Pular para o conteúdo principal

Pereio defende a implosão do Cristo Redentor

Ateu, o ator se tornou ícone da irreverência na dramaturgia brasileira




Repercute na internet a declaração do ator Paulo César Pereio à Veja desta semana de que a estátua do Cristo Redentor deveria ser implodida. Ele até estaria planejando uma campanha para obter adeptos à sua proposta.

Ele disse à revista: “Aquela estátua é uma interferência indevida na paisagem. O morro onde ela está é lindo. O Cristo só atrapalha o visual do lugar.”

Atualização em 14 de abril de 2024: Pereio morreu no dia 12 de maio de 2024, aos 83 anos, na Casa dos Artistas, onde morava, no Rio de Janeiro.

Sua ex-mulher, a apresentadora da TV Brasil e atriz Cissa Guimarães escreveu na rede social: "Te amo e te reverencio imenso! Obrigada pelos nossos sagrados filhos, obrigada, obrigada, obrigada! Vai na luz meu companheiro, com todo meu amor! Salve Paulo César Pereio!"

Comentários

Anônimo disse…
Não concordo com este absurdo. O Rio já sofre com várias mazelas, como o descaso de autoridades, a dengue, a violencia, e agora vai afetar o turismo?O sr. peréio poderia parar pra pensar um pouco melhor antes de falar bobagens, né?
Anônimo disse…
Você não entendeu, anônimo. O que Pereio deseja é justamente devolver a beleza natural do Rio. Para ele, o Cristo Redentor, enfeia a cidade. É uma interferência indevida na natureza.
Anônimo disse…
Quando vi o post achei q era verdade, mas foi soh um comentario de um artista.. nem da nada.. o kara ta querendo aparecer.
Anônimo disse…
hahahahaha! que coisa idiota! eu acho que devia existir uma campanha para "DEMOLIR O PEREIO". É uma pena, eu admirava esse cara. agora vejo que ele não passa de mais um babaca que caiu no ostracismo tentando voltar á midia.
Anônimo disse…
Isso é insano. Um monumento como aquele faz parte da história do Brasil, é um símbolo do Rio de Janeiro. Se for demolido, vai repercutir de maneira negativa pelo mundo. Seria como demolir a Torre Eiffel ou o Big Ben. Na minha opinião, a estátua é bonita sim e o Morro do corcovado ficaria muito feio sem ela.
Anônimo disse…
Eu acho que esse ator não deveria falar esses absurdos. Ele é ateu, e provavelmente todos ateus concordam com ele. Mas enquanto ele poderia estar fazendo campanhas contra a violência ou a fome, que são o maior problema do nosso país, está aí mostrando para todos que ele não acredita em Deus, gastando o tempo dele e o nosso.
Nossa Andressa, vc não acha q vc está levando a coisa pra um lado que não existe ao afirmar "Ele é ateu, e provavelmente todos ateus concordam com ele" a coisa é simples assim?? ateu = explode o cristo? Sou ateu e respeito toda forma de expressão religiosa, cada um tem a livre liberdade para lidar com o seu próprio desamparo.
Andressa, vc não acha q está vendo coisa onde não tem ao afirmar: "Ele é ateu, e provavelmente todos ateus concordam com ele"?? sou ateu e respeito toda forma de religiosidade da humanidade, cada um tem a livre escolha de lidar com o proprio desamparo(inclusive culpar os outros por perder o próprio tempo). Mas voltando ao Pereio, o fato dele querer retirar o Cristo de cima do morro diz respeito somente ao fato de na opinião dele o Cristo interferir na natureza do local, concordo que não deveria ter nada no local, mas já que tem deixa quieto. Vamos tirar as moradias das encostas e devolver a natureza aonde brota favela todo dia.
Anônimo disse…
Um Absurdo total. Uma ofença contra os cristão que é a maior parte da população Brasileira, uma ofença a história do Brasil e do Rio de Janeiro (O Cristo do Rio foi considerado uma das sete maravilhas do mundo), e concordo com os outros colegas, tanta coisa mais importante, mas o ator está preocupado com alguma coisa que o coloque na mídia.
Anônimo disse…
EU SOU ATEU PARA O DEUS DAS IGREJAS , QUE É O DEUS DOS DOGMAS E DA HIPOCRISIA ! SOU A FAVOR DA DERRUBADA DO CRISTO DE CIMENTO , SEM VIDA , PQ ATRAPALHA A BELEZA NATURAL CRIADA PELO DEUS VERDADEIRO !!! NILSON FLORES
Anônimo disse…
u.u

A implosão dessa merda, que não tem nada de maravilha (prefiro mil vezes o Stonehenge), devia ter acontecido há muito tempo.
Simplesmente atrapalha a natureza do local, que é até bonita.
Anônimo disse…
Que PERENGUE !!!

Pereio !!! Vá Implodir a tua cabeça !!!

Vá para a ---- --- -- ----- !!!!!
Anônimo disse…
Acho que o cara deve estar com a cabeça cheia de cachaça.Pinguço e drogado já sabemos que ele é,mas o cara é muito babaca.Precisa arrumar uma ponta no Zorra total
Ramon disse…
Qual a utilidade de se gerar um gasto público desnecessário para implodir uma estátua? Eu moro próximo do Cristo, inclusive o enxergo da minha janela, sou ateu e vivo sem sequer lembrar de sua existência.

É tão difícil assim conviver com ela? Para mim, é absurdamente fácil, ainda mais considerando que a indústria do Rio de Janeiro está em franca decadência há décadas e tem sido o setor de serviços (o turismo, o principal deles) que vem sustentando a economia municipal. Se uma estátua de pedra no alto de um morro gera milhões para minha cidade, por que eu deveria ser contra ela?
Anônimo disse…
Sou ateu também e acho estupidez da parte dele isso, acho que ele falou brincando e viu que deu burburinho, dai ele gostou e seguiu em frente para ver o oco... então desconsidero isso.
E falar isso num pais como o Brasil é pedir para ser linchado, além de que ser acéfalo é registro de naturalidade tupiniquim, então acho que ele não tem nada a ganhar com isso a não ser perder tempo.
Anônimo disse…
Sou ateu, mas acho isso muito tosco, querendo ou não, é um patrimônio público que torna o Rio mais bonito.
Anônimo disse…
Que que ateu tem a ver com Jesus??????????????????
Ateu não crê em Deus...e Jesus ser deus é uma piada, idem Buddha, Allah,Jeová etc...acordem religião não tem NADA a ver com deus
Anônimo disse…
CONCORDO !
Ateu NUNCA fez guerra alguma diferente de cristãos...lembrete CHAPLIN=ATEU, HITLER=CRISTÂO.
Anônimo disse…
imaginem s criassem uma de Zumbi ,já que a maioria no Rio é afrodescente, como eu aliás,e resolvessem um dia implodí-la...Isso me lembrou a implosãodas estátuas de Buddha pelo Taliban..se tem o negócio deixe lá...agora culpar ateus por isso parece coisa do ignorante Datena,ptz!
Anônimo disse…
Pereio é um excremento humano, um bosta, esteve muito em evidência na década de 70 pelas confusãoes que causava quando se entupia de cocaína e maconha, ou quando chegava em casa bêbado e drogado e enchia a Cissa Guimarães de porrada, sua mulher na época. Covarde e idiota insano, essa tal campanha para derrubar o Cristo foi a maneira que ele encontrou para chamar a atenção sobre si próprio, que vinha amargando o ostracismo, gerado pela sua incompetência e pelas drogas. Não merece atenção. Se esse merda tivesse caído nas minhas mãos durante o Governo Militar, garanto a vocês que hoje ele não estaria mais aqui.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em vídeo, Malafaia pede voto para Serra e critica Universal e Lula

Malafaia disse que Lula está fazendo papel de "cabo eleitoral ridículo" A seis dias das eleições, o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou um vídeo de 8 minutos [ver abaixo] pedindo votos para o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e criticou a Igreja Universal e o ex-presidente José Inácio Lula da Silva. Malafaia começou criticando o preconceito que, segundo ele, existe contra pastor que emite opinião sobre política, o mesmo não ocorrendo com outros cidadãos, como operários, sindicalistas, médicos e filósofos. O que não pode, afirmou, é a Igreja, como instituição, se posicionar politicamente. “A Igreja é de Jesus.” Ele falou que tinha de se manifestar agora porque quem for para o segundo turno, se José Serra ou se Fernando Haddad, é quase certeza que será eleito, porque Celso Russomanno está caindo nas pesquisas por causa do apoio que tem recebido da Igreja Universal. Afirmou que apoia Serra na expectativa de...

