Pular para o conteúdo principal

Sargento gay do Exército é de novo acusado de indisciplinas




sargentosgay_época Depois de ficar em junho três semanas presos sob a acusação de deserção e de ter conseguido a liberdade só por força de habeas corpus concedido pelo STF (Supremo Tribunal Federal), o sargento Laci de Marinho de Araújo (à esquerda na reprodução da capa da revista) foi, nesta segunda (19) notificação pelo Exército por três acusações disciplinares.

O sargento tem até quinta (21) para apresentar a sua defesa.

Araújo e o seu parceiro Fernando de Alcântara Figueiredo (à direita) foram capa da revista Época como o primeiro casal gay assumido do Exército. A partir de então, segundo Figueiredo, os dois passaram a ser alvos e retaliações por parte do comando do Exército.

O próprio Figueiredo foi preso duas vezes, uma sob a acusação de ter usado o uniforme militar com uma pequena alteração e outra de ter viajado de Brasília a São Paulo sem autorização do seu superior. Depois dessas punições, Figueiredo pediu baixa do Exército, no que foi atendido imediatamente.

Agora, o Exército acusa o sargento Laci de Araújo de ter viajado sem autorização em dezembro de 2007 ao Rio Grande do Norte (nessa época, ele estaria de licença médica) e de ter feito referências desabonadora à instituição em entrevista à Época.

“A entrevista foi há 72 dias. O próprio regulamento do Exército estipula prazo de oito dias para a apuração de casos como esse”, disse o ex-sargento Fernando Figueiredo, conforme relata o Globo Online.

Araujo nem o porta-voz do Exército quiseram falar à imprensa sobre as novas acusações.

O ex-sargento Figueiredo planeja criar uma organização para defendir militares perseguidos.

> Caso dos sargentos gays do Exército.

Comentários

Anônimo disse…
Quanta discriminaçao em pleno sc. 21, esses rapazes estao sendo alvo de retalhamento, sendo perseguidos apenas srem gays. Quantos mais existem por ai dentro dos quarteis, o que muda é que estes ai assumiram e com isso sofrem...Lastimavel!!!!
Anônimo disse…
Nóóófaaaaa!!! O rapaz ai de baixo ficou realmente bravo pq o Exército esta sendo... O Exército.
Anônimo disse…
Ha pessoas que sao infelizes ao fazer certos comentarios...primeiro que nao sou um rapaz e sim uma mulher e o qu eme deixa indginada é a discriminaçao e injsutiça. Da proxima vez reflita um pouco mais antes de fazer um comentario.
Anônimo disse…
Acho que o Exército Brasileiro esta correto em tomar esta postura diante deste carnaval absurdo que virou este caso. Não tenho nada contra os homossexuais, mas entendo que ninguém tem nada a ver com a vida pessoal deles. O problema todo começou quando houve a transferencia do casal para Estados diferentes (o que é normal no Exército), então eles resolveram PEITAR uma instituição séria como essa alegando perseguição e espalhando aos quatro ventos que eram um casal gay... Se não queriam ser perseguidos deveriam tentar se manter no anonimato e não chamar a atenção de todo o país para eles... Se querem enfrentar e modificar o mundo estejam preparados para os ataques!!!
Anônimo disse…
minha filha...vc namora alguem e o exercito é contra e tentam t trocar de estado..vc vai ficar calada?? logico q nao! eu nao vejo problema em falar "sou gay" era uma coisa que ja nao deveria assustar tanto!
e tem mais...ser gay ou nao, nao muda nada! nao muda quem eu sou.entao nao sei pq tanto comentario em cima desse fato...ou melhor acho otimo mostrar que em pleno seculo 21 ainda exitam pessoas com uma mentalidade tao atrasada!
Anônimo disse…
Deus fez um pé de manga para dá manga...eu nunca vi nascer jacá em um pé de manga.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Após décadas desestruturando famílias, TJs agora querem aproximação com desassociados

Jesus não é mencionado por nenhum escritor de sua época, diz historiador

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Experimento descobre que a energia escura evolui e está se diluindo

Pastor Lucinho organiza milícia para atacar festa de umbanda

por Leandro Beguoci para Superinteressante Lúcio Barreto Júnior, o pastor Lucinho (foto), é uma estrela da Igreja Batista da Lagoinha, tradicional instituição evangélica de Belo Horizonte. Nos últimos meses, Lucinho pregou na Inglaterra, Espanha e Luxemburgo. Também foi para o Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraíba. Muitas de suas pregações têm ingressos esgotados. Ele é uma celebridade evangélica.

Misterioso cantor de trilha de novela é filho de Edir Macedo

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo