Pular para o conteúdo principal

Advogado diz não estar chocado com o monstro incestuoso

Mayer e Fritzl

Até o pior dos criminosos tem direito a um advogado de defesa, claro. Até o monstro incestuoso Josef Fritzl, o austríaco que manteve sua filha Elisabeth presa no porão de sua casa por 24 anos e com ela teve 7 filhos.

O advogado de defesa de Fritzl é Rudolf Mayer, um dos mais conhecidos na Áustria. Ao se inferir pelas suas declarações, ele pretende chocar um pouco mais o mundo, como se não bastasse a bestialidade do seu cliente. Pretende, de certa maneira, fazer com que a humanidade - do seu ponto de vista- seja rebaixada a vários patamares, até ao do Fritzl.

Ele é do tipo de gosta de fazer gracinha. Veja só: o máximo que se permitiu a desabonar o seu cliente foi comparar a aparência dele com a do ator Jack Nicholson. Um sujeito de declarações inoportunas. Deveria ficar quieto, pelo menos quanto a comparações.

Apresentando-se também como terapeuta, o advogado Mayer disse à imprensa alemã não estar “chocado” com o caso (como é possível?). Acrescentou que vai trabalhar para mostrar que “Josef Fritzl é um ser humano”, e não um monstro horrível e tirano sexual, como vem sendo retratado por todos. Mas ele é!

Ok. Todos já sabemos: ser humano, o Fritzl é, como foi Hitler, que, aliás, também nasceu na Áustria.

Mas uma coisa não excluiu a outra. Alguns pessoas -- e não me pergunte por quê --, sem deixarem de ser humanas, agem como bestas; Fritzl e Hitler são exemplos disso.

Há arrogância e provocação nas declarações do tal de Mayer. Ele fala com quem deixa subentendido: “Olha, pessoal, Fritzl fez o que fez, mas qualquer de você também o faria.” Fala como se existissem centenas, milhares de iguais a Fritzl espalhados pelo mundo.

Os homens são capazes de coisas terríveis, sim, mas ainda assim Fritzl não deve ser tomado como parâmetro. Nem Fritzl, nem Hitler e, pelo jeito, nem esse advogado, que gosta dos holofotes da mídia e tem sido desrespeitoso, no mínimo, para com o sofrimento da Elisabeth.

> Caso do monstro incestuoso.

Comentários

O FATO DE TODO CRIMINOSO TER TRATAMENTO HUMANO É UMA CONQUISTA BASTANTE IMPORTANTE. PROVA, DIGAMOS, A "HUMANIDADE" DA HUMANIDADE.

NO ENTANTO, SABE-SE DE LONGA DATA, QUE A MESMA ESPECIE QUE FAZ MARAVILHAS FAZ DESGRAÇAS COMO O OCORRIDO. E SIM, SOMOS BESTAS TAMBÉM.
ACREDITO SER UMA MONSTRUOSIDADE O QUE FRITZL FEZ, E QUEM NAO FICARIA INDIGNADO?

MAS NAO PODEMOS CONSIDERAR FRITZL, COMO APENAS UM MONSTRO. ELE INFELIZMENTE É DA NOSSA MESMA ESPÉCIE. O QUE MOTIVOU FRITZL? ESSA É A QUESTAO QUE O ADVOGADO, COM RAZAO, BUSCA.
Anônimo disse…
Não acredito em justificações para este crime. O que interessa o que motivou Fritzl a fazer o que fez? Tudo sobre Fritzl é irrelevante.Deve ser julgado e, na minha opinião, mantido nas mesmas condições que a filha viveu. As prisões na Austria não são o horror das prisões Brasileiras, ou seja, este homem vai ficar em cativeiro mas com boas condições: médicos, comida, higiéne, livros, etc.. "Luxos" a que a filha não teve direito. O homem é um monstro sim! Uma aberração! Tentar justificar ou entender o seu comportamento é um insulto para sua filha e filhos/netos; é dar 100 passos atrás na evolução cívica e moral desta civilização; é dizer que tudo vale porque somos humanos. Não, não vale!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes