Pular para o conteúdo principal

Cara-de-pau defende a ‘bispa’ e o ‘apóstolo’


Surgiu alguém com a cara-de-pau para defender a “bispa” Sônia e o “apóstolo” Estevam. Trata-se de Walter Filho (foto), presidente de uma entidade desconhecida, o CFT (Conselho Federal de Teólogos), que diz representar, pasme, 735 mil líderes religiosos no Brasil.

Em defesa da Renascer, Filho assina uma nota oficial do tal de CFT criticando a legislação brasileira porque ela não prevê critérios para a fixação do “pró-labore” de líder religioso.

Afirma:

(...) qualquer retirada financeira do caixa da instituição condena os líderes a sofrer vexames, fato que está ocorrendo com a Igreja Apostólica Renascer em Cristo.


Outro trecho da nota:

Com a atual Constituição da República, uma igreja ou organização religiosa está impossibilitada de, por exemplo, enviar contribuições financeiras para missionários no exterior, pois desta forma, está cometendo crime de evasão de divisas e, mesmo sem lei, estaria, absurdamente, crime de evasão fiscal.

O que Walter Filho não diz é que os donos da Renascer respondem a mais de uma centena de processos sobre lavagem de dinheiro e sonegação de impostos de empresas fantasmas Não se trata, porém, apenas de uma “retirada financeira do caixa” da igreja.

Ao desembarcarem nos Estados Unidos, a Sônia e o Estevam, que pregam que a mentira é coisa do diabo, foram presos porque mentiram que tinham consigo apenas 10 mil dólares, omitindo os 56 mil dólares escondidos na bagagem, até dentro de Bíblia.

Walter Filho perdeu uma excelente oportunidade de ficar de boca fechada.

> Íntegra da nota.
xxx

Comentários

Anônimo disse…
acho que quem perdeu uma grande chance de ficar quieto foi vc que escreveu essa porcaria sem nem ao menos entender o que o Walter disse. mas claro que não entendeu porque não quis entender. não é interessante entender o que diz alguém que aparentemente está defendendo quem a gente quer linchar moralmente, não é mesmo? por essa mesma razão, ninguém neste país, imprensa, evangélicos de todo tipo e a opinião pública em geral, se interessa em saber o que realmente aconteceu em Miami. bem, a mim tb não interessa mas se as notícias referentes a isso não satisfazem um questionamento mínimo que deve haver, pra mim é como se nem tivesse acontecido. aguardo algo de concreto pq até agora nenhum jornalista nem ao menos se perguntou se essa cota de us$ 10 mil é por pessoa ou por casal ou se eles declararam isso pela família toda (eram 7 pessoas e não somente os dois como a imprensa está empurrando pra cima de gente burra que aceita tudo passivamente) ou se cada um declarou isso e 'esqueceram' de declarar pelos netos, como disse o advogado. de qualquer maneira, estou sambando e andando pq não acredito nessa imprensa que manipula o povo como quer. se eles forem culpados de algo, vou saber só se sair alguma condenação. por enquanto, não sei nem se o que houve foi crime ou contravenção. obrigado pela atenção!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia