Pular para o conteúdo principal

Estudantes teriam sido chamados de macacos em Barueri

Furlan não quis falar com a imprensa

Houve confusão hoje em uma escola municipal de Baureri, cidade da Grande São Paulo – fica a cerca de 30 quilômetros da capital

De acordo com relato de pais, o secretário municipal Celso Furlan (foto) expulsou da escola sem aviso prévio 41 estudantes sob a acusação de serem bagunceiros, mas antes os reuniu em uma classe para chamá-los de “macacos” e que o lugar deles era na rua.

O secretário não quis falar com a imprensa e por intermédio de assessores negou ter feito ofensas racistas. A diretora da escola, Myrian Rosa Campos, disse que por enquanto os alunos não foram expulsos e que se encontram suspensos por tempo indeterminado.

A notícia foi parar no SPTV, da Globo; e os pais do alunos foram à Delegacia de Polícia para registrar Boletim de Ocorrência. O promotor de Justiça Marcos Lira vai investigar o caso.

Comentários

Anônimo disse…
Na minha escola (Pueri Domus, unidade Verbo Divino), em SP, também temos vários "macacos". Sabe aqueles macacos de zoológico, que quando algo diferente acontece, ficam gritando e pulando? Lá ocorre o mesmo.

Aí, quando o professor dá bronca, tira a prova, anula o trabalho, o bonitinho fica todo revoltado, fala que foi injustiçado e toda essa palhaçada.

Não acho que eles foram suspensos de graça, alguma arte devem ter feito, e também não acho que o secretário tenha insultado os alunos como foi descrito.

Aluno não é burro, aluno sabe mentir... Em todo caso, tomara que os alunos realmente sejam os culpados, pois essa seria uma punição exemplar!

Caso o contrário, aí é que devemos nos preocupar mesmo, já estão TREINANDO as crianças para o racismo.
Anônimo disse…
O anônimo aí em cima, estudante na Pueri Domus, pelo jeito faz direitinho a lição de casa e deve ter só notas dez: ele aprendeu com louvor a lição sobre como ser preconceituoso.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih