Pular para o conteúdo principal

Juiz diz que a mulher é a causa da desgraça humana


> CNJ afasta juiz para quem a mulher é a causa das desgraças humanas. (9 de novembro de 2010)

Sempre achei uma bobagem o dito de que “decisão judicial não se discute, cumpre-se”. Bobagem porque existem juízes desvairados muito mais do que se imagina. Já citei aqui o caso do juiz Maximiano Junqueira Filho que sentenciou que “futebol é jogo viril, varonil, não homossexual”.

A repórter Silvana de Freitas, na Folha de hoje, noticia mais um caso de juiz retrógrado. Trata-se de Edílson Rodrigues, de Sete Lagoas, Minas. Ele disse que a Lei Maria da Penha, que protege a mulher da violência doméstica, é inconstitucional. Para ele, a mulher merece apanhar (essas palavras são minhas), porque são “diabólicas”.

Em sentenças em que negou a mulheres o benefício da Lei Maria da Penha, escreveu coisas assim:

(...) a desgraça humana começou no Éden: por causa da mulher, todos nós sabemos, mas também em virtude da ingenuidade, da tolice e da fragilidade emocional do homem (...) O mundo é masculino! A idéia que temos de Deus é masculina! Jesus foi homem!

Afirmou que a lei é um "monstrengo tinhoso", acrescentando que a família está ameaçada porque o homem está subjugado pela mulher. A mulher moderna agora, do homem, só precisa dos espermatozóides, disse.

O Conselho Nacional de Justiça vai decidir o que fazer com o juiz Rodrigues.

Comentários

Anônimo disse…
---Da Folha, edição de 21 de outubro de 2007---

SILVANA DE FREITAS
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Alegando ver "um conjunto de regras diabólicas" e lembrando que "a desgraça humana começou por causa da mulher", um juiz de Sete Lagoas (MG) considerou inconstitucional a Lei Maria da Penha e rejeitou pedidos de medidas contra homens que agrediram e ameaçaram suas companheiras. A lei é considerada um marco na defesa da mulher contra a violência doméstica.

"Ora, a desgraça humana começou no Éden: por causa da mulher, todos nós sabemos, mas também em virtude da ingenuidade, da tolice e da fragilidade emocional do homem (...) O mundo é masculino! A idéia que temos de Deus é masculina! Jesus foi homem!"

A Folha teve acesso a uma das sentenças do juiz Edilson Rumbelsperger Rodrigues que chegou ao Conselho Nacional de Justiça. Em 12 de fevereiro, sugeriu que o controle sobre a violência contra a mulher tornará o homem um tolo.

"Para não se ver eventualmente envolvido nas armadilhas dessa lei absurda, o homem terá de se manter tolo, mole, no sentido de se ver na contingência de ter de ceder facilmente às pressões."

Também demonstrou receio com o futuro da família. "A vingar esse conjunto de regras diabólicas, a família estará em perigo, como inclusive já está: desfacelada, os filhos sem regras, porque sem pais; o homem subjugado." Ele chama a lei de "monstrengo tinhoso".

Rodrigues criticou ainda a "mulher moderna, dita independente, que nem de pai para seus filhos precisa mais, a não ser dos espermatozóides".
Segundo a Folha apurou, o juiz usou uma sentença-padrão, repetindo praticamente os mesmos argumentos nos pedidos de autorização para adoção de medidas de proteção contra mulheres sob risco de violência por parte do marido.

A Folha procurou ouvi-lo. A 1ª Vara Criminal e de Menores de Sete Lagoas informou que ele está de férias e que não havia como localizá-lo.
Sancionada em agosto de 2006, a Lei Maria da Penha (nº 11.340) aumentou o rigor nas penas para agressões contra a mulher no lar, além de fornecer instrumentos para ajudar a coibir esse tipo de violência.

Seu nome é uma homenagem à biofarmacêutica Maria da Penha Maia, agredida seguidamente pelo marido. Após duas tentativas de assassinato em 1983, ela ficou paraplégica. O marido, Marco Antonio Herredia, só foi preso após 19 anos de julgamento e passou apenas dois anos em regime fechado.

