Pular para o conteúdo principal

Ministério Público não quer no Orkut o Esquadrão da Morte


O símbolo do Esquadrão da Morte – um crânio entre dois ossos cruzados sobre as letras E. M. – tem se proliferado em comunidades do Orkut – há dezenas delas. Para alguns, E.M. significa Esquadrão da Morte, mas para quem ostenta o símbolo, quando inquirido, a alegação é de que se trata da abreviatura de Esquadrão Motorizado.

O MPF (Ministério Público Federal) no Espírito Santo encaminhou pedido ao Google para que as comunidades sejam deletadas. A instituição quer acabar com essa apologia à justiça com as próprias mãos. Até agora, não há resposta da empresa e as comunidades permanecem no ar.

O Esquadrão da Morte foi uma organização criada ao final dos anos 60 no Estado da Guanabara com o objetivo de matar bandidos. Na época atribuiu-se à organização uma redução dos crimes no Estado.

Seus integrantes eram enaltecidos pela imprensa como “Homens de Ouro da Polícia Carioca”. Eles se reuniam na Scuderie Le Cocq -- uma referência ao detetive Milton Le Cocq, que inspirou a criação do grupo. Um desses policiais, Mariel Mariscott de Mattos (foto), ficou famoso, e é tido até como um herói. Do tipo galã, fazia poesia e pintava. Foi assassinado em 1981.

O Esquadrão espalhou-se por todo Brasil e passou a operar na clandestinidade. No Rio e em São Paulo, era comum aparecer na periferia ou boiando em rios corpos de bandidos assassinados pela organização. Era como se houvesse no país uma pena sumária de morte. Foi quando se popularizou a palavra “presunto” do jargão policial para corpo de pessoa assassinada.

Em São Paulo, onde presos eram tirados dos presídios para serem mortos pelo E.M., a organização foi combatida duramente por um promotor da Justiça baixinho e franzino, o Hélio Bicudo, que acabou sendo afastado do cargo.

Por conta própria, ele manteve a sua campanha contra o E.M., até que a organização foi extinta no início dos anos 70. Até hoje não está explicado o que teria levado o Esquadrão a poupar a vida do destemido promotor, que não tinha apoio mesmo dentro do Ministério Público.

Hoje, os sucessores do Esquadrão da Morte são os justiceiros (matadores de aluguel) e os policiais e ex-policiais que, principalmente no Rio, cobram dos moradores de favelas uma taxa de proteção contra os traficantes. São as chamadas milícias.

Nas comunidades do Orkut, há um culto ao saudosismo. Em uma delas, a E.M. Escudirie le Cocoq, com 449 membros, há a informação de que foi criada “para aqueles que (...) sentem saudades da organização, segurança, alegria de poder andar livremente sem medo de ser assaltado ou morto por menores infratores e por ladrão que sai da cadeia, beneficiado pelas leis brasileiras”.

A comunidade diz que, veja só, não faz apologia ao crime.

"Homens de Ouro"

Saudosismo no Orkut

> Le Cocq vive "fim melancólico" no Rio. (Folha, edição de 28/05/2006)

> Mariel Maryscott - in memoriam (Orkut)

Comentários

Anônimo disse…
Meus Irmãozinhos, Caros Lecoquianos, sou do Rio, e tenho orgulho de ter participado da Scuderie......na época em que Polícia era Polícia e Bandido é Bandido até hoje....na verdade "Bandido Bom é Bandido Morto". Bandido escolhe ser bandido porque quer....... já que escolheu, sabe que vai morrer na não do Polícia. Os Direitos Humanos, tem que ser somente para os Homens do "BEM" não para proteger bandido que mata..assalta...estrupa...Rouba...seqüestra....e é dono da boca de fumo.....queremos Justiça "SIM".......mais queremos viver tranqüilos com os nossos filhos.....netos.....longe das drogas......longfe dos meliantes.....por esse motivo AFIRMO : "BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO" em qualquer área da sociedade.....queremos como lecoquianos viver BEM......longe do Poder dos Bandisos que pensam que são alguma coisa......morra todos ELES.
Anônimo disse…
Temos o Direito de Pensar......não somos proíbidos.....porque então proíbir uma Escuderie como a Le Cocq de ter os seu ORKUT, quem não gosta DELA é Bandido ou simpatiça com a CRIMINALIDADE......ou dos DIREITOS HUMANOS que cuidam de bandidos a troca de segurança ou afim de passar de bonzinho sem ver o lado dos cidadões que sofrem por esses meliantes.....quando vc perde um parente na mão dos bandidos....não vem um dos Direitos Humanos saber se vc precisa de algo em sua casa...então a justiça é do povo sim.
Paulo Lopes disse…
O Esquadrão da Morte foi uma vergonha e um desafio a uma sociedade que se pretende justa e que, portanto, deve se guiar pelas leis. Só a Justiça deve julgar e condenar. Ninguém mais.
Anônimo disse…
Não podemos continuar a tapar o sol com a peneira, precisamos de um M.P que combata com rigidez essa bandidagem nefasta que tem ceifado vidas inocentes, não podemos nos render a tirania do politicamente correto que tenta cercear tudo aquilo que finge não entender.

Censura de idéias é coisa da idade média, temos problemas bem maiores para se tratar.

Precisamos de Homens de ouro no M.P, que coloquem seus ideais acima da ideologia putrefata implantada por mentes estrangeiras que querem colocar os homens de bem de joelhos perante a bandidagem, instaurando um caos permanente para impedir a tão almejada paz social que trará desenvolvimento e progresso.

Felizmente ainda há valorosos homens no M.P que não concordam com essa patifaria politicamente correta.

A polícia, o M.P, os tribunais de Justiça são o pior pesadelo do crime, eles (o crime organizado) sempre irão tentar denegrir a imagem dos servidores públicos que são não se curvam perante a podridão.

Este é um dos desafios da segurança pública no estado democrático de direito. Pode ter certeza de que quem não gosta de polícia que prende e tribunal que julga, tem conta no cartório.

Precisamos de mais homens de ouro na magistratura e nas polícias.

Para isso pagamos impostos, não pagamos impostos para sustentar vagabundos (seriais killers, traficantes) nas cadeias, corruptos nas câmaras e comissões de direitos humanos que se prestam a advogar em defesa da criminalidade bancada com dinheiro público e deixam o cidadão de bem desamparado e a mercê da bandidagem bem armada com fuzis.
quero ser um scuderie le cocq? como faço
Unknown disse…
Paulo Lopes.

Sou policial e concordo plenamente quando você diz que o E.M. foi uma vergonha para o país, assim como continua sendo uma vergonha nacional a existência das milícias. Falo isso sem falsa, demagogia, acredite.
No entanto, é preciso voltarmos nossos olhos para a direção oposta e reconhecer que o mesmo Estado Democrático de Direito que acertadamente esmagou a atuação dos E.M.s, é pródigo no patrocínio de uma vergonha não menos perniciosa: A NOSSA SEGURANÇA PÚBLICA.
Existiria uma "hierarquia de vergonhas" que legitimasse o Estado a preferir esta última em detrimento da primeira?
Um Estado omisso semeia a anarquia.
Unknown disse…
Paulo Lopes.

Sou policial e concordo plenamente quando você diz que o E.M. foi uma vergonha para o país, assim como continua sendo uma vergonha nacional a existência das milícias. Falo isso sem falsa, demagogia, acredite.
No entanto, é preciso voltarmos nossos olhos para a direção oposta e reconhecer que o mesmo Estado Democrático de Direito que acertadamente esmagou a atuação dos E.M.s, é pródigo no patrocínio de uma vergonha não menos perniciosa: A NOSSA SEGURANÇA PÚBLICA.
Existiria uma "hierarquia de vergonhas" que legitimasse o Estado a preferir esta última em detrimento da primeira?
Um Estado omisso semeia a anarquia.
Paulo Lopes disse…
Eugênio: concordo com você que a segurança pública, do jeito que está, também é uma vergonha.

