Pular para o conteúdo principal

Bispa Sônia sai da prisão, chora e promete livro

bispa_sonia

Na tarde de ontem, a bispa Sônia (foto), uma das fundadoras da Igreja Renascer, foi liberada de um presídio da Flórida onde passou 140 dias.

Via satélite, por intermédio de telões, ela participou de um encontro realizado por cerca de 8.500 fiéis (estimativa da PM) no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

A bispa caiu em lágrimas, disse que ama a todos, falou que foi difícil ficar sem pregar e informou que ela e o marido, o apóstolo Estavam, vão escrever um livro contando sobre os dias de prisão nos Estados Unidos, “com fotos e tudo”.

Pelo jeito, o bispo Edir Macedo, da Igreja Universal, está fazendo escola. Em uma biografia, ele relata os seus 12 dias prisão na década de 80, quando foi acusado de charlatanismo.

O apóstolo Estavam já teve os seus 140 dias de cana nos Estados Unidos.

O casal está livre, mas até agosto do próximo ano eles não poderão sair dos Estados Unidos.

A bispa Sônia não falou ontem aos seus fiéis sobre os motivos de sua prisão e a do seu marido: no dia 9 de janeiro de 2007 o casal tentou entrar nos Estados Unidos, pelo aeroporto de Miami, com US$ 56,5 mil não-declarados. As notas dos dólares estavam escondidas em mala, bolsa, porta-CDs e na capa de uma Bíblia.

No Brasil, os advogados da Renascer conseguiram revogar um pedido de prisão preventiva dos dois, mas vários processos tramitam na Justiça à espera deles. Eles são acusados de vários golpes, de calote a lavagem de dinheiro.

Mas aqui, diferentemente do que ocorreu nos Estados Unidos, dificilmente eles serão colocados na cadeia.

> Resumo das maracutaias dos donos da Igreja Renascer.
da Época, em janeiro de 2007

> Caso Igreja Renascer.

Comentários

Terezinha Bolico disse…
Nada contra os fiéis da Renascer...mas essa dupla é ao meu ver, péssimos líderes, pra não dizer outras coisas.
Sabe-se de muitas coisas, inclusive de casas abrigos para drogados e meninos de rua, que existem só no papel...mas que são usadas para arrecadação...pode??
abraço.
Anônimo disse…
Eu creio que a mesma voz que gritou : Crucifica-o é a mesma que manipulada hoje por um "império romano" moderno ,a mídia, algumas emissoras de tv,grita da mesma forma que gritou a Jesus, a eles.
Os dias, as gerações passaram mas parece que os poderosos continuam com medo que os honrados, dignos assumam o poder, tirando deles. Os romanos acreditavam que Cristo se declararia rei dos judeus, tomando
o poder,por isso eles manipularam o povo e o colocou contra Cristo,CRUCIFICA-0 !!!!!
Cuidado os anos são outros mas o coração podre é o mesmo ! a sede do poder.Não seja enganado,ou massa de manobra nas mãos de Roma!
Rafah Fonseca disse…
Quem somos nós pra julgar. independente do q eles fizeram ou deixram de fazer eles darão contas a Deus. Continuo amando a vida desse casal abençoado, q foram super importantes pro crescimento do reino de Deus. Creio q se eles fizeram algo, ja se arrependram e Deus ja perdoou, Graças a Deus, q o nosso Senhor não pensa como nós, ele ama o pecado mais abomina o pecador. Quem somos nós pra julgar, se o Proprio Deus ja Perdoou.

Amo vcs Bispa Sonia e Apostolo Estevam. Deus é com vcs!!!
Anônimo disse…
50 mil dólares! Uau! Alguém já calculou que esse valor é menor do que o que um delegadinho de merda ou um carcereiro recebe "por serviços extras" aqui no Brasil?

Acho que o problema foi ter ido aos Estados Unidos, que gostam de fazer coisas erradas no país alheio, mas não têm tolerância no território deles.

Quando se fala em religião, não só os religiosos ficam cegos, mas toda a sociedade, inclusive para punir. Se fosse jogador de futebol com travestis, político com dinheiro em paraíso fiscal ou outras espécies do gênero, certamente teria nobre na tevê para pedir desculpas, dizer que erra porque é humano, e continuar tocando a vida.
Anônimo disse…
Caro Paulo Roberto,

por favor, como jornalista que vc se julga ser, avalie os fatos e não formule comentários baseados em especulações, reformular fatos até uma criança de 4 anos é capaz, como já cita o ditado "Papel aceita qualquer coisa", tenha coerência, estude os fatos antes de posta-los.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Aquecimento do oceano impacta distribuição de corais e ameaça espécies da costa brasileira