Pular para o conteúdo principal

STF nega liberdade ao pai e à madrasta de Isabella

Agora é a mais alta instância da justiça brasileira, o STF (Supremo Tribunal Federal), que negou habeas corpus a Alexandre Nardoni, pai de Isabella, e Anna Carolina Jatobá, madrasta.

Na noite de 29 de março, Isabella, 5, foi espancada, esganada e jogada por uma janela no sexto andar de um apartamento, o do pai dela.

Alexandre e Anna Jatobá foram denunciados à Justiça pelo Ministério Público como autores do crime e estão presos preventivamente.

Em seu recurso ao STF, os advogados da defesa argumentaram não haver motivos legais para a prisão, o que implica violação do princípio constitucional da presunção de inocência.

ministra_gracie Mas no entendimento da ministra Ellen Gracie (foto), que negou o habeas corpus, a decisão do juiz Maurício Fossen que determinou a prisão dos dois tem amparo legal. “Não há flagrante ilegalidade ou abuso do poder.”

Por duas vezes, a 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo já havia negado a liberado ao pai e à madrasta da menina.

Ainda não se esgotaram todas as possibilidades de o casal conseguir o habeas corpus. A decisão de Elle Gracie tem caráter liminar (provisório) e poderá ou não ser invalidada quando o STF julgar o mérito do pedido dos advogados de defesa. Ainda não há previsão para esse julgamento.

A ação penal na qual Nardoni e Jatobá são réus tramita de acordo com as expectativa do promotor de justiça Francisco Cembranelli. Apenas duas testemunhas da defesa ainda não prestaram depoimento à Justiça, o que deverá ocorrer até o final deste mês. São duas pessoas que moram no Nordeste.

> Caso Isabella.

Comentários

camila disse…
até que enfim a justiça está sendo feita.nao adianta,o casal negar,ninguem é otário de acreditar na versao fantasiosa deles.deus nao falha,e com ele ninguem brinca.nós humanos nao vimos quem matou essa pobre criança,porem deus,o todo-poderoso vê tudo,da justiça de deus ninguem escapa.deus é fiel.
camila disse…
até que em fim a justiça está começando a ser feita.o casal pode tentar enganar a nós seres humanos,porem a deus,o nosso criador ninguem engana.deus é onipresente,está em todo tempo e espaço,ele viu quem fez essa crueldade com a pequena isa,e vai punir os assassinos,das maos do todo poderoso ninguem escapa.deus é justiça,acima de tudo.a morte da doce isabella
nao vai ser em vão.cadeia aos nardoni.
Anônimo disse…
vamos ver se não iram seder ainda tem recursos nossa q justiça ne ,bom pro pobres sempre funcionou ,agora pros ricos nossa aprimeira vez q vi foi essa vamos ver ate quando ne,pq ate perito pra dizer q o rasgo na tela do sexto andar foi deito pra jogar os obejetos a serem jogados teve,imagina o q vem por ai.a justiça do brasil os politicos e suja ,nojenta e comprada
Unknown disse…
ta todo mundo serto

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes