Pular para o conteúdo principal

Evangélicos quebram imagens de umbanda no Rio

centro_espirita

por Denise Menchen, da Folha

Quatro integrantes da igreja evangélica Nova Geração de Jesus Cristo foram presos, acusados de invadir ontem à noite um centro de umbanda no Catete, zona sul do Rio de Janeiro, e quebrar cerca de 30 imagens religiosas, prateleiras e um ventilador (foto). O caso foi registrado na 9ª DP (Catete).

Segundo uma das dirigentes do Centro Espírita Cruz de Oxalá, a advogada Cristina Maria Costa Moreira, 45, cerca de 50 pessoas aguardavam em fila a abertura do atendimento ao público, às 19h, quando Alessandro Brás Cabral dos Santos, Afonso Henrique Alves Lobato, Raimundo Nonato e uma jovem identificada apenas como Dominique chegaram ao local. De acordo com Moreira, eles ofenderam os presentes e forçaram a entrada na casa.

"Eles chegaram dizendo que queriam ver onde estava o demônio e foram direto para o terreiro", conta Celso Quadros, 52, outro dirigente do centro espírita. "Quebraram tudo, inclusive imagens que temos há 40 anos".

A advogada Sílvia Santana, 33, que estava na fila, disse que os evangélicos disseram estar agindo "em nome de Jesus" e acusaram os presentes de "adorar o demônio".

Evangélico diz que quebrou as imagens para desafiar o diabo.
junho de 2009

Fanatismo religioso.  Religião contra religião.    Intolerância.

Comentários

Anônimo disse…
É incrível que os evangélicos sempre acham que podem ofender outras religiões, mas sempre eles são vítimas de intolerância religiosa.

Para quem t6em um pouco de memória um pastor da Universal chutou a imagem de Nossa Senhora na TV e ficou por isso mesmo.

Ano passado um fiel da mesma igreja evangélica entrou em uma igreja católica e destruiu uma imagem secular.

Sabe o que aconteceu? A Universal entrou com um processo contra o jornal A Tarda por ter noticiado isso.

O mesmo foi feito contra o jornal Folha de São Paulo, que gastou uma nota em processos por todo o país, quando fez uma reportagem contra a Universal.

Sou ateu, não acho que nenhuma religião é melhor que a outra. Odeio o extremismo religioso e acho que atos como este deveriam ser punidos.
Paulo Lopes disse…
Dmitry, os fanáticos, por si só, são um perigo para a sociedade. Já os fanáticos religiosos são os piores, porque acreditam que falam em nome de Deus (modéstia não é com eles) e estão sempre à caça do "demônio". Essa gente é maluca.
Mariah Free disse…
Incrivél Como Os Evangelicos Se Acham Os Mais Poderosos Sou Espirita Amo Minha Religião Ao Contrario De Uns E Outros Aceito A Diferença Que Ha Entre Mim E V6s E Evangelicos Duvido Que Iam Gostar Que Nos Os Espiritas Endisse-mos A Lar De v6s Que deus os Perdoem Pois V6 São Dignos De pena.
Mariah Free disse…
Rogerio Moreira..

Evangelicos Sempre Eles Querendo Dominar O Mundo Com Seu Fanatismo..
Sou Espirita E respeito Todos.. Nos Respeitem tbm
Unknown disse…
Edigleison " O povo de israel, quando sairam para a terra prometida,iam destruído todas as nações e suas culturas( imagens ). Se Deus é contra tudo tipo de imagem, por que que na construção do tempo, fizeram 2 queribins, 12 bois,...? São pessoas que sabem respeitar e donos da verdade. São os verdadeiros falsos profetas!
Anônimo disse…
Os querubins colocados da Arca da Aliança foram objetos de decoração, não de adoração, como fazem os idólatras. Os judeus nunca fizeram imagens de Moisés, Josué, Samuel, e os demais homens de Deus. Os idólatras fazem imagens de escultura, prostam-se aos seus pés, rogam bênçãos, adoram. Sempre dizem adorarem somente a Deus, mas as suas práticas revelam o contrário. "Trocaram a verdade de Deus em mentira, adoram e serviram à criatura no lugar do Criador que é bendito eternamente. Amém." )Romanos Cap. verso 25.
Anônimo disse…
Nossa q nada a ve isso nee eu sou umbandista com muito orgulho e eu naum servi ao demonio e mesmo q servisse seria problema meeu a umbanda é uma religiao muitoo perfeitah eu respeito todas as religioes e acho q todo mundo deveria respeita tbm alguma vez alguem viu um umbandista entra em alguma igreja quebra tudu?
AFF naum nee pq nois esperitas teemos bom senço do rediculo
Pop Liberal disse…
"Recentemente, a Justiça da Bahia teve de proibir livro de um padre carismático para quem umbanda é coisa do demônio. "

Paulo, pera lá. Vamos com calma. Invadir e quebrar as imagens de santos ou umbanda é uma coisa feia e horrível, manifestar a opinião sobre a umbanda e espiritismo em um livro é outra, muuuuuito diferente. Proibir o segundo é um ato de censura típico do Gen. Geisel e de Hitler, que adorava queimar livros. Você misturou alhos com bugalhos. Você pode até dizer que o livro "gera intolerância" mas isso é uma opinião que não pode transcender o espectro legal para proibir o padre de se expressar. Ditadura politicamente correta é tão ruim quanto intolerância religiosa.

"Pois é: o demônio, como metáfora, está incorporado mesmo no padre e nesses evangélicos. Vade retro! "

Está nos evangélicos em pauta e não no padre. Este último escreveu um livro reiterando sua fé que, se você conhece 1/10 da liturgia católica, exclui imagens de outros credos. Você é jornalista, não haja de má fé.
Pop Liberal disse…
Só posso deixar o rodapé de seu site para justificar meu ponto de vista: "Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às pessoas o que elas não querem ouvir. (George Orwell)"
capice...
Paulo Lopes disse…
Deixa ver se entendi, Bebeto: para você, o direito de expressão do padre tem de ser respeitado, mesmo para manifestar a intolerância religiosa, já eu não posso expor a minha opinião – tenho de dizer o que você espera de mim, para não ser acusado de má-fé. Isso é autoritarismo.

No caso do padre, meu caro, você se esqueceu de um detalhe, que faz toda a diferença: a proibição foi decretada pela Justiça, uma instituição que faz parte do jogo democrático e tem de ser respeitada.

Se o padre se sente injustiçado, ele deveria apelar à mesma Justiça, pois cabe recurso. Ele deveria levar o caso ao STF (Supremo Tribunal Federal). Mas o padre ficou quieto. Ele e também a hierarquia da igreja. Ninguém da atuante CNBB disse algo em defesa do padre. Por que será, hein?

Quanto ao Geisel, sim, ele foi um presidente-ditador, imposto pelo golpe militar. Mas compará-lo com Hitler me parece falta de senso de medida.

Geisel, queiramos ou não, foi quem iniciou o processo da abertura política, que enfrentou os militares da linha dura, a turma do general Eduardo d'Ávila Mello.

E Hitler foi o que foi. Coerente até o fim com a sua loucura.

Por isso, Bebeto, a sua comparação é benfazeja. Para com o Hitler.

É a minha opinião.

Abs.
Anônimo disse…
bem,religião não salva ninguém, o que devemos fazer e adorar o deus vivo. a biblia é bem clara adorará mo senhor seus deus e so a ele servirás, o problema e que as pessoas esqueceram da aliança e deus fez por nós doando o seu próprio filho pelos pecados da humanidade gente não adianta deus abomina qualquer outra crença que não seja nele, não devemos criticar nenhuma religião, mas também não devemos nos calar diante tudo isso leiam a bíblia e vão entender qual a vontade do nosso pai, é bem claro os feiticeiros, adivinhação, astrológia, os algoeiros os espiritismo tais práticas é abominavel aos olhos de deus, não sou eu que estou dizendo é Deus. reflitam irmãos e comecem a servir o verdadeiro deus que fez os céus e a tera. Fiquem com deus
Anônimo disse…
Fanatismo religioso é isso aí, 1 coisa absurda, desrespeitosa. Kda 1 c/ sua crença! Sou espírita kardecista, me relaciono c/ pessoas de outras religiões s/ problemas, pq n tentamos impor 1 ao outro as nossas crenças. Mta paz e amor a todos!
PS: Cristo nunca impôs os seus ensinamentos, antes CONVIDAVA as pessoas a ouvi-Lo.
Unknown disse…
somos filhos do mesmo Pai como é possivel alguem achar deter a verdade.
Deus,falam tanto em Deus e se esquecem apenas de adora-lo apenas adora-lo.
Unknown disse…
Ridícula essa atitude, deveremos respeitar qualquer tipo de religião.....pois o respeito é primordial na vida das pessoas...
As pessoas que se escondem atrás da bíblia, não tem noção do que é respeito para com Deus e seu filho.
Ignorantes são eles que além de adorar uns loucos, ainda pagam dízimos para comprarem um lugar no céu. Pergunto: Deus precisa de dinheiro?
Anônimo disse…
Isso é um absurdo....gostaria de saber se o Deus deles é melhor ou diferente do que o nosso?
Se na Umbanda tratamos de demônios, como se explica o dia da libertação dentro da igreja, que mais parece invocação do mesmo?
Exijo mais respeito e gostaria de saber se Deus necessita dos dízimos pagos?
Ignorantes malditos
Anônimo disse…
eu psso falar sobre estes comentarios que no meu conhecimento Deus nosso pai nao deixou religiao mais sim a nossa fe nele
Anônimo disse…
Não vou dizer por palavras minhas Mais sim o que esta escrito na Biblia ... Se vcs ( Religiosos) ( umbanda,espiritas,cadomblé, universal)Querem contradizer as Palvras dos evangelicos... Então não perca seu tempo com os Homens(evangelicos) Vai falar com o DEUS VIVO E NÃO DEUS MORTO OU DEUS DE BARRO...
QUE FIQUEM NA PAZ

SOU EVANGELICA ADORO O DEUS VIVO.... JESUS RESSUCITOU AO TERCEIRO DIA... E A ELE TODO PODER TODA ADORAÇÃO TODA HONRA.. POR ELE PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS....

TE AMO JESUS....



Salmos 115 Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens
Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem.
Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram.
Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.
A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam

Apocalipse 22:13-15Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.
14 Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.
15 Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.
Anônimo disse…
Não vou dizer por palavras minhas Mais sim o que esta escrito na Biblia ... Se vcs ( Religiosos) ( umbanda,espiritas,cadomblé, universal)Querem contradizer as Palvras dos evangelicos... Então não perca seu tempo com os Homens(evangelicos) Vai falar com o DEUS VIVO E NÃO DEUS MORTO OU DEUS DE BARRO...
QUE FIQUEM NA PAZ

SOU EVANGELICA ADORO O DEUS VIVO.... JESUS RESSUCITOU AO TERCEIRO DIA... E A ELE TODO PODER TODA ADORAÇÃO TODA HONRA.. POR ELE PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS....

TE AMO JESUS....



Salmos 115 Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens
Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem.
Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram.
Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.
A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam

Apocalipse 22:13-15Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.
14 Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.
15 Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.
Anônimo disse…
sabemos que a palavra de deus condena este tipo de pratica pois a biblia fala que nao devemos consultar espirito e sabemos que os que dormen nao podem retornar pois a biblia fala que cabe ao homen morrer uma so ves vindo depois disso o juiso entao oque voces espiritas e demais seitas estao consultando nao concordo destes evangelicos terem quebrado mas desaprovo estas seitas atraves da palavra de DEus nosso SEnhor e Salvador jesus cristo
Anônimo disse…
EU não julgo por que o julgar é somente de Deus vou orar a Deus pra aja um pouco de paz entre as pessoas,adorar imagem é pecado sim, mas não é dessa maneeira que Jesus agiria perante essa situação.Por tanto lembrem-se em tudo que for fazer faça essa pergunta:Jesus agiria assim?Que Deus abençoe a vida de todos vocês.
Anônimo disse…
Não dá pra discutir com evangelicos....
Sempre acham que só o Deus deles é o verdadeiro....
puro fanatismo...pois todos somos irmãos perante Deus, mas não é bem o que eles pensam. Acreditam que só eles serão salvos, por serem evagelicos,e os outros..... bem os outros....
Anônimo disse…
Sou bacharel em teologia, sou protestante e minha igreja local e chamada atualmente de Assembléia de Deus. Portanto me considero uma autoridade no assunto não só aos olhos dos homens quanto aos olhos de Deus e só quero deixar uma coisa bem clara aqui. A luz da santa palavra viva de Deus que é a Bíblia ninguém tem o direito de se intrometer na vida de ninguém desrespeitar seus santos, suas imagens e credos, cada um faz da sua vida o que bem entende se não Deus não teria dado o livre arbítrio.
Ninguém tem o direito de discriminar ninguém seja pela sua preferência sexual, religiosa ou qualquer outra escolha diferente da minha que é servir Jesus Cristo de acordo com as palavras do novo testamento da Bíblia sagrada.
Jesus é amor e paz e não este evangelho distorcido criticado que eu tenho visto por ai.

paulo_jpa.rj@hotmail.com
Anônimo disse…
Cara é muito fácil!

Os evangélicos dizem invocar o deus vivo certo?
ainda nao vi aonde! alguem viu?
os pastores também invocam!
invocam as lanchas em praias luxuosas e bebidas a vontade, com o dizimo das pessoas!
agora eu que te pergutno "Soldado de Cristo"!
se vcs sabem que o pastor faz isso com o dinheiro, pq ainda continuam pagando?
ate concordo quando vc diz que ele rpestara conta com deus!
mas vc acha que os absurdos que eles fazem valem o dinheiro que vc soa o ano inteiro,que vc trabalha HONESTAMENTE, vale tudu isso so pra ver deus fazer justiça a pra UMA pessoa,o pior de tudu que nao eh uma pessoa so1 sao MILHOES.

Sou Umbandista, nao critiquei ninguem pq a minha religião tem 3 fundamentos, Paz Amor E Caridade! Nossos portões estão abertos para qualquer um e dee nao será tirado Um (1) Centavo!

Vcs abominam nossas giras e etc, mas não conhecem, isso se chama ignorancia, dizem que cultuamos o diabo, baseado em que vc nos acusa disso?
um pedaço de papel?
simplismente um absurdo!

digamos que adoramos o diabo!( o que nao eh verdade)
1isso de alguma forma prejudica voces(religioes em geral que agem dessa forma)de alguma forma?
2criticamos a sua por adorar o deus unico e vivo?
3 fazemos mal pra alguem? entramos nos seus templos ou igrejas para sair quebrando tudu?

achu q nao neh! isso se chama respeito!
coisa que eu achu q deveria ser de comum acordo entre todas as religioes!

agora a partir do momento que acontece um fato destes! o que essas pessoas fizeram pra estes 4 Meliantes ou como eles dizem(Enviados de deus)enviados pra que?
causar a discordia,difamar a violencia?

temos nossas duvidas!

e ao comentario do bebeto!
se na sua biblia dizia tudu isso contra nos ubandistas, candomble e etc!
e acontece toda essa controversia.

imagina se os catolicos levam a serio o negocio do livro do padre?

os evangelicos e os catolicos tambem sairiam quebrando todas as casas espiritas!

agora a sua ignorancia nao procede e entaum acho que vc deveria pensar um pouco antes de criticar algo ou alguem que nao lhe faz mal nenhum!

juro que eu tento entender mas nao consigo!
algum evangelico me responda!
porque esse preconceito?
qual o problema?

eu como filho de deus! digo nao cultuamos o demonio!

Minha opiniao diz que somos todos filhos do mesmo pai

mas soh vcs acham que o deus de vcs eh melhor do que o dos outros!
e que ele eh vivo?
me respondam aonde ele esta que eu vo la pidi a benção!

Ignorantes

poderia escrever um livro aki!
mas nao eh minha intenção
estou aki pra me defender e nao falar mal dos outros!

respeito todas as religioes, SO NAO MEXA COM A MINHA!
Anônimo disse…
http://www.n-a-u.org/magnanidioencaecuranaumbanda.html



Leiam esse artigo do "N.A.U.(NÚCLEO DE ANTROPOLOGIA URBANA DA USP), sobre a Cura na Umbanda!

se agente falando nao adianta, talvez eles clareiem a mente de vcs um pouco!
Anônimo disse…
Thiago Costa, Que a Graça e a Santa paz do Senhor Jesus seja contigo. Meu irmãozinho veja o que as sagradas escrituras dizem no Evangelho de João capitulo 2 no versículos 14, 15 e 16.
14 E achou no templo os que vendiam bois, e ovelhas, e pombos, e os cambiadores assentados.
15 E tendo feito um azorrague de cordéis, lançou todos fora do templo, também os bois e ovelhas; e espalhou o dinheiro dos cambiadores, e derribou as mesas;
16 E disse aos que vendiam pombos: Tirai daqui estes, e não façais da casa de meu Pai casa de venda.
Veja como o Senhor Jesus, aquele que morreu na cruz por eu e por você e ressuscitou ao terceiro dia, não e conivente e nem aceitou em sua época aqui na Terra que fizesse a casa do Pai de comercio.
Então realmente existem lideres religiosos em todos os meios que se aproveitam da ingenuidade do povo para tirarem proveito próprio, mas as Escrituras já os mencionavam naquela época e previam que isto ia aumentar muito nos dias atuais. Evangelho de Mateus capitulo 7 versículo 15
15 Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
Irmãozinho, desejo para você e todos os seus Paz e Graça e que o Senhor Jesus Cristo possa realmente iluminar e fortalecer os nossos caminhos, na ardua jornada desta vida para que não nos desviamos da verdade por causa desses falsos religiosos em nosso meio. Amem! paulo_jpa.rj@hotmail.com
Anônimo disse…
Paulo Gostaria que todos fossem como vc!
sou umbandista como jah disse!

nao posto anonimo nao, mostro meu nome e minha cara pois nada devo

aceito a bençao que vc postou pois respeito todas religioes!

e concordo com o que vc escreveu 100%

soh q eu jah nao entendo esse aki de cima!

pq quebrar as imagens e altares?
qual o problema em relação a elas?

gente isso eh um absurdo!

vc anonimo pq nao mostra sua cara!
vc cre no seu deus? vc nao o ve, e nem por isso deixa de ter fe nele!

o eu incorfomismo e em relaçao a tais atitudes
como o seu deus pode mandar quebrar altares e imagens?

nao somos todos filhos de deus?
e pq ele iria deixar o "DIABO" perturbar alguns e outros nao?

ele eh injusto?
estranho isso!

o q vai mudar minha vida?
garanto que esse altar e essas imagens estao ai a muito tempo e vcs nem sabiam da existencia deles e nunca eles trouxeram nada de ruim pra vcs!

agora ele est desse jeito!
no que mudou?

reflitam
Anônimo disse…
Paulo, apenas servo do Altíssimo diz: Thiago, através das suas palavras pude perceber o sentimento de indignação que fazia morada em seu coração, pelo fato ocorrido supra narrado e eu compartilhei este sentimento com você. Não obstante a diretriz primeira de um cristão em relação ao seu semelhante é a comunhão, pois a ordenança maior Divina é: Crescei-vos na adoração e na comunhão, ou seja, na vertical e na horizontal. Na vertical busca-se a Deus e na horizontal o seu irmão, que é o seu semelhante aqui na terra, as duas buscas só são possíveis através do amor, pois disse o Senhor Jesus em MATEUS 22: 37, 38, 39 -----
37 E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
38 Este é o primeiro e grande mandamento.
39 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Eu profetizo em nome de Jesus agora neste momento, que estais lendo estas palavras, que Deus possa abrir as comportas do céu e derramar sobre vós e sua casa uma unção de paz, saúde e alegria e que o Espírito Santo de Deus possa te dar entendimento e proteção contra toda e qualquer adversidade que por ventura possa aparecer em seu caminho, amem.
Anônimo disse…
Bem, sou evangelico, adoro a Deus e amo muito a minha igreja, Deus nos amou tanto que Ele deu o seu unico filho, que é Jesus Cristo, para morrer por nós e comprar a nossa alma do inferno atravez do seu sangue terramado la na cruz no monte do Calvario. Sou contra, totalmente contra seitas, pq isso não vem de Deus e sim do diabo. O diabo, ele tem o poder de imitar voz de pessoas que ja morreram. Bem, engraçado que ele só imita a voz de pessoas que não que ñ serviam a Deus, ele é capaz de se passar por pessoas. ele faz tal cousa para confundir a mente humana e dai fazer com que a pessoa acredite e comessea acreditar nessas coisas. Sou contra esse tipo de atitude, para ganharmos alguem para Deus, temque ser atravez do nosso testemunho e atravez da palavra. A palavra de Deus diz: "Não adoraras imagens e escutura". Em Êxodo 20:2,3 diz: - 2: "Não terás outros deuses diante de mim - 3: "Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há na terra, nem nas águas debaixo da terra."