Em todos os casos em suas mãos, Rodrigues negou a vigência da lei em sua comarca, que abrange oito municípios da região metropolitana de Belo Horizonte, com cerca de 250 mil habitantes. O Ministério Público recorreu ao TJ (Tribunal de Justiça). Conseguiu reverter em um caso e ainda aguarda que os outros sejam julgados.
Anônimo disse…
Há! Agora a mulher é a fonte dos males! Duvido que quando passa um rabo-de-saia na frente dele ele pensa nisso!
Anônimo disse…
Concordo em partes com o que o Juiz diz.
Só o homem que tem uma Disgraça de uma ex-mulher que usa essa lei para seu beneficio, vindo a fazer da vida do pai de sua filha um inferno sendo capaz de usar a própria filha para atingi-lo e se esconder atrás desta lei. Não sou a favor da violência muito menos contra a mulher, mas nunca tive tanto prazer como no dia que tive o sangue da mãe da minha filha em minhas mãos apos dar um soco na cara dela pelo fato que a disgraçada me afrontou falando que deu soco na cabeça da minha filha só pra me atingir.
Ai pergunto! Qual lei protege nos homens de obras do inferno como certas mulheres? Em outra ocasião a desgraçada aproveitou que peguei minha filha em um fim de semana prolongado e depois chamo a policia ate minha residência me acusando de não ter devolvido a criança no dia e horário certo sendo que a mesma avia combinado que era pra eu ficar com a criança e deixa La na escolinha apos o feriado. Ai pergunto! Como manter a calma?
E fácil pra quem esta de fora chamar um homem que “da uma porrada “ na cara de uma mulher deste tipo. Fui chamado de monstro por muitos, mas também fui aplaudido por vários na ocasião em que isso aconteceu.
Por isso que concordo em partes com a decisão do juiz, tem muita Vagabunda ai que aproveita da lei pra fazer da vida de um homem o verdadeiro inverno e depois corro pra justiça quando o transforma no Diabo.
g.adriano@click21.com.br
Anônimo disse…
Também concordo em parte com o Juíz e com o colega que tem a vida infernizada pela ex;comigo não foi diferente:paguei cursos caros para ordinária mãe do meu filho(que é um doce de criança afável),paguei o conserto dos dentes dela,plano médico,tinha sexo quase todo dia por iniciativa dela;enquanto tive carro, dinheiro e emprego a desgramada usufruía de tudo, mas quando fiquei em crise financeira ela provocou boatos e brigas pra romper o relacionamento sempre usando a criança pra me atingir e chantagear com o auxílio das advogadas da assistência judiciária;o pior foi quando engravidou dum velho casado(vagabundo igual à ela)e quem foi processado na justiça pra pagar pensão fui eu;pra azar dela eu estava desempregado e tratei de ajuizar a revisional de alimentos à meu favor e conforme as necessidades do meu filho ao qual dou ajuda por fora e pessoal sem precisar depositar grandes quantias na conta da preguiçosa,safada,espertinha que se fodeu;a justiça protege totalmente o "sexo frágil";se é sexo frágil jamais terá as mesmas capacidades e aptidões que os homens terão;porém elas tem a astúcia e trairagem já denunciadas na bíblia e 99% dos homens caem em seus jogos e mentiras;atenção homens,nós estamos em extinção!!cuidado pois elas estão tomando o poder e seremos escravos delas nos próximos séculos caso não retomarmos as rédeas;esse juíz está certo em parte porque violência nada resolve e sim astúcia e inteligência contra elas;isso porque hoje a chefona é a DILMA ROUSSEFF;amanhã será a empresa chefiada por uma mulher que te colocará pra limpar banheiro;´mulher não tem capacidade pra várias profissões nem força física;acho até que elas próprias sabem disso porque é bem possível que dum total de 100 mulheres a maioria vai se recusar embarcar num ônibus ou avião executivo monitorado por computador numa loga viagem pilotado por duas loiraças ou morenas;eu não embarco e voçê?e se uma delas for médica e querer operar seu coração ou cérebro?Você deixa ou a sua família terá confiança?Eu não deixo e nem confio!!Aliás existe grandes cirurgiãs de cérebro ou coração?Se existir são pouquissimas!!Logo aonde que mulher é superior ao homem?As mais otimistas dizem que é só no parto aonde elas abrem as pernas para nós(homens)sairmos chorando ou gritando!Mas do jeito que o mundo vai um dia havérá barrigas artificiais e nesse dia ou homem ou mulher já estarão extintos;ressaltar que se a mulher usasse com ética e decência suas qualidades teria melhores chances de se dar bem na vida sem precisar se utilizar de sensualidade,mentiras,trairagens e o pior:prostituição nas ruas ou em troca dum bom casamento ou dinheiro,pois ambas são prostitutas,tanto a pobre quanto a rica;com mulher não se brinca,mas os homens não assimilam esse provérbio,não lêem a biblia que revela sua intimidade com a serpente(sentido figurado que significa mentira e traição)
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Paulo Lopes disse…
Comentários escritos só com letras maiúsculas são deletados.
Anônimo disse…
tambem concordo com o juiz eu fue vitima de varias serpentes que cruzaram o meu caminho sao uma verdadeira desgraça infelizmente neste pais quem fala a verdade é punido enquanto quem faz da vida dos outros um inferno tem total liberdade como sao elas que agora tem total liberdade pra fazer o que querem depois que implantaram esta porcaria de lei maria da penha ,se fazem de vitimas quando na maioria dos casos sao elas que agridem e tornam a vida do homem um inferno . depois de tudo que me aconteceu tomei uma decisao .nao quero estas desgraças comigo vivo só e muito feliz
Anônimo disse…
ex juiz ou juiz pra mim é um heroi pois falou em nome de muitos homem que sofrem e agora sao refens das armadilhas destas pragas que se fazem de vitimas ,a sociedade e a justiça tem que entender que quando um homem coloca uma mulher na vida dele e em seu lar é porque ele quer uma companheira .mas a maioria delas vao morar e até casam-se com um homem apenas pra serem mantidas por ele sem gostar ou sentir nada por ele sao umas verdadeiras desgraças ,mas isso acontece aque no brasil onde ate familia de preso tem auxilio reclusao enquanto o trabalhador e pai de familia honesto nao tem garantias e ainda tem que aguentar humilhaçoes e perseguiçoes destas pragas cade a lei em defesa do homem
Anônimo disse…
juiz meus parabens
voce nao é retrogrado voce e um cara franco e corajoso neste pais de mentes distorcidas meus sinceros agradecimentos e adimiraçao por sua franquesa
Anônimo disse…
voce so pode ser mulher

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

TJs quase conseguiram que Michael Jackson destruísse Thriller antes do lançamento

Aquecimento do oceano impacta distribuição de corais e ameaça espécies da costa brasileira