Pular para o conteúdo principal

Menina de 12 anos que foi torturada em Goiânia diz que agora está feliz

Lucélia Rodrigues Silva, de 12 anos, a menina que foi torturada, diz que está feliz e que agora está “indo para frente”. Ela foi mostrada no jornal Hoje desta quinta. A Justiça autorizou que o seu nome e rosto fossem relevados. Ela foi torturada pela empresária de Goiânia Sílvia Calabresi Lima e pela empregada doméstica Vanice Maria Novais. As duas estão presas.

A menina que o telejornal mostrou [ver abaixo] realmente está feliz. Disse que quer ser delegada. Ela se encontra em uma moradia provisória, até que a Justiça decida com quem ficará. Não será a mãe biológica, Joana Darc da Silva, que “deu” a menina à empresária em troca de dinheiro. O Ministério Público a denunciou à Justiça, juntamente com a empresária, a empregada e, por serem omissos, o marido de Sílvia (Marco Antônio) e o filho mais velho (Thiago).

A Justiça tem 110 dias para julgá-los, e o prazo já está correndo.

Rosângela Borges de Freitas Vieira, advogada de Vanice, adotou a defesa de que a sua cliente não tinha como “resistir a ordens” de maus-tratos que recebia da empresária. A advogada quer que seja feito um exame psicológico em Vanice, para verificar a sua sanidade mental e coeficiente de inteligência (QI).

A defesa da empresária Sílvia também que provar que ela sofre de transtornos psicológicos e que, portanto, não pode responder pelos seus próprios atos. Antes de Lucélia, Silvia submeteu à tortura outras cinco crianças, duas delas hoje já são adultas.

ATUALIZAÇÃO

O juiz da 7ª Vara de Goiânia negou pedido da defesa da empresária Sílvia e e a da empregada Vanice para que elas fossem submetidas a exames psicológicos. O juiz José Carlos Duarte, entendeu que não há dúvidas 'razoáveis' sobre a saúde mental das duas.

> Caso da menina torturada pela empresária de Goiânia.

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Jesus não é mencionado por nenhum escritor de sua época, diz historiador

Após décadas desestruturando famílias, TJs agora querem aproximação com desassociados

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Misterioso cantor de trilha de novela é filho de Edir Macedo

Pastor Lucinho organiza milícia para atacar festa de umbanda

por Leandro Beguoci para Superinteressante Lúcio Barreto Júnior, o pastor Lucinho (foto), é uma estrela da Igreja Batista da Lagoinha, tradicional instituição evangélica de Belo Horizonte. Nos últimos meses, Lucinho pregou na Inglaterra, Espanha e Luxemburgo. Também foi para o Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraíba. Muitas de suas pregações têm ingressos esgotados. Ele é uma celebridade evangélica.