Pular para o conteúdo principal

D. Cláudio subestima casos de padres pedófilos


Pois é, só faltava esta: o cardeal brasileiro d. Cláudio Hummes (foto), prefeito da Congregação para o Clero, disse que a imprensa superdimensiona os casos dos padres pedófilos. Acrescentou ele ao Estadão de ontem: “Provavelmente os envolvidos não representam nem 1% dos 406 mil padres do mundo.”

Ora, 1% de 406 mil sacerdotes representa, sim, muito. E mesmo que fosse 0,5% já seria demais, em se tratando de pedofilia.

Ao tentar preservar a Igreja Católica o cardeal presta um desserviço ao combate à pedofilia. Ele sim, com isso, subestima a ocorrência desse crime.

D. Hummes afinal espera que os casos cheguem a 2%, 3% para considerá-los graves?

Tenha a santa paciência!

Comentários

por favor nao manche a fé seja um cristao que como jesus nao veio condenar e sim perdoar siga sua missao de anunciador e denunciador nao seja hipocrita que se revolta contra a igreja ea defama...ja basta os universais nos defamando...
nao manche o nome da fé,seja como cristo nao condene...pare de manchar a igreja ja basta os universais respeite aquela que falhou mais o sangue de cristo hoje a faz acertar e nao condenar e sim deixe a justiça com seu papel nao seja mais um defamador da igreja persevere no respeito
Anônimo disse…
nao manche o nome daigreja sabemos que é grave d.claudio nao menosprezou os casos apenas evitou uma mancha ainda maior sobre a igreja do cristo que nao veio condenar e sim perdoar deixe que a justiça se encarregue de jugalos e condenalos por favor persevere no respeito ja basta a igreja universal defamando nós...´´nao vim converter os justos e sim os pecadores´´.
Paulo Lopes disse…
Quem difama a Igreja Católica é a própria hierarquia da igreja, que foi e tem sido conivente com os padres pedófilos. Eis a verdade.
Anônimo disse…
nao hierarquia essa que nao vai mudar por causa de um jornalista revoltado com deus e com sí proprio....vc só inventa e aumenta cresce vai trabalhar...
Anônimo disse…
hierarquia manchada por poucos e que esta na luta e caminhada para a santidade...
Anônimo disse…
desde quando e que se perdoam padres pedofilos, que destroem vidas das crianças? se houver justiça divina, eles vao arder no inferno mas espero que nao tenhamos que esperar pela justiça divina, e que se faça justiça o mais breve possivel e pôr esses padres ordinarios e montes de esterco atras das grades ate apodrecerem.
Felipe Ferreira DELMIRO GOUVEIA-AL. disse…
Oi Bom Dia, sou católico vivo minha fé sou católico por cristo, e não por causa de padre o padre é um instrumento de DEUS, apenas e não deus todos nós erramos. e se convertemos em nome de cristo.
seu reporter barato proucure o que fazer a o invéins de julgar os padres.
e porque a igreja católica é a igreja de cristo e não ceitas ai querem derrubar a igreja católica mas não derrubam porque a igreja é de CRISTO.
milton gherer disse…
Impressionante! Vós defendeis com galhardia o nome de vossa Igreja, mas não A VERDADE, que aquele que vós devíeis acreditar ser fundador dela, DEFENDEU E MANDOU QUE TODOS DEFENDESSEM, PARA SEREM LIBERTADOS POR ELE!!! Sois bem filhos DELA, que como mestra da manipulação da consciência culpada, com o artifício da confissão, que vos absolve e incita-vos a mais pecardes; assim vos comportais, como ELA, defensores dogmáticos, mas não da CARIDADE, que é o mandamento do vosso presumido Senhor!!! Qual de vós, nesses comentários postados, que os tenho percorrido a contento, em todos os linques, VOS MOSTRAIS PREOCUPADOS COM A HONRA, COM A DIGNIDADE, COM O SOCORRO ESPIRITUAL E MATERIAL DAS POBRES, INOCENTES E INDEFESAS VÍTIMAS??? Hipócritas, vos mostrais tão ciosos da honra divina dos vossos corifeus da idolatria, e não igual apreço tendes em salvaguardar a HONRA DAS CRIANÇAS!!! Não devieis ser os primeiros a lutar pela caridade, pela misericórdia, SOCORRENDO AS VÍTIMAS E NÃO HIPOCRITAMENTE DEFENDENDO OS ALGOZES??? BEM MERECEIS a mãe que tendes, sois filhos dela dignos, ELA QUE OS QUEIMA VIVOS EM FOGUEIRAS NO PASSADO E OS MUTILA NAS CONSCIENCIAS NO PRESENTE...sabei porém, que ESTA nunca foi, nem será a Igreja de Cristo, mas do mentiroso, do homicida, do príncipe e pai da mentira, o vosso pai.
Concí Sales disse…
Só criticar não adianta, demonizar os religiosos também nada aproveitará. Os espertos manipuladores da opinião publica servem-se dos ataques, para posarem com sua Igreja como vítimas e tudo ...em nome do amor. A consciência do povo não está preparada para sair do fanatismo deísta ou teísta para um ateísmo científico e crítico pragmático...Importa denunciar, denunciar, e sobretudo esclarecer, informar. Em vez de atacar os religiosos, encher-lhes de informações e denuncias, eles mesmos perceberão o quanto tem sido enganados e manipulados...O que a inteligência não consegue, a vergonha há de lograr.
Anônimo disse…
concordo que não se deve capetizar os religiosos, tão perseguidos já nas consciências, coitados, por acreditarem nos ventríloquos de G-ZUIZ e espanadores dos sarcófagos de Moizéiz e Abra-ão...
mas o que os carolas de plantão sempre pedem é indiretamente um salvo-conduto para os criminosos, obviamente por serem minoria, - e reconheçamos que há muitos padres que não são pedófilos, e moralmente sãos -; MAS DAÍ A CONTINUAR COM O VELHO ENCOBRIMENTO, A VELHA ESTRATÉGIA OCULTADORA, OBSTRUIDORA DA VERDADE, SERVINDO-SE DAS TÃO DECANTADAS FALÁCIAS...POR QUE SÓ OS PADRES? E OS PASTORES? E OS PEDIATRAS? E OS PROFESSORES? ORA, TEM ALGUM PASTOR DE BATINA OU PEDIATRA ABUSANDO DE COROINHA? TEM ALGUM PROFESSOR CELEBRANDO MISSA?
Esse corporativismo imbecil e debilóide de autoridades e fiéis do catolicismo só depõe contra eles mesmos...Esse mesmo bispo que já foi de duas grandes capitais brasileiras um arcediago; é hoje o responsável mundial, na instituição romanapapista, pela FORMAÇÃO DO CLERO...Se os responsáveis do passado foram omissos, podemos hoje claramente verificar. A omissão dele, o responsável do presente, em pouco tempo iremos constatar.
Anônimo disse…
PEDOFILIA É CRIME!!!
Bando de hipócritas!! Vocês preferem fingir que o que esses criminosos de batina fazem não tem importância.
Deus livre suas crianças de vocês mesmos!
Porque se um padre pedófilo quiser, faz a festa com seus filhos.
Acorda, Povo de Deus!!!
Anônimo disse…
Esse aí? quando era bispo de fortaleza protegeu e acobertou os padres escandalosos, efebófilos e pederastas...enquanto for ele o responsável pela formação do clero, pode ter certeza que vaticano não irá fazer nada...

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor