Pular para o conteúdo principal

Pai acusado de estuprar filhas é encontrado morto em delegacia

Na tarde ontem (18), o carpinteiro Claudio Érico Kraus Rodrigues, 40, foi encontrado dependurado em uma corda de tecidos de um colchão na cela em que estava, na delegacia de Passos de Torres, em Santa Catarina. Não se sabe se foi suicídio ou assassinato.

Rodrigues tinha sido preso no dia 15 sob a acusação de estuprar e engravidar duas de suas filhas, uma de 19 anos e outra de 17. Uma filha de 15 também estaria sendo abusada.

Do relacionamento incestuoso, teriam nascido quatro crianças, de 6 anos, 5, 3 e 7 meses.
No total, contando com essas crianças, que também eram seus netos, Rodrigues tinha 11 filhos. A mulher dele deixando-o com os filhos, informa o Estadão.

Rodrigues foi denunciado por um de seus filhos. A polícia estava investigando o caso, e duas de suas filhas já tinham confirmado o estupro.

O delegado Luis Vanderlei Sala disse que vai abrir um inquérito para apurar a morte do carpinteiro.

Casos de incestos são mais freqüentes do que se imagina, principalmente nos grotões brasileiros. Este, o do carpinteiro Rodrigues, demorou em ser denunciado. Normalmente, quando se trata de cidade pequena, todos sabem do abuso, inclusive as autoridades, mas fingem desconhecimento, até que alguém resolva denunciar o crime.

Muitos casos jamais chegam às autoridades.

Comentários

Anônimo disse…
Teve menos do merecido!!!
Anônimo disse…
Conheci o falecido, pois trabalho em uma escola onde seus filhos estudaram. Logo percebemos os sintomas de abuso e denunciamos ao Conselho Tutelar da cidade, que respondeu o seguinte: "A quem acusa, cabe o ônus da prova"... Como não pudemos provar e o Conselho não encaminhou a denúncia, o sujeito passou impune pela cidade, o que não aconteceu em Passo de Torres. Parabéns às autoridades da cidade. Rezo para que alguém preste assistência a estas crianças, para que sejam tratadas e não se tornem futuras abusadoras, como acontece com a maioria dos abusados. Quanto à morte desta criatura, foi um alívio para a sociedade e uma libertação para a família.
Paulo Lopes disse…
A atitude (lamentável) do Conselho Tutelar de Passos de Torres confirma o que escrevi: em pequenas cidades, todos sabem ou desconfiam de casos de incestos, mas o crime é tolerado.

Quanto ao carpinteiro Claudio Érico Kraus Rodrigues, é preciso esclarecer em que circunstâncias se deu a morte dele.

Se o leitor acima tiver novas informações, peço-lhe que me envie para o meu e-mail [paulopes.weblogARROBAgmail.com], de modo que eu possa apurá-las.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

'Sou a Teresa, fui pastora da Metodista e agora sou ateia'

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Ateu, Dawkins aposta no cristianismo cultural contra avanço do Islã. É um equívoco

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Pereio defende a implosão do Cristo Redentor

Repercute na internet a declaração do ator Paulo César Pereio à Veja desta semana de que a estátua do Cristo Redentor deveria ser implodida. Ele até estaria planejando uma campanha para obter adeptos à sua proposta. Ele isse à revista: “Aquela estátua é uma interferência indevida na paisagem. O morro onde ela está é lindo. O Cristo só atrapalha o visual do lugar.” Igreja quer indenização do filme que destroçou o Cristo Redentor. fevereiro de 2010 Ambientalistas do Peru criticam estátua rival do Cristo Redentor. junho de 2011

Comissão aprova projeto que torna a Bíblia patrimônio imaterial. Teocracia evangélica?

Misterioso cantor de trilha de novela é filho de Edir Macedo

Só metade dos americanos que dizem 'não acredito em Deus' seleciona 'ateu' em pesquisa