
Do site Consultor Jurídico:
O padre Edson Alves dos Santos, da Paróquia do Imaculado Coração de Maria, em Alexânia (GO), foi condenado a 10 anos e 8 meses de reclusão, em regime inicialmente fechado por atentando violento ao pudor cometido contra um menor de 14 anos. A decisão é da juíza Adriana Caldas Santos. Cabe recurso.
De acordo com denúncia do Ministério Público, os fatos ocorreram por seis vezes, a partir de março de 2005, com o garoto de 11 anos. O garoto freqüentava as missas e tinha muito respeito pelo padre, segundo os autos. Edson Alves dos Santos, se aproveitando disso, o constrangia convencendo-o a dormir na paróquia. Depois, obrigava o garoto a praticar sexo oral e anal. O padre costumava dizer que o que faziam era um segredo entre os dois e Deus, que não deveria ser revelado a ninguém.
Alegando que a denúncia de pedofilia era inepta por não ter apresentado provas suficientes, o padre pediu a absolvição e sustentou ter sofrido cerceamento de defesa. A juíza não acolheu o argumento. Afirmou que sempre estiveram assegurados no processo o direito à ampla defesa e ao contraditório. Também afirmou que a denúncia estava formalmente correta e “descreveu com clareza a conduta imputada a acusado e suas circunstâncias”.
A juíza lembrou, em relação às provas, que a palavra da vítima, nos casos de crimes contra os costumes, tem valor significativo, sobretudo porque, o garoto identificou com “absoluta precisão” o local dos fatos, características físicas do réu, inclusive das partes íntimas, além de descrever a forma como o padre o convencia a praticar os atos libidinosos.
COMENTO
Não custa lembrar que a hierarquia da Igreja Católica, para tentar se preservar dos escândalos, tem colocado panos quentes sobre os casos de padres pedófilos, os quais, como se sabe, são muitos -- pipocam em todos os países. Trata-se de uma irresponsabilidade, porque, ao agir assim, a Igreja acaba por acobertar os padres tarados, infames. A Igreja deveria preservar, antes de tudo, os fiéis e os seus filhos. Que igreja é essa? Do demônio?
Comentários
Segundo os especialista não tem cura, safadesa tambem não, então vamos castrar este padre, para que ele não cometa mais nehuma covardia com crianças.
Vcs que ficam julgando nem sabem de nada ,aliás, não foi nada provado, as ''vítimas'' só se fazem de inoscentes.Mas essa Justiça é tãao injusta,que os inoscentes é que são presos.
Postar um comentário