Pular para o conteúdo principal

Vídeos fazem apologia da violência policial



O vídeo acima é um exemplo da apologia policial que se disseminou no Youtube e no Orkut. As imagens enaltecem a Rota, a tropa de elite de São Paulo.

Entre as fotos de policiais em treinamento de tiroteiro, há uma de um menino vestido com o uniforme da corporação brincando com uma miniatura da Rota.

Trecho da música do vídeo: “Sai da frente lá vêm eles [policiais da rota] minha gente, agora o chumbo é quente, eles têm toda razão. Não fique aí se não quiser virar defunto, ir para a cidade dos presuntos, dentro de um lindo caixão”.

Até este momento, o vídeo foi visto 143.908 vezes.

O Condepe/SP (Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana de São Paulo) pediu ao DEIC (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado) que investigue os autores da apologia e que providencie a retirada do ar dos vídeos e comunidades do Orkut.

Recentemente, a Folha informou que no Youtube há (ou havia) imagens de tiroteio com a polícia postadas por traficantes de favelas do Rio, além das centenas de clips de músicas de raps e funks que criticam a Polícia Militar.

E como se estivesse havendo, no mundo virtual, um intenso tiroteio entre policiais e bandidos, em uma disputa para ocupar determinados espaços, como ocorre nas favelas.

> Atualização: vídeo da Rota foi retirado do Youtube.

> Traficantes colocam no Youtube tiroteios em favelas.
xxx

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes