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Unibanco é multado por cobrar serviço gratuito


<–– Símbolo do banco: “enrolando” o cliente?

Apesar de o Brasil ser o paraíso dos lucros bancários, principalmente no governo Lula, a gula dos banqueiros é insaciável, a ponto de darem golpe nos clientes. Pelos menos esse é o caso do Unibanco. A instituição acaba de ser multada em R$ 1,3 milhão pelo DPDC (Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor) do Ministério da Justiça por, “sem justificativa e sem prestar qualquer informação aos seus clientes”, cobrar um serviço de atendimento pela linha telefônica gratuita 0800. Cabe recurso contra a multa.

O Unibanco é o terceiro maior banco privado do país – à sua frente, só estão Bradesco e Itaú. No primeiro semestre do ano, teve lucro de R$ 1,068 bilhão, 25,1% a mais do que o montante registrado em igual período de 2005. Só com serviços (entre os quais o atendimento “gratuito” aos correntistas), o Unibanco arrecadou na primeira metade deste ano R$ 1,764 bilhão, 15% acima do primeiro semestre do ano passado. Diante desses números, a multa de R$ 1,3 milhão é café-pequeno. Essas informações estão no Uol Economia.

O slogan publicitário do Unibanco é “nem parece banco”, como que admitindo que os seus concorrentes não são confiáveis. Pois o Unibanco não só parece banco como é igual a outros que se aproveitam da ingenuidade dos clientes.

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