![]() |
De Carli usou balões de festa de criança |
Para a Aeronáutica, dado o tempo do desaparecimento do padre e o rumo que os balões tomaram, praticamente não há nenhuma chance dele ser encontrado. Ainda assim, pelo menos até esta quinta, a Marinha continuava a procurar o padre ou o corpo dele.
O irmão do padre, como mostra o vídeo abaixo, de ontem (23), disse que Adelir tinha experiência nesse tipo de vôo, que já era o seu quarto. Mas um professor da escola Vento Norte, Kauan Felipe Lichtonow, disse que o padre foi expulso das aulas por indisciplina --- ele não estava preparado para voar, pelo menos daquele jeito, suspenso por balões.
Em um de seus vôos, o padre foi parar na Argentina, bem longe de onde tinha planejado. Para descer, ele furava os balões aos poucos, um a um.
Padre teve dificuldade no uso do GPS |
Mas como? O padre não sabia manipular o aparelhinho GPS? Não, não sabia, embora na entrevista abaixo o irmão dele diga que o padre tenha feito um curso. O que necessariamente não significa que ele tenha aprendido. A TV reproduziu ligação dele pedindo instrução sobre o uso do aparelhinho.
O bispo d. João Alves do Santos disse que chegou a aconselhá-lo a não fazer a viagem. “Mas o vôo foi uma decisão pessoal do padre Adelir.”
Tweet
Agora o padre dos balões some do site de sua pastoral
julho de 2009
Caso do padre dos balões.
Comentários
Postar um comentário