Mas é óbvio que a solução não é o E.M., o qual, a rigor, não deixou de existir, ainda que tenha sobrevivido com outros nomes, como as milícias de agora.

Eu não vejo outra solução senão a pressão popular para que as autoridades combatam efetivamente a violência, e não só com o aperfeiçoamento do aparato policial e pagamento de salário digno aos policiais, mas também com mais educação, empregos etc.
Unknown disse…
Paulo.

Sou mais pessimista do que você. Enquanto você não vê outra solução para o problema da segurança pública que não seja a pressão popular, eu já não vejo nenhuma. Aliás, até concordo que a pressão popular retiraria da inércia o poder estatal. Mas o problema está justamente aí: NUNCA VAI HAVER PRESSÃO POPULAR.
Todas as manifestações do povo neste país foram induzidas. Nunca espontâneas, nunca fruto de um incorformismo geral.
Os movimentos "Diretas Já" e "Carapintadas" jamais serão exemplo de vontade imposta pela voz das ruas. Isso porque foram, por conveniência e orientação daqueles que detinham certa parcela do Poder, movimentos semeados pelos meios de comunicação. O povo foi apenas massa de manobra e não autor de seu destino.

E quanto a dissolução dos esquadrões da morte que existiam nas polícias de outrora? Acabaram pela exigência que foi feita por pressão popular? Claro que não. Creio até que o segmento mais humilde da população, em seu desespero por segurança pública, fosse favorável ao extermínio de bandidos que tinham capacidade de atormentá-los muito mais do que os cidadãos mais bem colocados na escala social. Os esquadrões da morte acabaram porque a pressão veio da comunidade internacional. Um país de “filme queimado” pode ter muitos dissabores numa acirrada competição mundial onde a observância do politicamente correto se tornou parâmetro decisivo para grandes negócios.
Além disso, é muito mais fácil controlar a polícia do que a criminalidade. Vivemos num país em que o povo não tem voz. E quando ele não se impõe porque é ignorante, não o faz também porque é omisso e covarde. Para essa gente, nada mais além da vitória do seu time de futebol do coração pode valer a pena ir para as avenidas dar o seu grito.
Repito o que disse na postagem anterior: um Estado ausente produz terreno fértil para a anarquia. Essa omissão faz o homem voltar ao estado natural. Cada um por si. Justiça com as próprias mãos. Não é o futuro que vem se desenhando pelos atuais acontecimentos?
Gostaria de estar errado.
Paulo Lopes disse…
Eugênio: pessimismo demais é contar com a derrota antes que ela venha ocorrer.

Claro que a pressão popular, se houver, não será de um dia para outro, mas ao longo de décadas, e a partir da tomada de consciência da população via fortes investimentos na educação.

Foi assim que houve em países que hoje têm o status de desenvolvidos.

Abs.
Anônimo disse…
fui rotaquiano em campinas, exonerado pelo mesmo estado em que jurei defender e defendi com honra!!! penso que não se faz omelete sem quebrar os ovos... os companheiros que estão na ativa contra a bandidagem sabem bem como eh o perfil do bandido... e não psicológos e estudiosos aristocráticos, que por estarem sentados em cadeiras confortáveis, acham que a vida eh um mar de rosas... sou fã do E.M, e acho uma idiotice comparar tal grupo com as milicias que existem hoje... abraço irmãos!!!!
Anônimo disse…
Um POLICIAL que diz que o E.M foi uma vergonha
é um safado criminoso tambem o E.M faz é falta.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Caros Irmãos e prezados leitores a E.M faz uma falta enorme, sinto orgulho em dizer que sou Lecoquiano, para as pessoas que não sabem o que dizer melhor resposta é o silêncio, lamentavélmente existe direitos humanos, mais ele poderia agir melhor se os próprios acolhessem em suas residências os estrupadores e bandidos,sendo assim não precisaria de presidio,abraços a todos meus irmaos
Anônimo disse…
a policia pra mim sempre foi e sempre será a correta nas historias que se ve por ai até que me provem alcontrário,bandido nao tem chance jamais de fazer parte da sociedade,pois há somente dois lugares para eles,o presidio ou o inferno no colo do demonio sem chance de sair de lá.polícial que mata bandido nao deve ser preso e sim tratado como um rei.Aos olhos da sociedade serei um herói mas para os bandidos serei o inicio,o meio e o FIM.
Anônimo disse…
Vejo que, pelo nível cultural demonstrado na maioria das manifestações posteriores a minha, estou no caminho certo quando digo que o E.M. foi uma vergonha. Se, ainda hoje, com o acesso à informação enormemente facilitado pelos modernos meios de comunicação, podemos perceber que os defensores do E.M. ainda carecem do mínimo esteio cultural, é de se imaginar o panorama trinta ou quarenta anos atrás.
Quando escrevem, depõem contra si mesmos...