Reação de aluno ateu a bullying acaba com pai-nosso na escola

O estudante já vinha sendo intimidado O estudante Ciel Vieira (foto), 17, de Miraí (MG), não se conformava com a atitude da professora de geografia Lila Jane de Paula de iniciar a aula com um pai-nosso. Um dia, ele se manteve em silêncio, o que levou a professora a dizer: “Jovem que não tem Deus no coração nunca vai ser nada na vida”. Era um recado para ele. Na classe, todos sabem que ele é ateu. A escola se chama Santo  Antônio e é do ensino estadual de Minas. Miraí é uma cidade pequena. Tem cerca de 14 mil habitantes e fica a 300 km de Belo Horizonte. Quando houve outra aula, Ciel disse para a professora que ela estava desrespeitando a Constituição que determina a laicidade do Estado. Lila afirmou não existir nenhuma lei que a impeça de rezar, o que ela faz havia 25 anos e que não ia parar, mesmo se ele levasse um juiz à sala de aula. Na aula seguinte, Ciel chegou atrasado, quando a oração estava começando, e percebeu ele tinha sido incluído no pai-nosso. Aparentemen...

Pai-nosso nas escolas de Rio Preto afronta o Estado laico. Escolas não são templos cristãos

Eu tinha 6 anos e minha avó estava me benzendo. Então tudo mudou: me tornei cético

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos

Padre Marcelo diz não gostar de gatos porque eles são traiçoeiros

Conar cede a religiosos e veta Jesus de anúncio da Red Bull

Mostrar Jesus andando no rio é uma 'ofensa ' O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) se curvou diante da censura religiosa e suspendeu o anúncio da Red Bull que apresenta uma versão bem humorada de um dos milagres de Jesus. Ao analisar cerca de 200 reclamações, o órgão concluiu que o anúncio “desrespeita um objeto da fé religiosa”. O “desrespeito” foi Jesus ter dito que, na verdade, ele não andou sobre as águas, mas sobre as pedras que estavam no rio. Religiosos creem em milagres, mas impor essa crença a um anúncio é atentar contra a liberdade de expressão de uma sociedade constituída pela diversidade cultural e religiosa. O pior é que, pela decisão do Conar, a censura se estende aos futuros anúncios da Red Bull, os quais não poderão “seguir a mesma linha criativa”. Ou seja, a censura religiosa adotada pelo Conar “matou”, nesse caso, a criatividade antes mesmo de sua concepção — medida típica de regimes teocráticos. "Jesus...

No no no no no no no no no

No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no Referente à condenação de padre pastor por violentar uma jovem, o antigo texto deste espaço foi publicado em 2008 e o sistema de publicidade em 2020 o considerou "conteúdo perigoso ou depreciativo", pedinho  alteração em sua íntegra para que continuasse a exibição de anúncios.  Não havia nada de perigo ou depreciativo na reportagem, apenas o relato do que ocorreu, Jornalismo puro. No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no 

Verdades absolutas da religião são incompatíveis com a política

por Marcelo Semer para o Terra Magazine   Dogmas religiosos não estão sob o  escrutínio popular No afã de defender Marco Feliciano das críticas recebidas por amplos setores da sociedade, o blogueiro de Veja, Reinaldo Azevedo, disse que era puro preconceito o fato de ele ser constantemente chamado de pastor. Infelizmente não é. Pastor Marco Feliciano é o nome regimental do deputado, como está inscrito na Câmara e com o qual disputou as últimas eleições. Há vários casos de candidatos que acrescentam a sua profissão como forma de maior identificação com o eleitorado, como o Professor Luizinho ou ainda a Juíza Denise Frossard. Marco Feliciano não está na mesma situação –sua evocação é um claro chamado para o ingresso da religião na política, que arrepia a quem quer que ainda guarde a esperança de manter intacta a noção de estado laico. A religião pode até ser um veículo para a celebração do bem comum, mas seu espaço é nitidamente diverso. Na democracia, ...