Pular para o conteúdo principal

Acusada de tortura tenta passar por insana

silvia_calabresi
Na hora da verdade, todo mundo quer passar por louco.

A empresária de Goiás Sílvia (foto) acusada de torturar uma menina de 12 anos, pediu para fazer exame de sanidade mental.

Se algum psiquiatra concluir que ela tem algum parafuso a menos, Calabresi, que se encontra presa e em julgamento, se livra dos rigores da lei. No jargão jurídico, isso se chama inimputável: a pessoa deixa de ser responsável pelos seus próprios atos.

Os advogados de defesa fizeram o pedido do exame com a alegação de que Sílvia sofreu abuso sexual quando era criança. Mas não foi apresentada nenhuma prova e não há testemunhos.

O advogado da empregada doméstica de Sílvia, Vanice Maria Novais, que ajudou a maltratar a menina, também requereu exame sanidade mental.

Gozado, né: Sílvia e Vanice não se achavam loucas quando, por exemplo, apertavam com alicate a língua da menina Lucélia Rodrigues Silva (a divulgação do seu nome foi autorizada pela Justiça).

Pois bem: ontem, o Superior Tribunal de Justiça negou o pedido de exame à empresária. O da Vanice já tinha sido indeferido.

O ministro Felix Fischer também não concedeu habeas corpus ao marido de Sílvia, Marco Antônio, e ao filho mais velho do casal, Thiago.

Os dois estão presos por omissão: assistiam de camarote os maus-tratos e nada faziam.

> Acompanhe o caso.

> Casos de transtornos mentais.

Europa faz campanha contra violência às crianças.

Comentários

Insana seria a justiça se autorizasse que esta psicopata fosse examinada por psiquiatras, ela sabia muito bem o que fazia. Pura malvadeza dela.

Que possa refletir sobre suas atitudes e quem não tenha mais desculpas para as atrocidades que cometeu.
João disse…
Paulo,

Por mim acho que ser louco ou não,o crime tem a mesma gravidade,deve ser ajuizado com o mesmo rigor e os culpados,tenham que estado terem,serem afastados da convivência social.
O importante é isto.

O resto são demências...

Abraço amigo,
joao
Anônimo disse…
Como o Geraldo disse, insana seria a justiça se autorizar o exame dela.

Como é de classe média-alta é insana, ou mesmo louca. Se fosse pobre, aí seria bandida, mau caráter e perversa.
Pangéia disse…
Ah!, tá!, minha filha, bom dia! Vou inventar ainda uma máquina do tempo, voltar ao passado - pra época em que você tinha 12 anos - e, te seqüestrando, irei te torturar até Jesus Cristo ressuscitar. Caso fosse preso, diria que é loucura causada por religião, ok?
Brincadeiras mórbidas à parte, creio que atribuir insanidade mental somente para escapar dos rigores da lei já prova exatamente o contrário! Quem sofre de determinado transtorno mental e nunca fez nenhum exame com um neurologista, psiquiatra ou psicólogo não tem como saber que é doente, se acha absolutamente normal. Eu mesmo me considerava absolutamente normal até meus 10 anos de idade, quando uma equipe de psiquiatras de San Diego descobriu meu autismo, filhota. Se você nunca fez tal exame, se considera normal e nem de longe lhe passa pela cabeça que talvez possa ser doente, isso é desculpa sua para se livrar da pena. Quer saber? Quero mais é que você se dane!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Atentados e corte de verba pública colocam as Testemunhas de Jeová em crise

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

"O jihadismo nada tem a ver com a política do Ocidente, o capitalismo global e os privilégios dos brancos" (Sam Harris)

Prefeito de Sorocaba não acata Justiça e mantém Bíblia em escolas