Pular para o conteúdo principal

Faber Castell diz não ter conhecimento de acidente com lápis de duas pontas


A propósito do post “Lápis da Faber eleva o risco de ferimentos dos olhos”, de 1 de março de 2008, a empresa esclarece que seus produtos são aprovados pelo Inmetro e que em dez anos de comercialização nunca teve conhecimento de haver “sequer um único acidente” com o Ecolápis Bicolor (reprodução).

Segue a íntegra do e-mail que o Centro de Atendimento Faber-Castell enviou ao blog no dia 9 de abril de 2008:

Prezado Paulo Roberto Lopes:

Agradecemos por sua manifestação a respeito do Ecolápis Bicolor Faber-Castell, cujo teor exprime sincera preocupação com eventuais acidentes envolvendo seu uso. Também é nossa preocupação a segurança dos produtos que fabricamos, e para isso realizamos testes internos e através de empresas especializadas em certificação, que resultam na aprovação e conformidade pelo INMETRO.

Apesar de todas as precauções, podem ocorrer acidentes de quaisquer natureza envolvendo os produtos, e é nossa obrigação fazer com que os riscos sejam minimizados no que for possível, em especial àqueles destinados ao uso infantil. Tanto na inovação tecnológica, novos produtos ou na atualização de produtos já consagrados, temos aperfeiçoado os itens de segurança tais como evitando arestas cortantes, adoção de válvulas de segurança em tampas de esferográficas e outros que, mesmo despercebidos pelos consumidores, tornam os produtos mais seguros.

Para seu conhecimento, informamos que em dez anos de comercialização do Ecolápis Bicolor nunca tivemos conhecimento de qualquer ocorrência ou sequer um único acidente pelo uso desse produto, seja no Brasil ou em qualquer outro país onde o produto é comercializado, desde o seu lançamento.

A Faber-Castell possui Certificação ISO 9001:2000, norma que trata dos Sistemas de Gestão e Garantia da Qualidade de processos e produtos, o que nos permite confiar que nossos produtos são seguros, desde que utilizados para o propósito a que se destinam e de forma apropriada. Mesmo assim, transmitiremos seus comentários à nossa área de desenvolvimento de produtos, para análise sobre as possibilidades de reforçar a segurança do produto.

Reiteramos nosso compromisso de respeito às pessoas e nossa conduta ética na gestão dos negócios.

Atenciosamente,
Centro de Atendimento Faber-Castell.

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

'Sou a Teresa, fui pastora da Metodista e agora sou ateia'

Pereio defende a implosão do Cristo Redentor

Ateu, Dawkins aposta no cristianismo cultural contra avanço do Islã. É um equívoco

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Comissão aprova projeto que torna a Bíblia patrimônio imaterial. Teocracia evangélica?

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Misterioso cantor de trilha de novela é filho de Edir Macedo

Baleias e pinguins faziam parte da cultura de povos do litoral Sul há 4,2 mil anos