
Pois é, só faltava esta: o cardeal brasileiro d. Cláudio Hummes (foto), prefeito da Congregação para o Clero, disse que a imprensa superdimensiona os casos dos padres pedófilos. Acrescentou ele ao Estadão de ontem: “Provavelmente os envolvidos não representam nem 1% dos 406 mil padres do mundo.”
Ora, 1% de 406 mil sacerdotes representa, sim, muito. E mesmo que fosse 0,5% já seria demais, em se tratando de pedofilia.
Ao tentar preservar a Igreja Católica o cardeal presta um desserviço ao combate à pedofilia. Ele sim, com isso, subestima a ocorrência desse crime.
D. Hummes afinal espera que os casos cheguem a 2%, 3% para considerá-los graves?
Tenha a santa paciência!
Comentários
seu reporter barato proucure o que fazer a o invéins de julgar os padres.
e porque a igreja católica é a igreja de cristo e não ceitas ai querem derrubar a igreja católica mas não derrubam porque a igreja é de CRISTO.
mas o que os carolas de plantão sempre pedem é indiretamente um salvo-conduto para os criminosos, obviamente por serem minoria, - e reconheçamos que há muitos padres que não são pedófilos, e moralmente sãos -; MAS DAÍ A CONTINUAR COM O VELHO ENCOBRIMENTO, A VELHA ESTRATÉGIA OCULTADORA, OBSTRUIDORA DA VERDADE, SERVINDO-SE DAS TÃO DECANTADAS FALÁCIAS...POR QUE SÓ OS PADRES? E OS PASTORES? E OS PEDIATRAS? E OS PROFESSORES? ORA, TEM ALGUM PASTOR DE BATINA OU PEDIATRA ABUSANDO DE COROINHA? TEM ALGUM PROFESSOR CELEBRANDO MISSA?
Esse corporativismo imbecil e debilóide de autoridades e fiéis do catolicismo só depõe contra eles mesmos...Esse mesmo bispo que já foi de duas grandes capitais brasileiras um arcediago; é hoje o responsável mundial, na instituição romanapapista, pela FORMAÇÃO DO CLERO...Se os responsáveis do passado foram omissos, podemos hoje claramente verificar. A omissão dele, o responsável do presente, em pouco tempo iremos constatar.
Bando de hipócritas!! Vocês preferem fingir que o que esses criminosos de batina fazem não tem importância.
Deus livre suas crianças de vocês mesmos!
Porque se um padre pedófilo quiser, faz a festa com seus filhos.
Acorda, Povo de Deus!!!
Postar um comentário