Digo para todas aquelas pessoas que adoram imagem, seja elas macumberas, feiticeiras, idolatra santos, pq santo só é Cristo, pq não pecou, maria, josé, joão, que Deus pedirá conta de tais atos.
Anônimo disse…
Apesar de saber que a Bíblia realmente condena essa prática, não concordo com a atitude dessas pessoas, com certeza não são pessoas bem ensinadas à luz da palavra de Deus, deveriam pregar a palavra de Deus e não agredir a religiosidade de outros, cada um cre naquilo que quer!
Anônimo disse…
Falar sobre religião é muito difícil, mas comentar uma atitude desta não precisa de grandes teologias ou filosofias; o bom senso já nos diz que o maior sinal da presença de Deus é o Amor e o respeito, pois pelo que saiba nos evangelhos, Jesus ensina o amor para com o próximo, diferentes dos fanáticos fariseus que queriam impor as leis de Deus, pois as Leis sempre foram justas, mas a atitude de que se diz conhecedor dela, é que será o referencial de sua fé. Que no fato visto, percebemos que estes irmãos, estão longe do evangelho do Cristo, que nem aceitou que Pedro cortasse a orelha do soldado na sua hora mais critica. Pois quem com espada se armam (atitudes deste nível), com espada será ferido. Como diz um velho ditado:” Respeito é bom, e todo mundo gosta.”
Anônimo disse…
acho essa atitude muito errada Deus não quer esse tipo de atitude,mas,sim respeito para com o prosimo
tefa....filha do DEUS VIVO disse…
meu eu sou cristão ja a augum tempo e ñ concordo com essas açoes q parecem dessesperadas e sem nenhuma direçao d DEUS aq an igreja q eu congrego BATISTA AGA VIVA nós tambemlmos a BIBLIA e nem por isso saimos atacamdo as pessoas ou os seus pontos de vista...Nó fazemos oq achamos q o nosso DEUS q sim é VIVO...faria horamos para q DEUS abra os olhos deles...ESPERO Q todos reflitam isso...
e vcs q são espiritas m desculpem mas...
na biblia diz q quando MOISes subiu no monte e permaneceu la,quando ele voutou on povo de DEUS estava adorando a imagens então ele e o povo da tribo de levi quebraram todas as imagens e ainda feriram aquele povo..então isso não é perseguisão contra os umbandas é o povo querendo seguir a palavra de DEUS ma s esquecendo q ñ estamos mas no tempo antigo............apaz a todos os meus amodos irmão e a tos vcs espiritas.
Anônimo disse…
Os evangélicos dizem que a umbanda, o candomblé, a quimbanda e etc... são do diabo.
eles pra começo de conversa, nem sabem quem o demônio é... eles nunca o viram, e aliás, se eles não gostassem dele, o deixariam em paz...
e outra, pra pessoa dizer que os espíritos de umbanda são do demônio, 1° ela tem que ver o que ele faz e depois tirar suas conclusões, por que eles vem para nos ajudar, eu sou de umbanda e sei muito sobre isso... por isso, eu mesmo sabendo que isso pra mim possa trazer benefícios, aos que maldizem dos espíritos de umbanda podem estar comprando o malefício...
e por um preço muito barato, pois se vcs (evangélicos) acham que quebrando imagens de santos vão destruir totalmente o "mal" que vocês dizem, nem pensar... vcs estão arrumando pra cabeça!!!! por isso mantenham seus pensamentos em Deus... não apenas em lúcifer como tanto falam dele...
Anônimo disse…
assim como fazem o mal para o povo de outras religiões... no juízo final, serão julgados e CONDENADOS!!!
Anônimo disse…
esses imbecis q se denominam (crentes) deveriam ganhar o Premio Nobel da imbecilidade humana pois não passam de um bando de desequilibrados mentais ainda colocam Deus no meio to cagando e andando pra esse tipo de gente
Anônimo disse…
Estes que destruiram as imagens da umbanda são que nem os taliban lá do oriente médio, que fazem "guerra santa" por causa do que o livro sagrado deles, o corão, diz. Os evangélicos extremistas e católicos da idade média também tem um livro sagrado cheio de coisas absurdas, especialmente o antigo testamento, que apresenta um deus cruel e ávido por sangue, que exige até que pais matem seus filhos, vide Jefté e Abraão. Não desmintam a biblia! E quanto aos supostos demonios, trata-se de uma hipnose, que a pessoa acredita tanto que está possuida que fica fora de si, dando a impressão de não ser mais ela. Que o pastor peça pro demonio falar chines, quero ver se fala.
Anônimo disse…
Como sempre o fanátismo cegam a moralidade humana,não precisamos disso!!!se formos falar de religião muitos estão discutindo por besteiras,é realmente isso que Lúcifer quer que os seres humanos briguem em nome de deus,precisamos ser mais equlibrados,no meu caso sempre procuro associar a palavra da biblia com psicologia,assim veremos de maneira mais saudavel,quanto sangue já foi derramado por discussões como estas,pensem bem precisamos saber o que é saudavel,respeito,amor e paz.chega de preconceitos!!!e que deus abençoe a todos obs:sou católico(mas não fanático)
Anônimo disse…
Boa Noite.
Vejo muitos comentários utilizando a Biblia com fundamento de idéias pouco inteligentes e sem coerência lógica.
Independente de quaisquer religiões adotadas (particularmente, eu sou fascinada pelas diferentes formas de busca de evolução e da busca da Divindade), é recomendável que se tenha bom senso na leitura e interpretação de quaisquer textos sagrados. Principalmente, se eles foram escritos há mais de dois mil anos, em uma língua que não é mais usada e se já sofreram inúmeras traduções.
Antes de pegar um texto e defender o mesmo de forma literal, é preciso se entender o período em que ele foi escrito, a história de como ele foi concebido e a, eventual, existencia de linguagem metafórica no mesmo.
Também nao se pode esquecer que, muito embora sagrados, tais textos, talvez, possam ter sido equivocadamente ou propositalmente traduzidos de modo a não revelar a verdade pretendida.
Ler um texto ou versículo da Biblia (ou qualquer outro texto sagrado) sem interpretar e sem levar em conta este fatores é problemático e pode, por vezes, levar a interpretações totalmente dissossiadas da verdade.
Cuidado com este tipo de leitura superficial e ignorante (não estou usando a palavra para ofender, mas apenas para dizer que se trata de uma leitura que ignora os fatores acima apontados e que, possivelmente, ignora a verdade).
Duvido muito que a verdadeira mensagem de DEUS possa ser interpretada de forma a fomentar a intolerância, o ódio, o fanatismo, ou a idéia absurda de que apenas um grupo de pessoas esteja entendendo a verdade como ela é.
Antes de mais nada, é necessário o respeito a todas as formas de religiões, desde que não constituam crimes.
É muito salutar o estudo de diversas formas de cultos religiosos, principalmente, se se pretende traçar comentários a seu respeito.
Falar sobre uma coisa, sem se preocupar em investigar seu conteúdo é ignorância, ou melhor, é falar sobre o que se desconhece, é ignorar aquilo sobre o qual se fala.
Cuidado a ignorância é o DEMÔNIO que fomenta o ódio, a intolerância, a guerra.
Este é o inimigo que se deve enfrentar todos os momentos da vida.
Rafael disse…
Voces fala do dízimo que damos a igreja, mais esquecem das pessoas que vendem suas casas para trabalhos feitos em centros e terreiros. Conheço muita gente que vendeu tudo e fico na pior, para os pai de santo fazerem os seus trabalhos .

Sou dizimista fiel. Quem vc acha que sustenta a igreja, vc acha que o pastor vai na frente da CEDADE E DA LIGHT, pagar com oraçao né .
O mesmo digo do dinheiro que vcs dao para sustentar trabalhos em terreiro e centros .
Rafael disse…
E sobre as imagens, leiam os 10 mandamentos de DEUS .

" 3-NÃO ADORE OUTROS DEUSES; ADORE SOMENTE A MIM.
4-NÃO FAÇA IMAGENS DE NENHUMA COISA QUE HÁ LÁ EM CIMA NO CÉU, OU AQUI EMBAIXO NA TERRA, OU NAS AGUÁS DEBAIXO DA TERRA .
5-NÃO SE AJOELHE DIANTE DE ÍDOLOS, NEM OS ADORE, POIS EU, O SENHOR, SOU O SEU DEUS E NAO TOLERO OUTROS DEUSES. CASTIGO AQUELES QUE ME ODEIAM, ATÉ OS SEUS BISNETOS E TRINEOTS.
6-POREM SO BONDOSO COM AQUELES QUE ME AMAM E OBEDECEM AOS MEUS MANDAMENTOS E ABENÇOO OS SEUS DESCENDENTES POR MILHARES DE GERAÇOES ."

Exodo 20:3-6


"1-Porque É QUE OUTRAS naçoes nos perguntam: Onde está o seu Deus?
3- Nós respondemos: mas o nosso Deus está nos céus; fez tudo o que lhe agradou.
4-Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens.
5-Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem.
6-Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram.
7-Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.
8-A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam."

SALMOS 115:2-8

ACEITEM JESUS ANTES QUE SEJA TARDE, PAREM DE SEREM RELIGIOSOS, RELIGIÃO MATA, JESUS SALVA .
Anônimo disse…
E uma falta de respeito,o q eles fiserao com as imagens,sou umbandista e respeito todas as religioes mais nao aceito q falem mal da umbanda DEUS e de todas as religioes nao so das igrejas e sim de igreja e centros de umbanda.TE AMO UMBANDA QUERIDA,pois a umbanda e paz e amor.
Unknown disse…
Como que essas pessoas tem coragem de fazer isso veei,eu sou ESPIRITA com muito orgulho, sou da UMBANDA e por isso nao posso ficar calado vendo essa imagem, realmente estou chocado pela falta de respeito que esses Evangelicos nem se quer tiveram ,num desejo mal pra eles não mais esta comprovado que aqui se faz e é aqui que se paga!
muitos criticam nossa religião mais me diz alguem ae que ja viu um UMBANDISTA entrando em uma igreja e saii quebrano tudo , ou se quer chegar gritando disrrespeitando aquela religião .
Anônimo disse…
Boa Tarde!

Que a verdadeira paz do Senhor Jesus Cristo venha entrar em vossos corações!

Primeiramente quero dizer que o Senhor Jesus Cristo ama cada um de vós, e que ele quer mudar as vossas vidas, não falo de um amor qualque, mas do Deus vivo de Isrrael que deu seu unico Filho por amor de mim e de vocês. Olha realmente o SENHOR não se agrada com os altares de imagens de escultura, consulta aos mortos, adivinhos, encantadores etc...
Mas a palavra de DEUS também não é por força nem por violência.
Caros Espiritas, caboclos, "filhos de santos" realmente o diabo esta enganando vocês, mas o DEUS QUE EU SIRVO É MISESICORDIOSO PARA PERDOAR VOCêS EM NOME DE jESUS CRISTO.

Detereonomio CAPITULO 18 VERSICULO 9 AO 12

Quando entrares na terra que o SENHOR teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações.
Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;
Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;
Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de tI.

Leiam a BIBLIA SAGRADA.


Qualquer duvida entre em

contato:gesidin@hotmail.com


Não sou apenas evangelico, mas um servo do DEUS VIVO.

Boa tarde a Todos
Anônimo disse…
Eu acredito que idependente de religiao ,se a pessoa querer adorar a qualquer coisa...que adore;porque não é nenhum evangelico que vai impedir porque eles não são ninguem .Falam que só adoram a deus e nos adoramos aos santos e eles idolatram tbm esses pastores safados e curruptos que roubam eles ...
Anônimo disse…
De Ricardo Miranda:

Gente, vamo resumir logo essa história.

Ficar brigando e falando sobre quem esta falando a verdade não adianta nada porque ninguem vai seder isso é óbvio e ficar pegando versículos da biblia sem contexto para justificar seus argumentos até uma criança de 5 anos consegue fazer isso e provar que 1 + 1 = 108784887.

A diferença daqueles que estão aqui é muito simples, existe as pessoas que acreditam e seguem a biblia e seus principios e as que não acreditam.

Nós evangélicos não pregamos que só nós seremos salvos e que só nós falamos a verdade, pregamos sim que a verdade é a biblia e todo aquele que a seguir e for obediente a Deus conforme esta escrito na biblia sera salvo ponto final.

Se vocês não acreditam na biblia ou acreditam em parte dela é outra história, nós acreditamos que a biblia é a verdade definitiva, todas as letras, todas as palavras, todos os versículos, se vocês não acreditam nisso então não tem porque ficar discutindo.

Agora se vocês acreditam na biblia eu posso discutir com vcs e não sobre o que eu acho e sim sobre o que esta escrito, ai sim chegaremos em uma conclusão.

Qualquer coisa me mandem um e-mail eu ficarei feliz em expor a biblia para cada um de vocês.

um abraço a todos.

rcd_tech@hotmail.com
Anônimo disse…
poca vergonha naum tem o q fazer vão mexer nas coisas dos outros!!!! eles aprenderam com a vida!!!!
Anônimo disse…
nos da umbanda ficamos quietos no nosso canto por q os evangelicos naum podem ficar quietos tbm!!!! como diz o hino!!!
a umbanda é paz e amor!!!
só o q eu pesso naum mexem nas coisas dos umbandistas q nós naum iremos fazer nada!!!!
NOME: EDUARDO
IDADE: 15 ANOS
SOU UMBANDISTA COM PRAZER!!!
AXÉ PARA TODOS OS IRMÃOS!!!
Anônimo disse…
Pessoal, mesmo sendo ateu e já tento sofrido discriminação dos evangélicos, eu não considero nada JUSTO punir um grupo pelo erro de alguns.

Tem péssimos elementos em toda quanto denominação.
Anônimo disse…
pergunto por que eles não vão em suas igejolas pentelhocostais e rasgam as toalhinhas, cajados, rosas, água milagrosa, e tantas outras quinquilharias vendidas nessas arapucas evangéliacaS????????????????????
Anônimo disse…
primero todos tem direito de escolher sua religiao, livre \rbitrio
segundo pra dizer q religiao é certa e errada só deus
terceiro a biblia foi escrita por homens e nao por deus, entao ninguem pode afirmar q oq diz na biblia é certo ou errado

umbandista
Anônimo disse…
Esses coitadinhos são os mesmos que invadiram cemitério emPernambuco e violaram túmulos para ressuscitar os mortos e promoveram quebra quebra em boate gay.
Anônimo disse…
Não duvido que sejam xiitas da seiteca do pastorelho ops pastor MalaSAFADO MALAFALHA OPS OPPS Malafaia.
Anônimo disse…
Não, a seita do MAlamalandro é A VITÓRIA EM CRISTO porém não é difícil que ele faça algum tipo de patrocício dele porque ele é chegado a um radicalismo.
Michelle amorim disse…
Essa gente evangelica nao tem o que fazer.
Sou espirita e amo minha religigão.
Ja os evangeilcos não amam a si proprio
Anônimo disse…
A crentalhada é perigosa.
Anônimo disse…
Esses crentes se acham os donos da verdade!nao se contentam em ser minoria em relaçao a outras religioes,principalmente catolica ,entao ficam de fanatismo,com preconceito de outras religioes tentando suja-las, so para poderem laçar mais otarios para pagar dizimo para os pastores andarem de carro do ano e fazerem orgias por debaixo dos panos,ja que para eles,o certo e andarem certinhos quanto sao vistos, mas quando acham que ninguem esta vendo,fazem coisas que ate deus duvida, e depois ainda se acham no direito de pisar na religiao dos outros! que quebrem a cara pois aqui se faz ,aqui (ou em qualquer outro lugar)tambem se paga!
Anônimo disse…
Esses selvagens pagarao perante a lei divina de oxala!
Anônimo disse…
Bom realmente "Sr. Anônimo" do jeito que vc pratica sua fé não tem como discutir com os evangelicos msm !!! rs pois eles detem a verdade sim! que e a palavra de Deus( BIBLIA) coisa que vc nao tem ou nao sabe usar! E eles nao sao minoria nao! Ah e o catolicismo da caindo cada vez mais! E outra o Deus deles e o verdadeiro sim e o Todo-Poderoso. Pq o deus de vcs quando mandamos sair em nome de Jesus eles saem correndo rapidinho???? Me explica por favor? Quanto ao quebra-quebra concordo c vc e tbm como respeitar a religião dos outros. Mas abra seus olhos leia a biblia e se baseie nela. Talvez reflita que lado que esta errado!
Eo disse…
Esses evangélicos são todos satânicos, eles dizem expulsar demônios em nome de Jesus mas na verdade os demônios só saem pq é o mestre deles(satanás) que está mandando, por intermédio dos pastores que fizeram pacto com ele pq queriam ser ricos com o dinheiro do dízimo.
Anônimo disse…
minha gente n vamos generalizar!! e como em toda religiao tem gente boa e gente ruim!! devemos focar nossa visao em jesus pq ele sime a luz q pode nos guiar e so ele pode julgar se estamos certos ou errados!! lembren-se q todos nao podem pagar pelo erro de uns!! fiquem na paz de DEUS!!
Anônimo disse…
oi a todos e que a paz de cristo esteja sobre nos!!! fui católica,ja até ensinei na ireja católica e ja fui evangélica da assembléia!!! Primeiro quero dizer a todos que NÃO DEVEMOS JULGAR!! ISSO SÓ NOSSO SENHOR PODE FAZER.;SEGUNDO nos da umbanda não entramos nas igrejas de nenhum evangélico e criticamos e chegamos ao ridículo de quebrar o que tem no seu templo. Sabe porque? temos além de fé,,,pois é isso o que colocamos a frente! (fé) não em demônio ta meus amados, mas em deus( oxalá),daí vem os santos que independente do que fazemos não cabe vcs julgarem pois nos respeitamos pra que sejamos protegidos. Digam a todos que respeitem independente da religião que for (respeitem),DEUS não escolheu somente o evangélico pra ter dom da cura, da oração, do louvor e demais. ELE SABE O QUE FAZ ENTÃO SOMOS NÓS QUE NÃO SABEMOS O QUE DIZEMOS. Vamos amar as pessoas e ajuda-las não pra termos guerras entre religiões e sim amor ao próximo como assim diz a bíblia. E LEMBRE-SE DE PEDIR SABEDORIA AO SENHOR E PENSAR ANTES DE CONDENAR!! A UMBANDA QUER APENAS SEGUIR O QUE ESCOLHEU ENTÃO RESPEITE !! SEJE FIEL A SUA RELIGIÃO RESPEITANDO AS OUTRAS ASSIM COMO EU SOU E FAÇO NA MINHA RELIGIÃO. Que OXALÁ( DEUS) NOS PROTEJA E NOS ABENÇOE.koribè
Anônimo disse…
Sou ignostico, busco pela existência de Deus em meu interior. Não tenho religião, inclusive sou contra a entidade religiosa, justamente, por causa do extremismo. Acreditar numa determinada coisa é o direito de cada um, mas impor a sua verdade como a única, é uma afronta a democracia. Esse cara precisa estudar Filosofia, Sociologia, História e Antropologia. Acredito que assim terá conhecimentos o bastante para respeitar as crenças dos demais, e inclusive questionar algumas de suas praticas religiosas.
Anônimo disse…
sou católico gracas á deus, respeito as religiões mas essa idiotice de esse evangélicos querem ser os poderosos ! CHEGAAA! em Nome De JESUS! os evangélicos vão cair por terra porque o deus deles é o DEMÔNIO ! VIVA JESUS!
Anônimo disse…
vao todos pro inferno eai vamos ver oq essiste ou nao saber bando de idiotas vcs nao saber e nao ve q o demonio soq bonta vcs us contra aos outros com tudo isso para destrui usssssssssms aos outro vao c uni e reza pra deus sauva todo mudo
Anônimo disse…
vao reza
Kel Mari disse…
Eu tenho a leve impressao q quem ta com o demonio sao os ditos cujos q profanaram a outra religiao, pois Deus é misericordioso e nao violento. Deviam se envergonhar e procurar fazer algo bom aos olhos de Deus, como por exemplo uma obra de caridade, o q com certeza nenhum desses vandalos devem fazer, pois estao preocupados demais com a crença alheia.
Anônimo disse…
Quem manda chuva é Deus ou é São Pedro?
Anônimo disse…
deus vivo, onde? Cadê?
Anônimo disse…
Se o crente crê que pode derrotar umas estátuas de santo, aí está o resultado da crença.
Anônimo disse…
Como adorar alguém invisível?
Anônimo disse…
Por que o Cristo ressuscitado não aparece na televisão, nos jornais, pra todo mundo ver e ouvir?
Será ele o INRI Cristo?
Anônimo disse…
A Constituição diz que todo o poder emana do povo e não de Deus.
Anônimo disse…
É, mas dependendo com o contexto, o que está escrito não é o que está escrito e sim o que alguém, que se acha mais iluminado que os outros pelo espiríto santo, disser.
Anônimo disse…
Oque é dominar o mundo pra vc?
c vc respeita outra denominação por q vc diz q eles são fanaticos? isso é respeito?só sei de uma coiza que Deus pai seu filho Jesus e seu espirito santo que é digno de gloria,louvor e adoração....vc ñ axa? o importante é seguir os passos da maneira q Jesus cristo andou,fazer o bem como ele fez ,amar o proscimo dai por diante seguir seus mandamentos...vc tem serteza q sera salvo?
Anônimo disse…
Bom ñ tnha duvida q foi um fenomino criado por Deus...e acredite São Pedro ñ eziste e nunca ira eziztir....porq a biblia fala de um Pedro e éra dicipulo d Jesus mesmo hoje estando nun bom lugar perdo d Deus ele n~ten este poder......fenomenos criado por Deus;resultado destruidor são cauzados pelo ser humano....
Anônimo disse…
vc le a biblia,ou cre nela?
lei é feit p se cumpri sim ou nao?
oq vc axa de uma passagen da biblia q fala:
nao devemos adorar nenhuma imagen?
agora vc acredita q só tem dois caminho?
Jesus e seus anjo....
lucifer e seus anjo....
aquen vc serve c nao eziste outro caminho????
vc é capaz de tirar uma concluçao sobre isto......me responda c capaz????
Anônimo disse…
porq nos evangelicos?-um padre qando abuza de uma criança esta com Deus?um evangelico qando rouba esta com Deus?vc qando fala mal de alguén esta com Deus? POD TER SERTEZA Q NAO,ESTAO COM SATANAS....
QUEN ANDA COM COM DEUS NAO PRATICA INIQUIDADE OU SEJA nao anda com pensamentos maliguinos...
pois bem seja alegria para os olhos d Deus busca e adore somente ele q tera salvaçao tu e tua kz....
Anônimo disse…
Jesus disse:-eu sou o caminho a verdade e a vida,ninguén vai ao pai se nao por min....
faço um teste c vc?dobre o joelho nun lugar particular e fale com Deus c ele nao t responder continue pensando q ele nao eziste,mais c ele responder q atitude vc tomaria?quando ele foi p ceu deixo seu espirito p nos consolar prova meu Deus q ele vai t dar a resposta q vc presciza......
Deus sen vc continua sendo Deus,,vc sen Deus é um nada.....ele nao vai aparecer p vc pois e um grande pecador mas ele mandaria um anjo p lhe mostra oqanto ele te ama e t qer na obra...falando do seu amor....
Anônimo disse…
Deus nao presciza de dinheiro...Deus reis dos reis,senhor dos senhores,medicos dos medicos,dono da prata e do ouro.....
Bom o dissimo é biblico;na biblia dos evangelicos e dos catolicos....nao sei qal e sua crença mais c nao cumpre aos mandamentos da biblia esta perdendo tempo....a biblia fala levai todo dissimo e oferta para casa do tessouro....pois toda igreeja,capela,catedral ou q seja presciza de manutençao..agora c vc mora numa casa mulanbenta é porq tem espirito de porcooo e isso é trabalhar de satanas...cuidado conque fala Deus é amor mas tamben fogo consumidor....
Anônimo disse…
E quem te disse que a biblia e a verdade? A biblia nada mais e do que uma criacao do homem e nao de Deus como pensam muitos como voce vai saber que o que ali esta escrito e ou nao real, e outra para de ficar criticando lucifer pois assim como nos erramos ele pode ter errado tambem... mas sera que ele realmente errou ou e mais uma historia inventada pelo homem?
Anônimo disse…
evangelicos de mierda, tienen que ser demandados todos los que hicieron esto!
Anônimo disse…
Honestamente, isso me enoja. Sou umbandista, médium e amo minha religião. como já foi dito, quando um umbandista entrou em uma igrja evangélica e quebrou tudo? Nunca. Porque apesar de não acreditarem, nós respeitamos o próximo. E para esses evangélicos safados( que abusam de fiéis dizendo que tem um pênis abençoado... que nojo) a umbanda é baseada no amor e na caridade. Não ligo para os que falam que é macumba ou coisa do capeta. Só sei que Deus está onde a gente acredita que ele está. E eu acredito que Deus está dentro de todos nós. Honestamente, pessoas ignorantes assim me despertam profunda antipatia e pena.
Unknown disse…
E quando invadem o terreiro dos outros e quebram tudo? Tão com Deus ou Satanás? Uhhh
Anônimo disse…
Sinceramente, parece uma criança falando. É assim com os evangélicos( a maioria) só a religião deles que é a correta... quanta soberba... aliás, de que serve a religião de vocês se não é capaz de nem ao menos torná-los mais humanos. Falam da humildade de deus e são arrogantes; falam do amor ao próximo e são intolerantes; falam do perdão e são vingativos; falam do despreendimento material e pedem dizimos para reparar igrejas que nem precisam de reparo... sei não, antes de criticarem a religião dos outros, reflitam sobre vocês mesmos... sou ateu e tento respeitar as religiões, mas é cada atitude que se vê!
Concordo...muito m se baseiam na bíblia,mas não se fazem a pergunta correta...a bíblia e invencin devdeus? A verdade é que Deus é perfeito e justo. E não esse Deus vingativo e indiferente que a bivlib retrata. A bíblia tem muitas contraticoes. Isso e fato...mas também acredito que 70% de seu conteúdo foi inserido pela mente humana

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes