Pular para o conteúdo principal

TV mostra pastor salvando condenados por traficantes


Fantástico de 6 de abril de 2008

O Fantástico mostrou ontem as imagens acima nas quais o pastor Marcos Pereira da Silva, da Assembléia de Deus dos Últimos Dias, aparece salvando a vida de uma mulher e um rapaz de 17 anos que tinham sido julgados e condenados à morte por traficantes. As imagens – que foram editadas para serem apresentadas na tv de modo a não identificarem os criminosos – foram filmadas por um ajudante do próprio pastor.

Não é a primeira vez que o pastor socorre condenados pelo tráfico. Ele estima ter salvado cerca de 500 pessoas.

Mesmo que haja exagero nesse número, é inegável que ele é respeitado entre os traficantes e bandidos em geral. Ele prega dentro dos presídios (em alguns casos a pedido dos próprios condenados) e em favelas onde não aparece ninguém da Igreja Católica, de seitas evangélicas e muito menos autoridade policial ou de assistência social.

A sede da igreja fica na Baixada Fluminense, uma das regiões mais violentas do Brasil.

No dia 31 de maio de 2004, a pedido do então governo do Rio Anthony Garotinho, ele foi o intermediário entre polícia e líderes da rebelião na Casa de Custódia de Benfica. Até o pastor chegar, em três dias já tinha sido assassinadas 34 pessoas e o impasse caminhava para uma carnificina, com a invasão da prisão pelo Bope. Mas o pastor conseguiu que houvesse um acordo entre as autoridades e os rebelados.

Para tentar explicar o prestígio que o pastor Marcos tem entre os traficantes, setores da polícia desconfiam que a Assembléia de Deus dos Últimos Dias é usada para a lavagem de dinheiro de traficantes. Houve investigações, inclusive com escuta de telefone, mas nada ficou provado até agora.

Marcos prega aonde padre não vai

Comentários

Anônimo disse…
Esse sim é um discípulo de Cristo, enfrenta a morte pela causa cristã!!! O bispo Edir Macedo deveria se envergonhar..
Anônimo disse…
os membros da igreja evangélica não participão de seitas e sim de reunião aberta para todos
Anônimo disse…
sertamente um homem como o pastor marcos passou por uma grande purificação por Deus para ser usado deste modo (estou muito adimirado do seu trabalho!)parabéns!!!
Anônimo disse…
o senhor verdadeiramente é um servo de DEUS.quero ser como vcs ungindo de Deus.
Anônimo disse…
que DEUS continue abençoando grandemente esse varão usado por *DEUS*...
É ISSO QUE O MUNDO TA PRECISANDO,de pessoas com coragem para levar o evangelho a toda criatura...
Deus está me capacitando para que um dia eu seja como o Pastor Marcos.Ele é realmente muito usado por DEUS vou começar me espelhar nos seus feitos.
A Paz do SENHOR JESUS esteja sempre por onde o senhor passar.
Forte abraço.!!!
É Pr. como esse ta dificil no mundo hein, mas esse é o verdadeiro profeta que desafia as forças infernanis.Deus te conceda mais e mais Pastor Marcos de unção e poder e autoridade de Deus. que coisa linda é a intimidade com Deus e ousadia.E Deus gosta e sente-se feliz.
Um abraço Cristão ao Pastor Marcos

Missionária Eunice Carvalho de Piripá na Bahia
Anônimo disse…
GLÓRIAS A DEUS.
QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO A VIDA DO PASTOR MARCOS E DE TODOS AQUELES QUE FAZEM O MESMO TRABALHO QUE ELE, PREGANDO A PALAVRA DE DEUS, EM QUALQUER LUGAR, EM QUALQUER REGIÃO, EM QUALQUER CITUAÇÃO OU SEJA, A TODA CRIATURA DE DEUS.
"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura" (Marcos 16:15).
Anônimo disse…
aida que as pessoas não acreditem no poder de DEUS, mas DEUS MANIFESTARA ASUA GLORIA PARA QUE TODO AQUELE QUE VER CREIA NO SEU PODER, PASTO MARCOS VOCÉ É UM HOMEN QUE DEUS LEVANTO PARA FAZER A DIFERENÇA NA TERRA DEUS TE ABENÇOE.
Anônimo disse…
O PASTOR EM SI NADA FAZ, É DEUS QUEM FAZ ATRAVÉS DO PASTOR. NÃO EXISTE IMPOSSIVEL PARA DEUS. ESSE PASTOR É REALMENTE UM ESCOLHIDO DA QUAL JESUS SE MANIFESTA ATRAVÉS DELE PARA SALVAR VIDAS.
Anônimo disse…
PASTOR MARCOS GOSTARIA Q VC VISITE O RIO GRANDE DO NORTE,POIS SEI Q VC LEVA CONTIGO A UNÇÃO DO TODO PODEROSO AMÉM!!
Anônimo disse…
Quem acredita nisso esta sendo induzido a uma mentira absurda, quer dizer que estuprador ta possuido quando comete o ato ai vem um pastor coloca a mão nele e ta tudo certo...virou evangelico e está curado??? E a vitima que é a maior prejudicada fica sem amparo nenhum, pois pastor nenhum vai até ela e faz com q ela esqueça a violencia q ela sofreu.......vai se ferrar
Anônimo disse…
QUANTO AO COMENTARIO ANTERIOR ENTENDO PERFEITAMENTE O QUE A PESSOA QUE ESCREVEU QUIS DIZER,INFELIZMENTE VIVEMOS EM PAIS DE MUITA VIOLENCIA E SE PODEMOS FAZER JUSTICA COM NOSSAS PROPRIAS MAOS UMAS PESSOAS COMO ESTRUPADORES NAO TERIAM SEGUNDA CHANCE...MAS, SO QUE DEUS NAO PENSA COMO NOS ELE ESTA SEMPRE DE BRACOS ABERTOS A QUALQUER UM QUE SE ARREPENDA

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Atentados e corte de verba pública colocam as Testemunhas de Jeová em crise

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Sam Harris: não é Israel que explica as inclinações genocidas do Hamas. É a doutrina islâmica

Prefeito de Sorocaba não acata Justiça e mantém Bíblia em escolas