Pular para o conteúdo principal

Pereio defende a implosão do Cristo Redentor


Repercute na internet a declaração do ator Paulo César Pereio à Veja desta semana de que a estátua do Cristo Redentor deveria ser implodida. Ele até estaria planejando uma campanha para obter adeptos à sua proposta.

Ele isse à revista: “Aquela estátua é uma interferência indevida na paisagem. O morro onde ela está é lindo. O Cristo só atrapalha o visual do lugar.”

Igreja quer indenização do filme que destroçou o Cristo Redentor.
fevereiro de 2010

Ambientalistas do Peru criticam estátua rival do Cristo Redentor.
junho de 2011

Comentários

Anônimo disse…
Não concordo com este absurdo. O Rio já sofre com várias mazelas, como o descaso de autoridades, a dengue, a violencia, e agora vai afetar o turismo?O sr. peréio poderia parar pra pensar um pouco melhor antes de falar bobagens, né?
Anônimo disse…
Você não entendeu, anônimo. O que Pereio deseja é justamente devolver a beleza natural do Rio. Para ele, o Cristo Redentor, enfeia a cidade. É uma interferência indevida na natureza.
Anônimo disse…
Quando vi o post achei q era verdade, mas foi soh um comentario de um artista.. nem da nada.. o kara ta querendo aparecer.
Anônimo disse…
hahahahaha! que coisa idiota! eu acho que devia existir uma campanha para "DEMOLIR O PEREIO". É uma pena, eu admirava esse cara. agora vejo que ele não passa de mais um babaca que caiu no ostracismo tentando voltar á midia.
Anônimo disse…
Isso é insano. Um monumento como aquele faz parte da história do Brasil, é um símbolo do Rio de Janeiro. Se for demolido, vai repercutir de maneira negativa pelo mundo. Seria como demolir a Torre Eiffel ou o Big Ben. Na minha opinião, a estátua é bonita sim e o Morro do corcovado ficaria muito feio sem ela.
Anônimo disse…
Eu acho que esse ator não deveria falar esses absurdos. Ele é ateu, e provavelmente todos ateus concordam com ele. Mas enquanto ele poderia estar fazendo campanhas contra a violência ou a fome, que são o maior problema do nosso país, está aí mostrando para todos que ele não acredita em Deus, gastando o tempo dele e o nosso.
Nossa Andressa, vc não acha q vc está levando a coisa pra um lado que não existe ao afirmar "Ele é ateu, e provavelmente todos ateus concordam com ele" a coisa é simples assim?? ateu = explode o cristo? Sou ateu e respeito toda forma de expressão religiosa, cada um tem a livre liberdade para lidar com o seu próprio desamparo.
Andressa, vc não acha q está vendo coisa onde não tem ao afirmar: "Ele é ateu, e provavelmente todos ateus concordam com ele"?? sou ateu e respeito toda forma de religiosidade da humanidade, cada um tem a livre escolha de lidar com o proprio desamparo(inclusive culpar os outros por perder o próprio tempo). Mas voltando ao Pereio, o fato dele querer retirar o Cristo de cima do morro diz respeito somente ao fato de na opinião dele o Cristo interferir na natureza do local, concordo que não deveria ter nada no local, mas já que tem deixa quieto. Vamos tirar as moradias das encostas e devolver a natureza aonde brota favela todo dia.
Anônimo disse…
Um Absurdo total. Uma ofença contra os cristão que é a maior parte da população Brasileira, uma ofença a história do Brasil e do Rio de Janeiro (O Cristo do Rio foi considerado uma das sete maravilhas do mundo), e concordo com os outros colegas, tanta coisa mais importante, mas o ator está preocupado com alguma coisa que o coloque na mídia.
Anônimo disse…
EU SOU ATEU PARA O DEUS DAS IGREJAS , QUE É O DEUS DOS DOGMAS E DA HIPOCRISIA ! SOU A FAVOR DA DERRUBADA DO CRISTO DE CIMENTO , SEM VIDA , PQ ATRAPALHA A BELEZA NATURAL CRIADA PELO DEUS VERDADEIRO !!! NILSON FLORES
Anônimo disse…
u.u

A implosão dessa merda, que não tem nada de maravilha (prefiro mil vezes o Stonehenge), devia ter acontecido há muito tempo.
Simplesmente atrapalha a natureza do local, que é até bonita.
Anônimo disse…
Que PERENGUE !!!

Pereio !!! Vá Implodir a tua cabeça !!!

Vá para a ---- --- -- ----- !!!!!
Anônimo disse…
Acho que o cara deve estar com a cabeça cheia de cachaça.Pinguço e drogado já sabemos que ele é,mas o cara é muito babaca.Precisa arrumar uma ponta no Zorra total
Ramon disse…
Qual a utilidade de se gerar um gasto público desnecessário para implodir uma estátua? Eu moro próximo do Cristo, inclusive o enxergo da minha janela, sou ateu e vivo sem sequer lembrar de sua existência.

É tão difícil assim conviver com ela? Para mim, é absurdamente fácil, ainda mais considerando que a indústria do Rio de Janeiro está em franca decadência há décadas e tem sido o setor de serviços (o turismo, o principal deles) que vem sustentando a economia municipal. Se uma estátua de pedra no alto de um morro gera milhões para minha cidade, por que eu deveria ser contra ela?
Anônimo disse…
Sou ateu também e acho estupidez da parte dele isso, acho que ele falou brincando e viu que deu burburinho, dai ele gostou e seguiu em frente para ver o oco... então desconsidero isso.
E falar isso num pais como o Brasil é pedir para ser linchado, além de que ser acéfalo é registro de naturalidade tupiniquim, então acho que ele não tem nada a ganhar com isso a não ser perder tempo.
Anônimo disse…
Sou ateu, mas acho isso muito tosco, querendo ou não, é um patrimônio público que torna o Rio mais bonito.
Anônimo disse…
Que que ateu tem a ver com Jesus??????????????????
Ateu não crê em Deus...e Jesus ser deus é uma piada, idem Buddha, Allah,Jeová etc...acordem religião não tem NADA a ver com deus
Anônimo disse…
CONCORDO !
Ateu NUNCA fez guerra alguma diferente de cristãos...lembrete CHAPLIN=ATEU, HITLER=CRISTÂO.
Anônimo disse…
imaginem s criassem uma de Zumbi ,já que a maioria no Rio é afrodescente, como eu aliás,e resolvessem um dia implodí-la...Isso me lembrou a implosãodas estátuas de Buddha pelo Taliban..se tem o negócio deixe lá...agora culpar ateus por isso parece coisa do ignorante Datena,ptz!
Anônimo disse…
Pereio é um excremento humano, um bosta, esteve muito em evidência na década de 70 pelas confusãoes que causava quando se entupia de cocaína e maconha, ou quando chegava em casa bêbado e drogado e enchia a Cissa Guimarães de porrada, sua mulher na época. Covarde e idiota insano, essa tal campanha para derrubar o Cristo foi a maneira que ele encontrou para chamar a atenção sobre si próprio, que vinha amargando o ostracismo, gerado pela sua incompetência e pelas drogas. Não merece atenção. Se esse merda tivesse caído nas minhas mãos durante o Governo Militar, garanto a vocês que hoje ele não estaria mais aqui.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes