Renascer em Cristo, Estevam Hernandez Filho e Sonia Haddad Moraes Hernandez (foto), querem que o Supremo Tribunal Federal (STF) reverta decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), pela continuidade do processo por lavagem de dinheiro e formação de organização criminosa a que eles respondem na 1ª Vara Criminal de São Paulo.

O casal ajuizou habeas corpus que será relatado pelo ministro Marco Aurélio Mello. Eles solicitam liminar para suspender o processo e, no mérito, o fim da ação penal.

Os advogados dos pastores dizem que eles são vítimas de perseguição religiosa, ao citarem que o juiz que determinou o indiciamento do casal iniciou seu despacho com a citação bíblica “maldito seja o homem que se fia de outro homem (Jer 17:5)”.

A defesa sustenta que os pastores não integraram nenhuma quadrilha e que não há como imputar o crime de lavagem de dinheiro ao casal já que o dinheiro manipulado por eles não viria do tráfico de entorpecentes, terrorismo, contrabando ou tráfico de armas, extorsão mediante seqüestro, ou de crimes contra a administração pública ou o Sistema Financeiro Nacional.

O Ministério Público, por sua vez, define a Igreja Renascer como “organização criminosa que detinha poder e manipulava inúmeras empresas”. Segundo o MP, Estevam e Sonia arrecadaram altíssimos valores em dinheiro “às custas de ludibriar fiéis” e de não honrar compromissos financeiros.

> Mais sobre a Renascer.

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Atentados e corte de verba pública colocam as Testemunhas de Jeová em crise

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Aquecimento do oceano impacta distribuição de corais e ameaça espécies da costa brasileira

"O jihadismo nada tem a ver com a política do Ocidente, o capitalismo global e os privilégios dos brancos" (Sam Harris)