Pular para o conteúdo principal

Evento da Renascer reúne mais pessoas do que a missa do papa


A Marcha de Jesus, realizada ontem em São Paulo sob a coordenação da Igreja Renascer, reuniu 3 milhões de pessoas (foto), de acordo com a Polícia Militar. Pela contagem da Renascer, foram 6 milhões, o que é improvável.

De qualquer maneira, quando o papa esteve recentemente em São Paulo, a sua missa no Campo de Marte atraiu 800 mil fiéis, nem sequer 1 milhão, embora o evento tinha sido maciçamente divulgado pela Globo e de o Brasil ser o país mais católico do mundo, como se costuma dizer.

Ressalta-se que o sucesso da Marcha se deu mesmo com ‘apóstolo’ Estevam e a ‘bispa’ Sônia estarem em Miami respondendo à Justiça, em prisão domiciliar, por entrarem nos Estados Unidos com 50 mil dólares não-declarados, dentro de uma Bíblia. Claro, os dois não poderiam perder a oportunidade de fazer o proselitismo: por intermédio de telões, falaram à massa.

Mais do que qualquer pesquisa, tal fato demonstra o quanto a Igreja Católica tem perdido espaço para as igrejas pentecostais, ainda que no caso do papa muita gente o acompanhou pela tv.

Se a Igreja Católica quer e tornar uma igreja para poucos, de acordo com o que se apregoou durante a visita do papa, então que ela receba os meus parabéns, porque está caminhando a passos largos para o seu objetivo.

Comentários

Anônimo disse…
Toda pessoa que não tem religião se diz católica. Considero católico aquele que de fato frequenta uma igreja regularmente e participa ativamente das atividades. Nesse sentido hoje tem muito mais evangélicos no Brasil que católicos.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Atentados e corte de verba pública colocam as Testemunhas de Jeová em crise

Sam Harris: não é Israel que explica as inclinações genocidas do Hamas. É a doutrina islâmica

Por que Câmara só tem símbolo do cristianismo? Vereadora defende representação do Exu