No entanto, gostaria de esclarecer que na exposição feita inicialmente, analisei essa vergonha que tenho do E.M. sob um aspecto eminentemente relativo à ineficiência estatal em prevenir o crime antes mesmo que a intenção de cometê-lo se instale na cabeça de um brasileiro. E isso é conseguido, sobretudo, com educação e dignidade. Não bastasse a falha na prevenção do crime, cuidando da formação moral das crianças desde o berço, nossos órgãos constituídos também erram na repressão do crime que não foi evitado. O resultado disso é que quando o Estado se mostra impotente nesses misteres, acaba dando espaço para o surgimento de grupos que tomam a justiça nas próprias mãos, alijando todo um sistema que o homem civilizado construiu a duras penas para fazer com que o justo prevaleça. A justiça feita dessa forma jamais se aproximará da verdadeira. Será apenas um arremedo de justiça, que põe no mesmo saco os culpados e os inocentes.
Norteio-me pelo pensamento de que a morte de um inocente não pode ser justificada pelo extermínio de um milhão de culpados.

Se alguém me classifica como “policial safado” por pensar assim, desculpe-me. Só advirto que esse tipo de agressão virtual dá uma aparência de fanfarronice quando feita por meio da internet, ainda que o ofensor seja muito corajoso na vida real.
Preserve sua imagem.


Ass.: Eugênio.
cicero disse…
A segurança pública está um caos e a violência descontrolada porque a polícia é nogenta e corrupta.Tenho muito mais medo de encontrar um polícial a noite do que um bandido.Do bandido eu sei exatamente o que esperar,mas de um polícial posso esperar tudo,que ele me confunda com um bandido e me mate,que ele me roube,me sequestre,forje um confronto,enfim,quero distância dessa gente.Nunca vamos resolver o problema da violência no Brasil com tanto bandido disfarçado de autoridade.
Anônimo disse…
na minha opnião não vai ser uma bando de homens armados andando em carro frios que vai resolver o problema, até por que os tempos mudaram hoje em dia o e.m não iria tem infra-estrutura para combater o crime organizado(pcc,comando vermelho)eles não estão mais andando de revólver não agora é ak-47,fal,gali,granadas,até mesmo armamento para derrubar aviões,entaum na opnião não iria adiantar de nada o e.m volta isso só iria causar uma guerra generalizada,os tempos sãos outros não é igual a 35 anos atrás hoje para acabar com o crime mesmo só as forças armadas e olhe la.

Obs:não estou "puxando o saco do crime" mais infelizmente essa é a realidade do séc xxi
Anônimo disse…
Ex militar , e so olhar ontem e hoje ,me diga o que vc ve ?. Atendencia e so piorar .nao sendo negativo mas realista . POR isso sai do BRASIL + ou - 20 anos atras .Tenho saudades tambem dos bons tempos.
Anônimo disse…
O brasil precisa urgente da volta do Esquadrão da Morte...Urgente!!!
Anônimo disse…
Tenho 41 anos e peguei a época do Esquadão da Morte, acompanhei as manchetes de jornais onde o "Mão Branca" sempre deixava a sua marca. Concordo que haja muito bandido em nossa sociedade, matando, roubando, estuprado, cometendo crimes hediondos e a justiça infelizmente com suas brechas e leis ultrapassadas. Só que meus caros cidadãos, existe uma deficiência por parte de nossos políticos, que legislam de acordo com seus interesses não se importando sequer com a desgraça alheia, quando criam leis são "bonzinhos" com os apenados. Só no Brasil que o criminoso pega uma sentença de 400 anos por prática de seus delitos, por lei só pode ficar 30 anos na cadeia e dependendo de seu comportamento cumprindo parte da pena pode ser beneficiado ao semi aberto. É uma vergonha esse País!!!!
Anônimo disse…
bandido bom e bandido morto. o mp fala tanto de direitos humanos (bandido que mata,estupra,rouba, é ser humano?)alem de dar despesa enorme ao estado, não se recupera nunca, sai pior da cadeia do que entrou, bandido é como erva daninha, tem que matar no ninho. Quando será que o povo vai ter peito de fazer os políticos implantarem a pena de morte?
Anônimo disse…
Olha caro Lopes, quer saber de uma coisa, a Scuderie está fazendo uma falta danada. Diante dessa Polícia corrupta e ineficiente que existe pelo Brasil afora, com policiais, raras exceções, é verdade, com medo até de se identificarem como agentes da autoridade, por medo da bandidagem, tenho sim, e digo com todas as letras, que falta estão fazendo homens como Le Cocq, Perpétuo de Freitas, Sivuca e muitos outros que já se foram ou se aposentaram. Se tivessemos pena de morte, organizações de faxcina como a Scuderie talvez não fossem necessárias. Enfim, repito o Sivuca: "Bandido bom é bandido morto, enterrado preferendialmente de pé, que é para não ocupar muito espaço no cemitério.

mário chimanovitch(jornalista)
Anônimo disse…
Esse comentário é direcionado àqueles que:
Nunca trocaram tiros com vagabundos
São os famosos "Direitos Humanos”, ou seja, um câncer que existe na sociedade. Pois se ela não nos dá direitos, não deve cobrar também.
Vivemos numa sociedade "ridícula" a qual possui LEIS que prende e depois solta, um canalha que deveria ficar guardado pelo menos uns 15 ou 20 anos!!
Os caras saem por um suposto "bom comportamento" ou Indulto de Natal... Dia das Mães... Ou até mesmo por já ter cumprido míseros 5 anos e saem ,fazem as mesmas merdas,depois de roubar vários carros na cidade,formarem "bondes"para invadir bocas-de-fumo de rivais ,e temos que ficar calados??
Pelo amor de Deus!
Caras como vocês deveriam encontrar um "bonde"desses pela frente quando acompanhados de suas famílias e eles bagunçarem vocês na frente delas!!
É a pura verdade...
Já diz o ditado:
"O homem diante do perigo, reza pra deus e pra polícia... passado o perigo, esquece de Deus e amaldiçoa a polícia!"
Anônimo disse…
carlão da pagua e pena de quem e contra lecoq
quando um familiar for saltado por bandidos ate com carteira de estado o lecoq não e conropido vivemos pela dignidade não samos miliciano e nem covarde servir sempre não aceitamos arrego de vagabundo safado apoio a nova policia e homes de bom carater quero acabar com a droga no rio de janeiro
Anônimo disse…
Por que esses metidos a sociologos que criticam o E.M não criticam com a mesma veêmencia o CV, ADA,TCP,PCC.Abrem a boca pra falar besteira mas não tem coragem de criticar,antes de falar qualquer coisa,os verdadeiros responsáveis por essa onda de violência.Pessoas como estas tem o objetivo de tirar o foco da vagabundagem dando ênfase ao que a policia faz ou deixa de fazer,e policial que critica o E.M é porque é frouxo e lugar de frouxo não é na polícia.
Anônimo disse…
Parabéns aos lecoquianos e gostaria de ter sido policial naquela época, pois certamente teria ajudado, como policial que acredita em "justiça"; não aquela que o policial prende e o juiz solta... Gostaria de saber se algum defensor dos Direitos Humanos alguma vez já cruzou com algum "bonde" nas ruas do RJ... Aprendam "Direitos Humanos para Humanos Direitos"

CB Bope !!!!!!!!!!
Anônimo disse…
Nos estamos em situação inversa, onde o marginal esta solto na rua e o cidadão de bem, esta preso em sua residência e mesmo assim não esta seguro, bons tempos do EM e até mesmo da ROTA, onde somente se anunciava ROTA o marginal já se jogava ao chão com medo de morrer, hoje o marginal sabe que os Direitos Humanos esta a seu favor, e enfrenta a Polícia a bala. Não é possivel crer no poder paralelo mas o PCC, já esta mais eficiente nos bairros perifericos que o proprio Estado de Direito, o povo na periferia e totalmente contra a Policia, pois a bandidagem e quem apoia e da dinheiro, substituindo o Poder Público. A Volta do EM e da verdadeira ROTA é direito da população trabalhadora e que quer viver sua vida sem preocupações com segurança pública. Por isso eu entendo que bandido tinha que ser enterrado vivo e de cabeça para baixo, para economizar munição e espaço. Viva Fleury, Mariel, Vieirinha e muitos outros que lutaram pela segurança e pela sociedade civil organizada.
Anônimo disse…
Quem Disse Que A Scuderie Detetive Le Cocq Acabou? Pelo Ao Menos No Espírito Santo Ela Está Vivinha... Como Uma Cobra, Em Que Cortaram Parte Da Calda Dela, Mas Que Começa A Crescer Novamente. No Esp. Santo Ela Responde Pela Alcunha De Aprovem. Com Praticamente Todos Os Rituais De Iniciação E As Iniciais E.M Foram Substituídas Por A.M (Anjos Motorizados). Será Que Acabou Mesmo???
Anônimo disse…
viva o Bolsonaro, Erasmo Dias, Delegado Fleury e outros que arrebentavam essa bandidagem na bala
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Paulo Lopes disse…
O blog deleta comentários escritos só com letras maiúsculas.
Anônimo disse…
Bandido tem mesmo e que morrer. Va pro inferno esses trouxas que defendem essa corja de perdidos. Chega de pagar imposto pra sustentar marginal e seus queridinho. Apoio totalmente o E.M.
Anônimo disse…
Amigos e Irmãozinhos Lecoquianos, quem não sabe o lema lecoquiano é "Lecoquiano, nosso lema é servir, servindo perpetuarás Le Cocq" ( Le Cocq, foi um grande Policial )A Scuderie Detetive Le Cocq era formada por policiais que tinham coragem e prendiam bandidos procurados, cumprindo sempre a lei, só que tem um porem, se caso o bandido reagisse ressistindo a prisão trocando tiro com os policiais, ele sabia que ia morrer e morria mesmo. Lecoquianos nunca foram milicianos como alguns que não gostavam da Le Cocq falam até hoje, isso é por falta de conhecimento. No estado do Rio de Janeiro, quando o policial entrava para a Le Cocq era escolhido a dedo, não podia ter ficha suja, tinha que ter a ficha funcional limpa, os policiais que falam mau da Scuderie é porque queria ser caveira e nunca foram, pois era para poucos.....como tenho saudades daquele tempo. Havia lealdade na Polícia e Irmandade.
Anônimo disse…
Caro Paulo, qual a sociedade justa em que vc fala, aonde vc não pode sair com a sua família tranqüilo, admiro a história da Scuderie Detetive Le Cocq, só fala mau dela quem não conheceu, eu conheci, e posso falar, infelizmente os irmãozinhos do Espirito Santo pisaram na Bola, a Lecocq existia para o bem da sociedade, bandido infelizmente, tem que morrer, era o que o grande Delegado de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro falava e que " Bandido Bom é Bandido Morto" me desculpa se caso vc apoia a criminalidade.
Anônimo disse…
Como Policial de combate posso falar, você perdeu alguma vez um colega do seu lado, honesto, pai de família, em troca de tiro com marginais, acho que não.......gosto do E.M, e acho que tem que voltar a existir sim, mostrar que se matando um policial vai morrer tbm, ou será que vc nobre colega, fica sentado somente atrás da messa, vai num combate e depois me fala......
Anônimo disse…
Como Policial de combate posso falar, você perdeu alguma vez um colega do seu lado, honesto, pai de família, em troca de tiro com marginais, acho que não.......gosto do E.M, e acho que tem que voltar a existir sim, mostrar que se matando um policial vai morrer tbm, ou será que vc nobre colega, fica sentado somente atrás da messa, vai num combate e depois me fala......

Leia mais em http://www.paulopes.com.br/2008/05/o-smbolo-do-esquadro-da-morte-um-crnio.html#ixzz1mwjSV0iq
Paulopes só permite a cópia deste texto para uso não comercial e com a atribuição do crédito e link.
Anônimo disse…
Amigo Roberto, a Melícia nunca foi o "E.M", o E.M, era a Scuderie detetive Le Cocq, homens valentes que a bandidagem tremiam, e a sigla era o Esquadrão Motorizado.....homenagem ao Policial Le Cocq.....vai estudar um pouco mais de história da Segurança Pública para saber o que foi a E.M......valeu.
Anônimo disse…
Caro Eugênio e grande colega policial, não sei quem disse que vc é safado, creio que não seja colega, só acho que o senhor é pobre de cultura e de conhecimento geral, vai estudar um pouco mais a história da Segurança Pública e depois faz o seu comentário sobre a le cocq, saiba que somos uma família de irmãozinhos.
Anônimo disse…
Amigo, a Le Cocq tbm trab. com a inteligência.....antiga SNI.....hoje seria mesma coisa, temos a ABIN, poderiamos estudar o inimigo e atacar sem dó e sem compaixão " Bandido Bom é Bandido Morto " e Missão dada é missão cumprida, Brasil acima de Tudo
Anônimo disse…
EM RESUMO A TODOS OS COMENTARIOS, O QUE DAVA CERTO ACABOU, PORQUE O ESTADO CONTINUA OMISSO NA EDUCAÇÂO,SAUDE E SEGURANÇA È MUITO FACIL FAZER COMENTARIOS E PLANOS ATRAS DE UMA MESA NO AR CONDICIONADO MAIS PARA COLOCAR EM AÇÂO DETERMINADAS MEDIDAS, MUITAS DAS VEZES TEMOS QUE SUJAR AS MÂOS SOU DO TEMPO QUE POLICIA ÈRA POLICIA, JOGO DE BICHO VALIA O QUE ESTAVA ESCRITO ( isso bem antes da caixa economica federal mandar funcionarios para os pontos para estudar a mecanica do jogo e aposterior lançar as loterias esportivas ) E A INVERNADA DE OLARIA SER O ORGÂO MAIS TEMIDO DA SEGURANÇA PUBLICA EM RESUMO QUE SAUDADES DO VELHO ESQUADRÂO.
Quantas besteiras !!!
A SDLC foi criada com um objetivo! e se transformou em uma entidade filantrópica, admitindo sócios, realizando festas, almoços e ajudando comunidades carentes! Não acabou nunca, enfraqueceu apenas, e aqui no RJ esta retornando com homens de bem e coragem!
Lamentavelmente hoje em dia o que mais se tem é ladrão, não só em comunidades carentes e sim nas escalas mais poderosas, é lamentável tanta roubalheira em nosso país!!
Anônimo disse…
Isso ae !!!!!!!!!!!

S.D.L.C SEMPRE ...
Anônimo disse…
Boa noite meus amigos e irmãos
Deus abençoe a todos vcs...e que Deus possa ter misericórdia desta nação, porque do jeito que está não teremos outra solução a nao ser nós organizarmos nós mesmos contra está marginal que tem tomado conta do nosso país em todas as esferas.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Prefeito de Sorocaba não acata Justiça e mantém Bíblia em escolas